Em cima do muro - Apresentação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por Anne2023 »

Bem vindo!
Achei incrível como sua história é muito parecida com a minha. A questão da consciência. Eu passei anos com isso na mente achando que ia morrer no Armagedom, por ter feito algo que no mundo das tj é grave. E eu nem era batizada, fui e me confessei somente em oraçã, pois tinha um medo danado de como meus pais reagiriam. Porém até mesmo depois do batismo, esse “pecado” que eu cometi me pesava a consciência. Eu achava que iria morrer.
Até pesquisar a fundo e ver que se eu era batizada e me batizei sem confessar o pecado. O batismo não era válido.
Fiquei pensando e repensando.
E graças que não deu tempo deu cometer nenhuma besteira (ir confessar aos anciões) uma coisa de quando eu era adolescente.
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por Anne2023 »

Cuidado ao falar com sua família essas questões polêmicas.
Me lembro que mesmo eu sabendo de todos os podres lá dentro, eu ainda tinha uma pontinha de dúvidas de lá ser a religião verdadeira ou não.
Porém hoje em dia, já tenho plena convicção de que não.
Oque quero dizer com isso é que o despertar leva tempo pra acontecer. E por mais que eles até concordem com algumas coisas, não é garantia de nada. Então vc pode se auto entregar apostata, falando essas polêmicas.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja muito bem vindo, Logan. :ol2:
Espero que o Fórum seja de grande ajuda para você se inspirar na execução de um plano de como sair dessa organização com as menores perdas possíveis.
LoganZ4
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 31 Mai 2023 00:53

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por LoganZ4 »

Anne2023 escreveu: 19 Mar 2024 22:10 Bem vindo!
Achei incrível como sua história é muito parecida com a minha. A questão da consciência. Eu passei anos com isso na mente achando que ia morrer no Armagedom, por ter feito algo que no mundo das tj é grave. E eu nem era batizada, fui e me confessei somente em oraçã, pois tinha um medo danado de como meus pais reagiriam. Porém até mesmo depois do batismo, esse “pecado” que eu cometi me pesava a consciência. Eu achava que iria morrer.
Até pesquisar a fundo e ver que se eu era batizada e me batizei sem confessar o pecado. O batismo não era válido.
Fiquei pensando e repensando.
E graças que não deu tempo deu cometer nenhuma besteira (ir confessar aos anciões) uma coisa de quando eu era adolescente.

Obrigado!
É estranho finalmente falar com pessoas que me entendem tão bem, algo que achei que não seria compreendido até encontrar esse fórum, outra sensação estranha, mas aconchegante é de uma amiga não TJ que sabe sobre mim e está me dando apoio.

Ainda bem que não nos entregamos quando adolescentes rs.
Anne2023 escreveu: 19 Mar 2024 22:14 Cuidado ao falar com sua família essas questões polêmicas.
Me lembro que mesmo eu sabendo de todos os podres lá dentro, eu ainda tinha uma pontinha de dúvidas de lá ser a religião verdadeira ou não.
Porém hoje em dia, já tenho plena convicção de que não.
Oque quero dizer com isso é que o despertar leva tempo pra acontecer. E por mais que eles até concordem com algumas coisas, não é garantia de nada. Então vc pode se auto entregar apostata, falando essas polêmicas.

Bem, eu acho que ainda não me livrei de todo sentimento de dúvida, mas posso afirmar que a maior parte já foi... Sobre o aviso eu agradeço, mas é complicado, tem dias que eu simplesmente quero gritar para os quatro cantos da terra sobre tudo isso e me dissociar, mas ai lembro do ostracismo e fico num dilema de aguentar e juntar dinheiro para sair de casa e sair sem ser notado desse meio... É que mais de 20 anos nas costas, desde que nasci nesse meio com certeza não está fazendo bem.
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por Anne2023 »

Até essa parte que vc falou de estará amando alguém de fora é igual. Eu tb amo alguém de fora, meu namorado não é tj. Conheci ele em meio a esse caos de descobrir a verdade por trás da verdade. Daí ele é meu suporte. Me apoiou quando eu precisei entregar 2 irmãos assediadores daqui.
Hoje estamos 1 ano e 6 meses juntos. Escondido até então, porque meus pais são tj e eu moro com eles ainda.



Eu te entendo em querer gritar e surtar contando tudo. Mas não vale a pena, eles não vão entender. É melhor ir se segurando e somente quando ganhar a confiança deles, mostrar que não tem mais interesse na religião e ir se afastando aos poucos. Uma coisa boa é, deixar eles, pra que ganhem seu respeito e vice versa.
E ir se preparando financeiramente tb, é oque eu venho fazendo.
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:
Avatar do usuário
JonSnow
Forista
Forista
Mensagens: 357
Registrado em: 25 Jan 2022 20:25

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por JonSnow »

Seja bem vindo!!
"É humano errar, mas tolice permanecer no erro" - Marco Túlio Cícero
Multivac42
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Mar 2024 21:15

Re: Em cima do muro - Apresentação

Mensagem não lida por Multivac42 »

Boa noite aos foristas, podem me chamar de Logan, embora esse nome não seja o meu real, mas tem certa relação comigo.
Não pude deixar de tentar adivinhar qual seria a sua semelhança com o Logan. Cheguei a pensar em garras de adamantium. m:1
Seja bem-vindo!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes