Apresentação "euqualquer", e desabafo

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
euqualquer
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2023 22:14

Apresentação "euqualquer", e desabafo

Mensagem não lida por euqualquer »

Olá, eu sou a eu qualquer e a muito tempo tenho acompanhado vocês aqui do fórum, mas somente hoje tive a coragem de me apresentar.

Tenho 19 anos e fui nascida e criada na torre por minha mãe, já que meu pai é descrente. eu gostava muito de pregar quando criança e amava fazer isso com a minha mãe, me tornei publicadora com uns 8 anos de idade porque eu amava a jeová, cuidava da minha mãe quando ela passava mal nas reuniões já que ela tem uma doença crônica e degenerativa, quando ela me olhava estranho eu já corria pra chamar algum ancião e pedir ajuda.


Minha prima era minha melhor amiga e tinha se batizado aos 15 anos, sendo ela o meu maior exemplo, e também tinham outras meninas na congregação que eram minhas amigas. O tempo foi passando e a minha mãe nunca conversou comigo sobre nada: sexo, sexualidade, namoro (esses dias ela falou que na organização tinha vídeos explicando tudo, que eu não era boba), tudo que eu aprendi foi da pior maneira; na escola pública, que fui quando tinha 11 anos, depois de ter estudado a minha vida toda numa escola de uma irmã da congregação super amiga da minha mãe.


Em 2021, meu pai me pegou de mãos dadas na rua com um namoradinho da escola, parando pra analisar agora, eu não me submeteria a esse relacionamento de novo, mas me lembro como se fosse ontem a sensação de se sentir amada por alguém e poder retribuir aquilo, foi com ele que tive a minha primeira vez e foi aos 16 anos, mas nunca vão saber disso. depois houve um outro problema na escola, dessa vez com outra jovem publicadora que era muito minha amiga e graças a essas duas coisas, eu fiquei repreendida por uns 6 meses, sem poder participar da pregação, sem comentar... eu ainda tava decidida a mudar e fazer as coisas certinhas mas "as coisas do mundo" me atraiam mais, continuei ficando com o garoto na escola até o final do ensino médio, em 2022 e foi só quando fui repreendida que a minha mãe me fazia o desfavor de fazer nossa adoração em família, eu odiava porque ela sempre tocava nessa questão de namoro e o garoto terminou comigo justamente por causa dessa maldita religião e eu o amava e até certo momento ele também me amou mas não podia me esperar pra sempre, eu sofri quase um ano sozinha tentando esquecer ele.


Bom, minha repreensão acabou e eu voltei a pregar e comentar mas eu ainda queria ser igual as meninas da minha idade, ter piercing, um namorado, usar a roupa que eu quisesse, eu pensava e penso até hoje: " a minha mãe se batizou como com 27 anos e aos 33 casou com o meu pai que não era tj e diz que já teve a minha idade e que me entende, ela não entende."


Passei por duas perdas terríveis nesse meio tempo, meus dois meio irmãos foram mortos em menos de um ano e junta tudo, eu com certeza devo ter depressão ou ansiedade mas nunca fui tratada porque pra minha mãe só os filhos dos outros têm problemas, eu faço birra e sou sonsa.

Eu sabia que tinha alguma coisa errada com a religião e foi quando minha repreensão acabou que acabei encontrando o fórum, me senti acolhida mesmo que vocês ainda não soubessem da minha existência,m concluí que tinha sim algo de muito errado com essa religião, concluí que infelizmente eu nunca mais vou ver os meus irmãos de volta e que a minha mãe por ser tão bitolada nunca vai entender meu ponto de vista se um dia eu ousar explicar.

Nunca fui boa colocando meus sentimentos pra fora, pra ninguém, já passei por essas malditas reuniões com os anciãos quatro vezes, sempre é um inferno e a mais recente foi quando minha mãe descobriu que eu conversava com um garoto que estudava na mesma escola que eu, nessa conversa eu citei a minha amiga que passou por aquele problema na escola comigo pois ficamos muito próximas apesar dos anciãos e terem falado que não era pra gente se comunicar, citei ela e o namorado dela que é batizado e tem 15 anos, ela tem a mesma idade que eu e éramos parceiras no crime, eu sabia dos podres dela e ela os meus, nisso minha mãe passou tudo pros anciãos e dadas as provas e a pressão psicológica que eles fizeram em mim, precisei confessar que eles estavam juntos mas sem dar todos os detalhes que eu sabia, claro, disse também que eu não queria mais ser publicadora e eles insistiam em querer saber o porquê e eu queria poder dizer tudo que passei e sentia mas não consegui, não pude, então disse que tinha dúvidas, o que eles não acreditaram e insistiam e insistiam mas eu também insisti nisso e eles não puderam fazer nada, e sobre o namoro dos meus amigos, eles perguntaram se eu tinha uma prova porque era a palavra deles contra a minha, eles já tinham o histórico manchado porque já houve alguns situações descobertas pelos anciãos e eu tive que mostrar um destaque do perfil do instagram secreto deles, dizendo que ela tinha mandado pra mim, eles falaram pra eu guardar essa prova e eu fiz uma viagem pro nordeste, passei um mês lá e na noite que voltei pra casa o pai do garoto pediu essa tal prova e eu procurei mas juro que não encontrei o print no meu celular, cheguei a baixar um app que recupera fotos antigas porque a essa altura minha amiga estava com raiva de mim sendo que quem abriu o bico foi a minha mãe e por causa dela eu tinha que falar alguma coisa, ela deixou de me seguir e por o perfilados ser trancado, não pude pegar a foto de volta e no fundo, os pais do garoto sabem que eles ainda têm alguma coisa, só não querem confessar e ter o filho desassociado. eu fiquei chateada pela minha amiga ter escolhido o relacionamento dela invés de a mim e de tentar compreender a minha situação, não falo com ela nem com ele desde então, isso tem três meses. sei que ainda estão juntos e a minha mãe não suporta os dois pq também sabe disso e pq ela acha que a garota não é boa associação pra mim, sendo que nem publicadora eu sou mais, só vou empurrada pras porcarias das reuniões porque minha mãe é insuportável, eu infelizmente não trabalho mas penso em sair de casa o mais rápido possível quando isso acontecer.


Bem, já que os anciãos não têm prova do namoro dos dois, o garoto continua frequentando as reuniões e o campo, só não pode comentar, e a garota não é mais publicadora assim como eu mas frequenta as reuniões.
(outro adendo é que a mãe do garoto chegou em mim no final de uma reunião e disse que era impossível deles estarem namorando porque a avó dele levava e buscava ele da escola e disse também que ficou chateada com a minha mãe por ela ter falado dos dois pros anciãos, sendo que era lá ela ter falado com ela primeiro, eu não comentei isso pra minha mãe, só pros anciãos na minha última reunião com eles)


Hoje minha mãe disse o seguinte após ter me chamado de inútil e preguiçosa: "eu sei que você tem contato com eles e que eles estão juntos mas essa história não vai me abalar porque jeová me dá força e eu quero que a mãe dele venha falar comigo pra eu acabar com ela e dizer que foi você que falou pros anciãos" é isso, esse assunto me magoa porque:

1- eu não tenho mais contato com eles
2- eles não são mais meus amigos e
3- eu simplesmente não tenho mais amigos, todos no salão me olham com dó, como se eu precisasse voltar pra lá mas não importa a pressão, eu não vou voltar nunca mais a ser publicadora muito menos me batizar!
uma novidade é que eu escutei minha mãe falando pra minha tia (outra bitolada) que a irmã amiga dela é parente desse menino e viu pelas câmeras os dois saindo da casa dele, ou seja, estavam sozinhos. isso é ou não é fofoca?? toda vez que minha mãe tá sozinha comigo ela me inferniza com esse assunto que pra mim já morreu a muito tempo e por isso eu tô querendo falar com um ancião amanhã sobre isso, que a tia do garoto sabe, tem prova e fez fofoca pra minha mãe que já fez fofoca pra minha tia. quero fazer o mesmo joguinho que a minha mãe fazia comigo quando eu tinha reunião com os anciãos "já sabe o que vai dizer pro irmão?"
é isso, essa sou eu, alguém com sérios problemas mas que ninguém nunca sabe, alguém que precisa de autonomia pra nunca mais precisar pisar num maldito salão do reino.
"toda catástrofe também é uma oportunidade."
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: apresentação euqualquer e desabafo

Mensagem não lida por Abenildo »

Seja muito bem vinda aqui!
Muito obrigado por compartilhar sua história. Eu também sofri dos traumas de ser criado dentro desta seita destrutiva e lamento muito que a pressão contra as mulheres é bem mais perversa.
Por favor, sinta-se em casa!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação "euqualquer" e desabafo

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja muito bem vinda !
:w3lcome:
Lolah
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Jan 2024 19:55

Re: Apresentação "euqualquer", e desabafo

Mensagem não lida por Lolah »

Bem vinda!
"O inferno são os Outros” (SARTRE)
:D1
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Apresentação "euqualquer", e desabafo

Mensagem não lida por Spaceman »

Seja bem vinda!!

Incrível como a torre transforma coisas normais como o namoro entre jovens como algo disfuncional, trazendo muitos traumas e dores a todos os envolvidos. A idade que você está é a idade certa para se descobrir, conhecer o mundo, estudar e se preparar para a vida adulta.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Apresentação "euqualquer", e desabafo

Mensagem não lida por gleisson »

Seja bem vinda

Li sua historia

Acredito que voce tenha grandes questões bem proprias da juventude e que dizem respeito a problemas familiares que a maioria dos brasileiros enfrentam - problemas de casa que viram trauma na vida dos filhos, questao da escola e tudo mais

Espero que se sinta acolhida, querida e que entenda que aqui a ordem é ser diferente do pessoal que voce conheceu e só te trouxe mais problemas

É bem triste refletir sobre o passado e ver que coisas simples como os namorinhos da juventude se tornam bolas de neve chegando a destruir amizades e familias. Nao era para ser assim. Era para voce estar se conhecendo, conhecer pessoas legais e se quiser um relacionamento, ter um - e poder sair dele quando quiser sem pressoes e nem julgamentos
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação "euqualquer", e desabafo

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Apresentação "euqualquer", e desabafo

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Oiiii
Bem vinda...
Queria faz amizade com sua mãe e trazer ela no salão da
Rua Iguape, 252 Embú das Artes
e outros nas proximidades....
onde todos os jovens menores de idade namoram e ninguém ta nem aí até os anciãos, rsrsrs
Ninguém liga!!!
Maguad
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 09 Jan 2024 19:52

Re: Apresentação "euqualquer", e desabafo

Mensagem não lida por Maguad »

Oi, sinto muito por sua história. É evidente que você tem baixa estima. Tente escolher outro nome para se identificar aqui, se possível, pois dá até bloqueio (em mim) mencionar este nome se referindo a outra pessoa (você).

Você é bem jovem. Entendo que por causa da pouca idade se rendeu à pressão dos anciãos para confirmar a história de sua amiga, conforme já havia sido relatado antes por sua mãe. Sei que isso te perturba, era sua melhor amiga. Mas infelizmente não está ao seu alcance consertar a situação pelo que eu entendi. De forma que a meu ver a única maneira é esquecer tudo isso e se concentrar em você. Pesquise como pode se cadastrar para o ENEM ou se candidatar para um emprego do Jovem Aprediz. Faça coisas por você. Tente arranjar amigas (pessoas confiáveis) que não são desta religião. Nunca saia sozinha de casa para algum passeio e tente captar bem a índole de algum rapaz que se aproxime de você pois existem inúmeras moças que tiveram sérios problemas em encontros ( conselhos de um pai de 53 anos). Não dê muita importância aos conselhos ""teocráticos de sua mãe e tia", mas não retruque, apenas ouça, e simule concordar. Sabemos que elas são pessoas bitoladdas. Já destruíram suas vidas e querem viver a sua. Mas não permita, apenas não contrarie. Com o tempo, você persistindo nesta "nova conduta", pode ser que elas se cansem de te dar conselhos "teocráticos" e você possa usufruir mais sua própria vida. O caminho para sua felicidade é você se permitir traçar planos para seu futuro, se realizar profissionalmente e lugares como estes nos oferecem a oportunidade de conhecer outras pessoas que podem ser importantes em nossas vidas. Mas não tenha pressa com nada. O mais importante por agora é você cuidar de sua saúde mental. Talvez possa ler sobre coisas diferentes. Se pergunte do que você gosta, o que te diverte.
Avatar do usuário
TakeMeToChurch
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 27 Out 2022 14:17

Re: Apresentação "euqualquer", e desabafo

Mensagem não lida por TakeMeToChurch »

Olá, seja bem-vinda! :w3lcome:

Sinto muito por tudo o que você passou e tem passado. Espero que você possa se livrar de muitos desses pesos que hoje carrega e desejo que você possa focar a cada dia mais em si e na sua evolução.,
"Onde o medo não estiver mais, nada haverá. Somente eu permanecerei."
Frank Hebert - Duna
Grupo do Telegram: https://t.me/+p7t782CL-6JlNzdh
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 219 visitantes