"O amor que nunca acaba... acabou" - Apresentação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
TakeMeToChurch
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Out 2022 14:17

Re: "O amor que nunca acaba... acabou" - Apresentação

Mensagem não lida por TakeMeToChurch »

Rapha escreveu: 20 Mar 2024 20:16 História bem parecida com a minha. A sexualidade é motivo de muito desespero e auto flagelo quando estamos na seita. Se aceitar como é e seguir nos dá paz de espírito. Seja bem vindo!
Muito obrigado, Rapha! Realmente, a autoaceitação da sexualidade é um processo longo e sofrido para quem está incluído num contexto tão repressivo como o da Torre.
"Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei."
Frank Hebert - Duna
Grupo do Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
Bauhaus
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 14 Mai 2023 15:06

Re: "O amor que nunca acaba... acabou" - Apresentação

Mensagem não lida por Bauhaus »

TakeMeToChurch escreveu: 20 Mar 2024 20:29
Bauhaus escreveu: 20 Mar 2024 15:39 Cabeça erguida!
Vou tentar não falar mais do que falei já. kkkk
Mas essa parte da sua mensagem me lembrou um caso. Minha vizinhança tem alguns TJs, então é quase impossível não dar de cara com eles. Seja em pregação, seja informalmente.
Certo dia foram comentar com minha amiga que eu, supostamente, ficava encarando os TJs (Sendo que não era verdade). Para eles isso era inadmissível. Ex-tjs deveriam passar por eles de cabeça baixa. Como se eles fossem alguém importante ou superior.

Até aí tudo bem.

Dias se passaram e eu trombei com uma turma de TJ. Resultado? Mas uma vez passaram a falar da forma que eu agia. Segundo eles, eu os olhava/olho com uma expressão de raiva. Uma cara feia. E para eles isso também é inadmissível.

Comentando com essa minha amiga, que na época era PIMI, ela até disse "Por certo eles querem que você passe por eles com uma expressão triste e acabada, que baixe a cabeça e mostre que está infeliz. Até parece para esse povo que é impossível deixar de ser TJ e conseguir seguir a vida.".

Atualmente eu não tive o desprazer de encontrar com essas pessoas específicas. Quero ver se após as "novas luzes" eles virão falar comigo.
Mas a gente está aqui para desabafar, mesmo rs m:4
Não se acanhe

No ano passado uma amiga foi desassociada. Perto do apartamento dela sempre havia um grupo com carrinho p pregação. E ela saía de casa de cabeça baixa. Vc imagina? Não, né? Pois lá fui eu "levantar a cabeça" da amiga.

Eles querem ver a gente implorar pela volta. Se depender do grupo de apoio, não vai rolar!
Avatar do usuário
TakeMeToChurch
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Out 2022 14:17

Re: "O amor que nunca acaba... acabou" - Apresentação

Mensagem não lida por TakeMeToChurch »


Mas a gente está aqui para desabafar, mesmo rs m:4
Não se acanhe

No ano passado uma amiga foi desassociada. Perto do apartamento dela sempre havia um grupo com carrinho p pregação. E ela saía de casa de cabeça baixa. Vc imagina? Não, né? Pois lá fui eu "levantar a cabeça" da amiga.

Eles querem ver a gente implorar pela volta. Se depender do grupo de apoio, não vai rolar!
Vou tentar não me acanhar. kkkkk

Mas eu imagino como deve ter sido para a sua amiga. Parabéns por ajudá-la. Dependendo do nível de controle que a pessoa se permitia ter, essas ações pesam bastante.

E sim, eles precisam que a pessoa implore pela volta. Precisam que a pessoa leve uma vida miserável.
Como já dito várias vezes aqui no fórum, para eles quem está feliz, é uma felicidade falsa e é porque Satanás está abençoando. Se está triste e miserável (algo que para eles é motivo de alegria), é porque se afastou de Xofá e precisa se humilhar para voltar.
"Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei."
Frank Hebert - Duna
Grupo do Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
TakeMeToChurch
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Out 2022 14:17

Re: "O amor que nunca acaba... acabou" - Apresentação

Mensagem não lida por TakeMeToChurch »

Bauhaus escreveu: 20 Mar 2024 23:11
TakeMeToChurch escreveu: 20 Mar 2024 20:29
Bauhaus escreveu: 20 Mar 2024 15:39 Cabeça erguida!
Vou tentar não falar mais do que falei já. kkkk
Mas essa parte da sua mensagem me lembrou um caso. Minha vizinhança tem alguns TJs, então é quase impossível não dar de cara com eles. Seja em pregação, seja informalmente.
Certo dia foram comentar com minha amiga que eu, supostamente, ficava encarando os TJs (Sendo que não era verdade). Para eles isso era inadmissível. Ex-tjs deveriam passar por eles de cabeça baixa. Como se eles fossem alguém importante ou superior.

Até aí tudo bem.

Dias se passaram e eu trombei com uma turma de TJ. Resultado? Mas uma vez passaram a falar da forma que eu agia. Segundo eles, eu os olhava/olho com uma expressão de raiva. Uma cara feia. E para eles isso também é inadmissível.

Comentando com essa minha amiga, que na época era PIMI, ela até disse "Por certo eles querem que você passe por eles com uma expressão triste e acabada, que baixe a cabeça e mostre que está infeliz. Até parece para esse povo que é impossível deixar de ser TJ e conseguir seguir a vida.".

Atualmente eu não tive o desprazer de encontrar com essas pessoas específicas. Quero ver se após as "novas luzes" eles virão falar comigo.
Mas a gente está aqui para desabafar, mesmo rs m:4
Não se acanhe

No ano passado uma amiga foi desassociada. Perto do apartamento dela sempre havia um grupo com carrinho p pregação. E ela saía de casa de cabeça baixa. Vc imagina? Não, né? Pois lá fui eu "levantar a cabeça" da amiga.

Eles querem ver a gente implorar pela volta. Se depender do grupo de apoio, não vai rolar!
quotei errado.
"Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei."
Frank Hebert - Duna
Grupo do Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: "O amor que nunca acaba... acabou" - Apresentação

Mensagem não lida por Spaceman »

TakeMeToChurch escreveu: 20 Mar 2024 20:09
Spaceman escreveu: 20 Mar 2024 13:18 A Torre nos puxa quando estamos vulneráveis, com essa promessa de que fomos "atraídos por Jeová". Essa mentira é um calor no coração da pessoa vulnerável, imagina, deus te escolher no meio de bilhões de pessoas. Só que pra isso temos de deixar de ser quem somos e é uma tudo isso.

PS: Cara, tu foi na reunião do seu anuncio, você tem coragem.
Pois é, cara, imagina isso na mente de um pré-adolescente? Hoje já sei a verdade sobre a verdade e entendo como eles manipulam seus membros.

Sobre o anúncio: na época eu ainda acreditava na Torre e por isso nutria sentimentos por muitos lá dentro. Fui mais por uma despedida, sabe?!
E o motivo maior de eu ter ido foi uma amiga da congregação que eu já havia comentado que pediria dissociação. Ela, mesmo sendo PIMI, me deu total apoio e, então combinamos de nos despedir na reunião. Porém não conseguimos passar 1 semana sem se falar. kkkkk
Temos uma amizade muito próxima, como se fôssemos da mesma família. E hoje, +1 ano depois, ela está PIMO.
Cara, eu te entendo. Meus pais já eram TJ quando nasci, mas eles se afastaram quando tinha uns 7 anos de idade. Eu voltei a frequentar a reunião com 16 anos, em uma época bem dificil da minha juventude e o estrago estava feito. Toda a carência foi suprida pelo love bombing e entrei de cabeça achando que tinha sido "escolhido" por deus. Me aproximei de uns TJ bitolados, então me influenciaram a não fazer faculdade na hora certa, enfim, perdi minha juventude dentro daquele lugar.


Como disse a Bauhaus, pode desabafar o quanto quiser aqui no fórum.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
TakeMeToChurch
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Out 2022 14:17

Re: "O amor que nunca acaba... acabou" - Apresentação

Mensagem não lida por TakeMeToChurch »

Spaceman escreveu: 21 Mar 2024 09:00
TakeMeToChurch escreveu: 20 Mar 2024 20:09
Spaceman escreveu: 20 Mar 2024 13:18 A Torre nos puxa quando estamos vulneráveis, com essa promessa de que fomos "atraídos por Jeová". Essa mentira é um calor no coração da pessoa vulnerável, imagina, deus te escolher no meio de bilhões de pessoas. Só que pra isso temos de deixar de ser quem somos e é uma tudo isso.

PS: Cara, tu foi na reunião do seu anuncio, você tem coragem.
Pois é, cara, imagina isso na mente de um pré-adolescente? Hoje já sei a verdade sobre a verdade e entendo como eles manipulam seus membros.

Sobre o anúncio: na época eu ainda acreditava na Torre e por isso nutria sentimentos por muitos lá dentro. Fui mais por uma despedida, sabe?!
E o motivo maior de eu ter ido foi uma amiga da congregação que eu já havia comentado que pediria dissociação. Ela, mesmo sendo PIMI, me deu total apoio e, então combinamos de nos despedir na reunião. Porém não conseguimos passar 1 semana sem se falar. kkkkk
Temos uma amizade muito próxima, como se fôssemos da mesma família. E hoje, +1 ano depois, ela está PIMO.
Cara, eu te entendo. Meus pais já eram TJ quando nasci, mas eles se afastaram quando tinha uns 7 anos de idade. Eu voltei a frequentar a reunião com 16 anos, em uma época bem dificil da minha juventude e o estrago estava feito. Toda a carência foi suprida pelo love bombing e entrei de cabeça achando que tinha sido "escolhido" por deus. Me aproximei de uns TJ bitolados, então me influenciaram a não fazer faculdade na hora certa, enfim, perdi minha juventude dentro daquele lugar.


Como disse a Bauhaus, pode desabafar o quanto quiser aqui no fórum.
Muito bom, Space! Li seu comentário aqui e depois fui ler sua apresentação, muito interessante.
Eu imagino como deve ter sido. Essas são as pessoas que eles mais gostam de explorar: sozinhas na "verdade". Vem todo um love bombing, uma criação de um cenário de luta e perseverança. Tudo vira motivo para um tapinha nas costas.
Fazem de tudo para manter e pessoa iludida.

Até que, como você mesmo relatou, a pessoa passe a ser considerada "fraca espiritualmente".
"Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei."
Frank Hebert - Duna
Grupo do Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: "O amor que nunca acaba... acabou" - Apresentação

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Os hómi se reuniram comigo para bibilhotar minha sexualidade também, e sver e eu estava fornicando com minha estudante (e amiga de Facul) ! Ao lhes confessar ser gay e livrar a barra dela, ficaram espantados, pois eu era muito bem visto na congrega e já me "avaliavam" para o cargo de SM... Por fim, 15 anos de amargura na JW, me fez pedir dissociação logo em seguida. Nem assisti o anúncio. Naquele tempo ainda diziam se vc foi desassociado, ou pediu dissociação, por isso, não pude confirmar qual o tipo de aviso dado!
Refiz amizades antigas (fui católico antes), e fui curtir minha vida sem os grilhões da Torre! Tive recaídas? Sim, mas foram só umas fases... daquelas quando você fica "emocionalmente vulnerável". Eu havia morado alguns anos fora do Brasil e ao voltar encontrei um salão construído perto de casa! :shock: Até frequentei um pouco, mas...
A liberdade não tem preço, né! m:2
Hoje vejo que tudo, tudo mudou! Mudanças para tentar conquistar novos membros ou reter os antigos, atrair a nova geração "conectada", pois os membros estão minguando. Não dá para acreditar nesse número de 8 milhões de membros! Vamos continuar assistindo de camarote as "novas luzes" na tentativa de salvar a Torre!
Seja muito bem vindo, e abraçado por todos nós!
:fr1end:
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: "O amor que nunca acaba... acabou" - Apresentação

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:
Avatar do usuário
TakeMeToChurch
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Out 2022 14:17

Re: "O amor que nunca acaba... acabou" - Apresentação

Mensagem não lida por TakeMeToChurch »

YukimuraSanada escreveu: 21 Mar 2024 14:36 Os hómi se reuniram comigo para bibilhotar minha sexualidade também, e sver e eu estava fornicando com minha estudante (e amiga de Facul) ! Ao lhes confessar ser gay e livrar a barra dela, ficaram espantados, pois eu era muito bem visto na congrega e já me "avaliavam" para o cargo de SM... Por fim, 15 anos de amargura na JW, me fez pedir dissociação logo em seguida. Nem assisti o anúncio. Naquele tempo ainda diziam se vc foi desassociado, ou pediu dissociação, por isso, não pude confirmar qual o tipo de aviso dado!
Refiz amizades antigas (fui católico antes), e fui curtir minha vida sem os grilhões da Torre! Tive recaídas? Sim, mas foram só umas fases... daquelas quando você fica "emocionalmente vulnerável". Eu havia morado alguns anos fora do Brasil e ao voltar encontrei um salão construído perto de casa! :shock: Até frequentei um pouco, mas...
A liberdade não tem preço, né! m:2
Hoje vejo que tudo, tudo mudou! Mudanças para tentar conquistar novos membros ou reter os antigos, atrair a nova geração "conectada", pois os membros estão minguando. Não dá para acreditar nesse número de 8 milhões de membros! Vamos continuar assistindo de camarote as "novas luzes" na tentativa de salvar a Torre!
Seja muito bem vindo, e abraçado por todos nós!
:fr1end:
Você tocou num ponto muito importante: liberdade. Realmente não tem nada melhor que vivermos livres. Nesse pouco mais de um ano que estou fora da Torre, e em alguns dias mais solitários e emocionalmente vulneráveis, já fiz uma cena mental de o que seria voltar a ser TJ. E, sinceramente, não achei um ponto positivo.
Voltar seria ter que se reprimir e lidar com um falso amor. Além disso, para quem já se livrou da cegueira dos ensinamentos, se torna inviável voltar a acreditar em tanta baboseira e mentiras (não mencionei na apresentação, mas atualmente me considero agnóstico).

Muito obrigado pelas boas-vindas! E também fico feliz com o seu relato de libertação.
"Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei."
Frank Hebert - Duna
Grupo do Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Avatar do usuário
GatodasSombras
Moderador
Moderador
Mensagens: 836
Registrado em: 07 Out 2019 02:55

Re: "O amor que nunca acaba... acabou" - Apresentação

Mensagem não lida por GatodasSombras »

Seja muito bem vindo! :w3lcome:
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 198 visitantes