Em cima do muro - Apresentação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
LoganZ4
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 31 Mai 2023 00:53

Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por LoganZ4 »

Boa noite aos foristas, podem me chamar de Logan, embora esse nome não seja o meu real, mas tem certa relação comigo.

Atualmente estou na casa dos 20 e poucos anos e posso dizer que fui aquela criança "abençoada" por nascer na verdade, e não em uma família qualquer, mas em uma que leva muito a sério "a verdade", para se ter noção, se eu fosse considerar toda a minha família já chegou a ter 5 anciãos simultâneos e um servo ministerial, fora as mulheres que serviam de pioneiras.

Dito isso, fui aquela criança que seguia todas as regras da torre, evitando festas de aniversário, não cantava o hino, tentava pregar pros coleguinhas (mesmo passando vergonha), fazia partes na escola e qualquer outra coisa que o manual mandasse.

Foi na pré-adolescencia que o meu despertar começou, eu fazia certas coisas as vezes que eu sabia ser errado para as TJ's, mas que não havia nada de errado fora de lá, e foi aí que comecei a travar uma luta com a minha consciência, noites dormindo em claro pensando que ia morrer no armagedom, mas como eu não era batizado ainda pensava que não tinha porque me confessar.

Mas o status de não batizado não durou muito, logo veio a pressão da família e congregação para eu me batizar, afinal estava no fim do fundamental II, hoje vejo como fui forçado a isso, eu era apenas um adolescente sendo pressionado por todos a tomar essa decisão, decisão que apenas adultos deveriam tomar, e não menores de idade.

Por causa dessa pressão eu me confessei APENAS EM ORAÇÃO, afinal não era batizado ainda e na minha cabeça não precisava falar com os anciãos (ainda bem que não fiz isso na época), então me batizei e por um tempo parei de fazer essas coisas erradas segundo a visão TJ.

Mas passado nem meio ano voltei a pecar segundo a mentalidade TJ, e dessa vez a culpa da minha consciência foi muito pesada, e certa noite eu refleti sobre essa culpa e me lembrei de um estudo que tive com meu pai antes do batismo falando com "A verdade" era libertadora e nos libertava do medo das mentiras pregadas pela babilônia a grande, que não precisávamos ter medo do inferno de fogo. Foi aí que surgiu o primeiro questionamento, como o medo do inferno de fogo era diferente do medo de morrer no armagedom, o que isso mudava?

Esse questionamento não foi o suficiente para me despertar, mas me deu certa paz, diminuiu minha sensação de culpa, começou a corrigir minha consciência e mais importante, fez eu desistir da ideia de me confessar (inclusive perdi as contas de quantas vezes ensaiei uma confissão temendo o ostracismo, mas nunca o fiz).

Bem, os anos passaram, comecei aos poucos abrir mão de me identificar como TJ, ou seguir os padrões das TJ, se um colega fizesse aniversário eu ia e dava parabéns sim! Comecei a questionar como dois casos ruins na Bíblia poderiam proibir isso? E ninguém colocava velas para se proteger de espíritos, isso não fazia sentido para mim. Mas eu ainda era um PIMI.

Foi só durante a pandemia que comecei a perceber que a verdade talvez fosse a mentira... Consumia filmes e séries que para as TJ eram erradas com muita frequência e nem por isso as coisas aqui em casa ficaram ruins (quantas vezes não vimos em reuniões para jogar fora presentes de pessoas de outra denominações, pois poderiam trazer influência demoníaca, ou evitar conteúdos com esse tema).

Por fim cheguei nesse fórum por causa da saída do Anthony Morris do CG, afinal eu fiquei curioso como toda TJ e fui ao Google e de repente me deparei com os apóstatas... Qual foi minha surpresa quando vi que são gente como a gente é que talvez eu fosse um :1

Foi graças a esse fórum que dei uma chance de pesquisar um pouco mais (Aliás o indice de assuntos e os tópicos são super organizados!), comecei a ver sobre o sangue, 1914 e outros assuntos, ler o relato de muitos aqui.

Acho que a gota d'agua pra mim foi esse anuncio da barba, e agora sobre cumprimentar desassociados... até pq um conhecido meu foi readimitido recentemente e sei como a desassociação afetou seu emocional e causou até depressão, e me fez questionar o fato da bíblia chamar Jeová de pai amoroso, que tipo de pai ao ver seu filho chorar diz que cuidará dele em seu próprio tempo? Um pai que se preze vai prontamente ver porque seu filho está chorando, e foi isso que fez eu duvidar do amor de Deus, ou se ele realmente existe.

Bem e hoje vivo como um PIMO, sofrendo pressão para virar servo ministerial, pensando em como evitar isso e amando alguém que não é TJ e seria o fim do mundo na minha família se isso fosse descoberto.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por Spaceman »

Seja bem vindo Logan!!
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Bem-vindo 😀
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Lolah
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 04 Jan 2024 19:55

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por Lolah »

Oi Logan, seja muito bem vindo! Gostei muito da sua apresentação e da sua experiência com o despertar. Super concordo na parte em que você diz sobre o batismo de menores, sempre achei o cúmulo ver crianças sendo batizadas sem ter a total noção do que é o mundo tj.
"O inferno são os Outros” (SARTRE)
:D1
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por Rapha »

Bem vindo, man!!
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por TheScientist »

Seja benvindo!
Acho que a gota d'agua pra mim foi esse anuncio da barba
Tava demorando aparecer um que teve o click pro causa da barba... Há tres meses atras esravamos discutindo isso, que breve viria gente aqui se apresentar por causa disso. kkk
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por TheScientist »

TheScientist escreveu: 19 Mar 2024 16:12 Seja benvindo!
Acho que a gota d'agua pra mim foi esse anuncio da barba
Tava demorando aparecer um que teve o click pro causa da barba... Há tres meses atras esravamos discutindo isso, que breve viria gente aqui se apresentar por causa disso. kkk
Vc foi profetizado exatamente aqui:

viewtopic.php?p=513060#p513060

:lol:
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
OilusionistaXD
Forista
Forista
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2011 01:35

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por OilusionistaXD »

Então Logan, POR FAVOR sinta-se a vontade pra discordar. Quero MUITO saber a verdade sobre isso ke vou perguntar, MESMO que isso desabone um pouco minha leitura. Vc acha que a questão da BARBA foi a gota da'gua POR KE? Tecnicamente, eles não 'proibiam' com todas as palavras. No entanto, na questão da CALÇA e de poder CUMPRIMENTAR DESASSOCIADO, eles falaram com todas as letras que "AGora nós PERMITIMOS" e "Seguir sua liberdade de consc iencia". Então, palavras assim, dizem e confessam que só pdoe usar a liberdade de consciencia se o CG deixar, e a questão da calça NÃO ERA PERMITIDA antes.
.
A DESCULPA de "se camuflar" por causa da tribulação, tb não cola, pq tjs só se vestem assim(alias, com a exceção da barba..) no DIA A DIA, e só na hora da reunião, vestem social
.
Dito isso tudo, vc tem algum plano de como contar oqe sabe, para a sua familia? Se vc for fazer, avise, pq podemos TENTAR fazer um experimento sobre se isso é possível SEM qe a pessoa seja desassociada. PArece impossivel, mas existe umas coisas que eu gostaria de tentar.
.
È um tipo de linguagem desenhada para NAO DAR BASE.
LoganZ4
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 31 Mai 2023 00:53

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por LoganZ4 »

TheScientist escreveu: 19 Mar 2024 16:20
TheScientist escreveu: 19 Mar 2024 16:12 Seja benvindo!
Acho que a gota d'agua pra mim foi esse anuncio da barba
Tava demorando aparecer um que teve o click pro causa da barba... Há tres meses atras esravamos discutindo isso, que breve viria gente aqui se apresentar por causa disso. kkk
Vc foi profetizado exatamente aqui:

viewtopic.php?p=513060#p513060

:lol:

Bem, acredito que foi um conjunto de coisas que me fez chegar até aqui, mas essa "profecia" da barba já estava ciente kkkk. Embora resolvi me apresentar só agora tenho acompanhado o fórum de perto desde a saída do Anthony Morris do CG, os acessos foram intensificando e cheguei a ler os tópicos aqui relacionados a isso.

Estou acompanhando todos os bolões de novas luzes, e eu jurava de pé junto que o que falaram sobre a desassociação nunca ia acontecer... Parece que quebrei a cara nessa rs.
LoganZ4
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 31 Mai 2023 00:53

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por LoganZ4 »

OilusionistaXD escreveu: 19 Mar 2024 17:37 Então Logan, POR FAVOR sinta-se a vontade pra discordar. Quero MUITO saber a verdade sobre isso ke vou perguntar, MESMO que isso desabone um pouco minha leitura. Vc acha que a questão da BARBA foi a gota da'gua POR KE? Tecnicamente, eles não 'proibiam' com todas as palavras. No entanto, na questão da CALÇA e de poder CUMPRIMENTAR DESASSOCIADO, eles falaram com todas as letras que "AGora nós PERMITIMOS" e "Seguir sua liberdade de consc iencia". Então, palavras assim, dizem e confessam que só pdoe usar a liberdade de consciencia se o CG deixar, e a questão da calça NÃO ERA PERMITIDA antes.
.
A DESCULPA de "se camuflar" por causa da tribulação, tb não cola, pq tjs só se vestem assim(alias, com a exceção da barba..) no DIA A DIA, e só na hora da reunião, vestem social
.
Dito isso tudo, vc tem algum plano de como contar oqe sabe, para a sua familia? Se vc for fazer, avise, pq podemos TENTAR fazer um experimento sobre se isso é possível SEM qe a pessoa seja desassociada. PArece impossivel, mas existe umas coisas que eu gostaria de tentar.
.
È um tipo de linguagem desenhada para NAO DAR BASE.
Oilusionista para bom entendedor meia palavra basta, se você deixasse a barba crescer não poderia ir para reunião, ou seus "privilégios" seriam removidos, você automaticamente é considerado como fraco na fé, os irmãos te evitam, pelo menos aqueles da velha guarda.

Já ouvi um irmão dizer para mim abertamente que não existe base na bíblia para proibir uso da barba e que até perdeu um estudante por causa disso, pois o mesmo se recusou a cortar a barba e parou o estudo (esse se livrou de uma), e essa conversa foi dita mais de uma vez com círculos de irmãos diferentes a alguns anos atrás. E a grande maioria desses irmãos concordaram com o que ouviram, que não tinha sentido. Eu mesmo alguns meses antes do anuncio da barba comentei sobre isso no campo com dois irmãos e eles também concordaram, mas só começaram a usar depois que o CG liberou.

Então pelo menos na minha congregação ninguém nunca negou que era proibido, mas estão tentando se justificar dizendo como a barba vinculava a pessoas mal vistas na sociedade antigamente e que na verdade foi uma benção esclarecer o assunto agora (com exceção desse irmão que perdeu o estudante, que até hoje fala que estava certo kkkk).

Ou seja, abalou, mas não o suficiente para despertar esse pessoal.

Agora sobre poder dar oi a desassociados ainda não tive tempo de sentir a reação dos irmãos, andei faltando nas últimas reuniões e campo, mas o que me parece nos grupos é que deram mais atenção a roupa do que isso, o máximo que eu raciocinei aqui em casa mesmo foi sobre como isso causou depressão em muitas pessoas e que agora isso foi liberado, que esse ajuste poderia ter vindo muito tempo antes, pessoal ficou sem saber muito o que falar e desconversou.

O ponto dessas mudanças é que eram coisas características das TJ's, era o que identificava elas, existia certo orgulho em não usar barba, em não usar as calças no caso das mulheres, em estar sempre bem vestido de terno e gravata e de limpar a congregação das más influências, então mudar essas coisas podem não despertar as pessoas, mas estão mexendo pelo menos minimamente com cada TJ, como o CG gosta de dizer, as sementes foram lançadas...

Sobre contar, atualmente não tenho nenhum plano arquitetado, se eu acho alguma brecha tento introduzir esses assuntos mais polêmicos... ver se esboço alguma reação deles, mais recentemente consegui abordar o tema de serviço integral e ensino superior com meu Pai, de como a associação fala para evitar mas não percebe que os irmãos são afetados por isso, quantos irmãos desistem de estudar para o servir integralmente e não tem 1 real para se manter, e que a congregação também não pode bancar o irmão para sempre, e por incrível que pareça, ele concordou com o que disse, embora ele nunca tentou tirar meu interesse em estudar, pelo contrário, incentivava.

Ainda não sei como fazer para sair... E na realidade uma das minhas maiores preocupações e evitar ser designado servo ministerial kkkk.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes