Apresentação - Filha de TJ

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
francampos
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mar 2024 11:39

Apresentação - Filha de TJ

Mensagem não lida por francampos »

Olá a todos. Sou filha e irmãs de TJs e pioneiras regulares, estou tentando bem paciente a tirar elas desta seita destrutiva. Minha intenção não é somente abrir os olhos , sempre foi tirá-las de lá.

Aos poucos elas estão enfraquecendo na "fé" tjotiana , já desafiei me mostrar passagens que fora excluídas da TNM e também fiz perguntas do porque não tem essas passagens como João 8:1 ao 11.
Mostrei passagens na própria TNM que provam a existência do inferno e as passagens que Jesus é tão Deus quanto o Pai. Também faço "ameaças" já que minha mãe é pensionista por morte do meu pai que não eram casados na época do seu falecimento, inclusive minhas irmãs e outro irmão são filhas de um outro casamento depois de meu pai. Uso essa "santagem" pra que elas não façam o maldito cartão do sangue já que são gêmeas e minha mãe uma inconsequente. Se não saírem por bem sairão na força do ódio :kity5:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim."
-Jesus Cristo
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Apresentação - Filha de TJ

Mensagem não lida por Saran »

francampos escreveu: 19 Mar 2024 13:11 Olá a todos. Sou filha e irmãs de TJs e pioneiras regulares, estou tentando bem paciente a tirar elas desta seita destrutiva. Minha intenção não é somente abrir os olhos , sempre foi tirá-las de lá.

Aos poucos elas estão enfraquecendo na "fé" tjotiana , já desafiei me mostrar passagens que fora excluídas da TNM e também fiz perguntas do porque não tem essas passagens como João 8:1 ao 11.
Mostrei passagens na própria TNM que provam a existência do inferno e as passagens que Jesus é tão Deus quanto o Pai. Também faço "ameaças" já que minha mãe é pensionista por morte do meu pai que não eram casados na época do seu falecimento, inclusive minhas irmãs e outro irmão são filhas de um outro casamento depois de meu pai. Uso essa "santagem" pra que elas não façam o maldito cartão do sangue já que são gêmeas e minha mãe uma inconsequente. Se não saírem por bem sairão na força do ódio :kity5:
Boa tarde Fran. É importante acima de tudo saber que quando se tira o chão de alguém deve-se colocar algo no lugar.

É preciso saber acima de tudo que o importante buscar primariamente a sua felicidade e independência financeira frente a uma saída da Torre de Vigia.

Não sei como você despertou da Torre e como está a sua situação em termos empregativos e financeiros. Precisaria de mais informações
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação - Filha de TJ

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Cada um tem seu tempo próprio para despertar, e infelizmente, alguns poderão nunca se despertar...
Conheça aqui neste Forum muitas dicas de foristas e suas táticas para despertar membros queridos. Boa sorte em sua caminhada!
Seja muito bem vinda! :kity5:
Lolah
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Jan 2024 19:55

Re: Apresentação - Filha de TJ

Mensagem não lida por Lolah »

Bem vinda
"O inferno são os Outros” (SARTRE)
:D1
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Apresentação - Filha de TJ

Mensagem não lida por Spaceman »

seja bem vinda!
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Apresentação - Filha de TJ

Mensagem não lida por gleisson »

Bem vinda

Como os outros foristas falaram, vale a pena respeitar os sentimentos de sua familia. Eu sou da ideia de que o maior perigo esta em ser bitolado e viver cegado no controle que a religiao traz. Entao se estao hipocritamente vivendo no meio dos TJs e gostam do clube social nao vai ser estudo de Teologia que vai mudar algo

Se nao conseguimos levar paz para dentro de casa a nossa vida nunca vai se estabilizar
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
LeviAckerman
Forista
Forista
Mensagens: 167
Registrado em: 14 Abr 2021 11:37

Re: Apresentação - Filha de TJ

Mensagem não lida por LeviAckerman »

francampos escreveu: 19 Mar 2024 13:11 Olá a todos. Sou filha e irmãs de TJs e pioneiras regulares, estou tentando bem paciente a tirar elas desta seita destrutiva. Minha intenção não é somente abrir os olhos , sempre foi tirá-las de lá.

Aos poucos elas estão enfraquecendo na "fé" tjotiana , já desafiei me mostrar passagens que fora excluídas da TNM e também fiz perguntas do porque não tem essas passagens como João 8:1 ao 11.
Mostrei passagens na própria TNM que provam a existência do inferno e as passagens que Jesus é tão Deus quanto o Pai. Também faço "ameaças" já que minha mãe é pensionista por morte do meu pai que não eram casados na época do seu falecimento, inclusive minhas irmãs e outro irmão são filhas de um outro casamento depois de meu pai. Uso essa "santagem" pra que elas não façam o maldito cartão do sangue já que são gêmeas e minha mãe uma inconsequente. Se não saírem por bem sairão na força do ódio :kity5:
Bem-vinda.
Sei que vc deve ter sofrido muito como muitos de nós enquanto PIMO's, vc já despertou do seu modo, no seu tempo, no começo a gente tenta tirar todo mundo que a gente ama de lá, tentamos tirar essa cegueira deles por meio de questionamentos, mas a verdade é que cada um tem seu tempo se for para despertar mesmo ou tem aqueles que realmente se sentem bem ali, ou são tão tóxicos tanto quanto aquele lugar mesmo.

Não concordo com os métodos que vc está usando, me soa um tanto narcisista da sua parte, mesmo que a própria seita em si é narcisista e induz os membros a isso, não acho que funciona usar as mesmas armas que a seita usa contra ex-membros ou quem quer sair. Fazer chantagem, atormentar a vida de seus familiares e fazer ameaças veladas só vai piorar as coisas ou dar razão pra eles falarem mal de vc quando vc resolver sair e viver sua vida.

Discutir, brigar com fanático só deixa eles mais fanáticos do que já são, vc na verdade pode estar prendendo eles ainda mais na seita pelo orgulho deles, em não querer admitir que vc está certo. É igual discutir política, pode mostrar que roubou, que administrou mal, que não vai dar certo, mesmo assim o outro nunca vai admitir porque já brigou muito por aquilo, a pessoa fica orgulhosa demais pra admitir que está errado, além deles terem um grupo que os apoia e pressiona, a conformidade de grupo pode fazer a pessoa ter certeza que água é vinho e não adianta discutir.
"Quem mente antes diz a verdade."
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação - Filha de TJ

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:
Avatar do usuário
NaniscaDjalo
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 09 Fev 2023 12:49

Re: Apresentação - Filha de TJ

Mensagem não lida por NaniscaDjalo »

Eita, moça???
Maguad
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 09 Jan 2024 19:52

Re: Apresentação - Filha de TJ

Mensagem não lida por Maguad »

Oi Filha de TJ. A sua situação é bem complicada. Elas podem deliberarem enquanto você não está e concordarem em não confrontar você, e ainda pedirem ajuda aos anciãos. Tudo é possível. Você pode ser encarada por elas como uma apóstata, sem elas te falarem diretamente. Atualmente o corpo governante está concentrado nos "apóstatas" e ser rotulado assim será definitivamente o fim de qualquer influência que você possa ter sobre elas. Eu sugiro que você dê um tempo neste assunto, meses até. Neste ínterim, leia os livros de Raymond Franz. É uma leitura rápida. Parece muita coisa porque ele encheu de referências, colocou partes de publicações para provar que não estava inventando coisas. Tem o CRISE DE CONSCIÊNCIA e o EM BUSCA DA LIBERDADE CRISTÃ. São fáceis de achar na Internet em PDF. Recomendo principalmente o segundo livro que ensina o leitor a pensar de uma maneira livre do cabresto de uma hierarquia como as instituições são formuladas. Discordo de outro forista de que não adianta falar de assuntos teológicos. Se a outra parte estiver disposta a ouvir, adianta sim. Porém no seu caso atualmente parece que ninguém está disposto a ouvir. Os livros de Raymond Franz são tão poderosos que a primeira vez que ouvi sobre eles num curso de pioneiro, o instrutor disse que é como se o próprio Diabo tivesse escrito. Ou seja, quem lê se liberta (em nossa visão), ou se perde (na visão deles). Você já está liberta. Recomendo a leitura deles para que você possa escolher assuntos que tiram a base de sustentação da crença TJ em sua organização ou no corpo governante, entende? Os assuntos que você escolheu são apenas "estéticos", (me desculpa a sinceridade) comparando com outros que podem fazer o "corpo" parecer que não tem "cabeça"! Por exemplo: Se você fosse capaz de provar que quando Jesus estava falando de escravo fiel e discreto ou mordomo fiel, ele não estava contando uma profecia sobre o aparecimento de uma entidade (corpo governante) que cuidaria dos interesses do reino de Deus no futuro e que seria encarregado de distribuir "alimento espiritual" para o "povo de Deus", mas que Jesus estava apenas ilustrando uma qualidade necessária para os verdadeiros cristãos no futuro? (Ou seja, não era uma profecia, apenas uma ilustração e se aplica teologicamente a todos os verdadeiros cristãos e não apenas a um pequeno grupo dentro de um grande grupo como as TJ acreditam). Isto não abalararia a confiança de uma TJ na organização ou no corpo governante? Existem outros assuntos igualmente pesados. Até mesmo outros que parecem tão banais como estas novas luzes atuais. (Se falharam nestas coisas tão supérfluas como barba, obrigação de relatório, o que garante que não estão errando nas questões mais vitais como a questão do sangue e outros entendimentos bíblicos? Você pode sugestionar estd raciocínio em alguma ocasião futura propícia numa conversa com uma delas.) A própria questão do sangue é tratada nos livros que sugeri.

Mas enfim, antes de tudo, não se apresente como apóstata. Depois com o tempo, talvez possa tentar uma de cada vez. Já pensou você conseguir convencer mais uma pessoa que mora na sua casa? Depois será mais fácil com a ajuda dela.

Mas cuidado, TJ é surda, cega e muda para com "apóstatas"!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 198 visitantes