Apresentação [Blairwaldorf]

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
blairwaldorf
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 0
Registrado em: 17 Mar 2024 18:11

Apresentação [Blairwaldorf]

Mensagem não lida por blairwaldorf »

Bom, vamos lá, isso é metade apresentação metade desabafo. Tenho 23 anos, família do meu pai é católica e da minha mãe TJ, ela se afastou por um tempo, conheceu meu pai e eu vim ao mundo. Diz minha mãe, que por pressão da família do meu pai, me batizaram na igreja católica. Mas com 3 anos ela começou a me levar no salão e lá fui criada. Menina exemplar, comentava, dirigia estudos, fazia partes etc. Nada por vontade própria, tudo pressão da minha mãe. Tenho recordações de meus 7,8,9 anos me recusando a pintar o papai Noel ou caçar ovos de páscoa na escola, até mesmo ser a única aluna a sair da sala quando a professora colocou "Crepúsculo" pra turma assistir. Eu era a piada da turma. Uma vez uma menina pegou meu caderno que eu anotava coisas nas reuniões, e leu pra todo mundo, fizeram muito bullying. Outra vez estávamos fazendo uma salada de fruta e tinha que descascar uma mexerica, e uma garota disse: você pode fazer isso ou sua religião não permite? Enfim, as maravilhas de se crescer no mundo TJ. Sempre fui muito fã do Justin Bieber (ainda sou, não riam) e minha mãe sempre me acusava de idolatria, enquanto eu via as meninas da minha idade indo aos shows eu tinha que me contentar em ir pro congresso. Falando em congresso, era um absurdo a competição do vestido mais bonito, o sapato novo, a melhor maquiagem. Aos 12 anos minha mãe me levava no cabeleleiro pra escovar meus cachos, na costureira pra fazer vestidos, era mais um desfile de moda do que um local pra ouvir sobre Deus. No fundo, não acreditava em absolutamente nada, e questionava muitas coisas. Tinha uma vida dupla, fazia tudo que condenavam. Batizei com 14 por livre e espontânea pressão. Eles basicamente me falaram: você tá esperando o que pra batizar? O que tá te impedindo? Minha mãe é bipolar com traços narcisista, então além da rigidez do salão, ela tornava tudo 10x pior. Era aquela mãe que eu fazia qualquer coisa, ela me entregava pra dianteira/anciãos. Eu sempre me lascava, enquanto os santinhos lá de dentro, passavam ilesos. Quando fiz 17 estourou uma bomba, e tive minha desassociação, de longe foi um dos momentos mais humilhantes da minha vida, expor minhas intimidade, minha primeira vez, pra um bando de homens velhos e nojentos. E na presença do meu pai e da minha mãe por ser de menor. Ah e olha só, eu apresentei provas, mas foi a minha palavra contra a de outra pessoa, me expulsaram e o bom moço permaneceu lá. Mas enfim, depois agradeci por ter me libertado disso. Finalmente consegui começar a ter uma vida. 6 anos já se passaram e não sinto nem um pingo de falta dessa Seita horrível. Só de lembrar de acordar cedo e levar porta na cara, me dá ânsia de vomito (e cá entre nós, que povo chato, hoje entendo como é incomodo alguém enchendo seu saco domingo de manhã) Minha mãe ainda tem suas esperanças, ela me mandou mensagem dizendo: ah você pode ir assistir a comemoração e lá todos vão te tratar com dignidade e vão te cumprimentar, e agora a gente pode usar calça. Isso me deixou tão revoltada, porque pra mim é tão óbvio o motivo dessas "revoluções" mas ela é tão cega, tão fanática. Essa seita devia ser extinta, é um desserviço, ela destrói amizades, famílias, relacionamentos, é contra tudo que Deus quer. Atualmente estou me convertendo ao catolicismo, aos poucos, questionando sempre, estudando. Já fui em outras igrejas mas essa é a que realmente me chamou. Acho que é porque antes de tudo, foi lá que fui batizada, então acredito que sempre foi o meu lugar, só desviei de rota por um tempo. Lá sinto que posso ter conversas sobre Deus e a bíblia com mais profundidade, não me sinto pressionada a fazer amizade com ninguém. Também não me sinto pressionada em tomar passos, igual no salão. Eu chego, escuto, vou embora. Eu só queria dizer que é muito bom ver a casa caindo, de fora, eles perdendo suas convicções. Estão se perdendo. Enquanto minha vida andou, fiz faculdade, encontrei uma pessoa maravilhosa, sai do país e sou muito feliz, eu vejo todos os robôs iguais lá, caindo em depressão, em síndrome do Pânico e etc envelhecendo 10x mais rápido. Isso porque minha mãe dizia que se eu saísse eu ia me arrepender e voltar logo, que todo mundo que sai volta, que dá tudo errado (cá estou eu bem plena 6 anos depois) E sobre essa nova recomendação, eu volto pro Brasil em breve e estou doida pra ver alguém me cumprimentar, simplesmente vou pagar na mesma moeda como fizeram comigo por 6 anos.

:kity5:
Editado pela última vez por YukimuraSanada em 20 Mar 2024 18:39, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Daenerys »

Bem vinda!
Seu perfil será liberado em breve!
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Abenildo »

Perfil liberado! Seja bem vinda!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Spaceman »

seja bem vinda!!
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Oi... Seja muito bem vinda! :kity5:
Parece que a JW pirou na batatinha !
Eu que saí de lá em meados de 95,
se não fosse por frequentar esse fórum,
se voltasse lá agora, não reconheceria mais
a religião do jeito que está atualmente!

Sinta-se acolhida entre nós! :fr1end:
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação [Blairwaldorf]

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:
QueenB
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 20 Out 2023 21:39

Re: Apresentação [Blairwaldorf]

Mensagem não lida por QueenB »

Seja bem vinda! Adorei o nome de usuário, também adoro Gossip Girl hehe
Ouse questionar o mundo que lhe é apresentado e toda a ilusão sumirá diante de ti.
Bisbilhoteira
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Abr 2022 19:39

Re: Apresentação [Blairwaldorf]

Mensagem não lida por Bisbilhoteira »

O mais triste é ela dizer que se vc for a celebração, agora será tratada com dignidade. Agora???? Só pq o CG liberou???? Dignidade é algo condicionado ao CG agora??? E depois perguntam pq a gente não volta.
Maguad
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 09 Jan 2024 19:52

Re: Apresentação [Blairwaldorf]

Mensagem não lida por Maguad »

Parabéns pelas vitórias.
Seja bem vinda.
publiciotario
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Dez 2021 13:15

Re: Apresentação [Blairwaldorf]

Mensagem não lida por publiciotario »

"Baby, baby, baby, oh."

Tenho grandes memórias por causa dessa música (não ria).
"Truth is incontrovertible. Panic may resent it. Ignorance may deride it. Malice may distort it. But there it is."
- Winston Churchill
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 226 visitantes