Mudanças na desassociação?

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Avatar do usuário
HenriqueVIII
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 05 Mar 2021 12:56

Mudanças na desassociação?

Mensagem não lida por HenriqueVIII »

Após vermos esta onda de pessoas denunciando as TJ por destrato com ex-membros, de noticiários levantarem estas denúncias contra ostracismo e até uma galera daqui no fórum que estava coletando assinaturas para um abaixo-assinado... Surgiu um vídeo intrigante, vocês já viram?
https://www.jw.org/finder?srcid=share&w ... g_86_VIDEO

Eles em fim estão começando a liberar? O que vocês acharam...
Como é perigoso libertar um povo que prefere a escravidão! ~Nicolau Maquiavel
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Mudanças na desassociação?

Mensagem não lida por Rapha »

Oi Henrique. Eu assisti o vídeo, não reparei nenhum sinal de mudanças. É só um convite/apelo a quem está AFASTADO, retornar. Note que o primeiro caso do vídeo é alguém que, com certeza, não foi desassociado. Tanto que a pessoa que chega no salão é recepcionada, recebida pelos outros irmãos. A seita dificilmente solta coisas para desassociados. Quando há alguma coisa que cita desassociados é "como tratá-los", quase nunca para ir resgatá-los ou coisas recíprocas.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Theoleo41
Forista
Forista
Mensagens: 57
Registrado em: 03 Jan 2024 07:50

Re: Mudanças na desassociação?

Mensagem não lida por Theoleo41 »

Esse vídeo é pra inativos na minha primeira desassociação cheguei 5 minutos antes da reunião começar todos que estavam na frente do salão correram todos pra dentro desassociado entra calado e sai mudo de dentro do salão do reino. Não só no salão mas em todos os lugares vc é evitado como se estivesse com a peste negra que ocorreu entre 1348 a 1350 epidemia mil vezes pior que a COVID.
Avatar do usuário
H3L10
Forista
Forista
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Nov 2017 14:51

Re: Mudanças na desassociação?

Mensagem não lida por H3L10 »

Como diziam os Mamonas: "Abra a sua mente, [desassociado] também é gente".
Os irmãos precisam reconhecer isso.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Mudanças na desassociação?

Mensagem não lida por jurado8 »

O vídeo em si é sobre afastgados. Mas falando sobre a desassociação...ela é uma política que não se sustenta.

Olha só esse vídeo sobre gays dos anos 80: https://www.youtube.com/watch?v=umjtgXKLsRY

A Torre sempre prezou por sua reputação. E sim, pasmem, a Torre ter políticas fortes para com o que chamamos de "imoralidade sexual", que é sexo fora do casamento (e sabemos que ela sempre foi mais dura com gays e mulheres) era algo bem visto pela sociedade. Era bonito dizer que excluíam pessoas que não tinham comportamentos padrões, como tabagistas, alcóolatras, gays, "imorais". Um exemplo é minha vó por exemplo, que acha o cúmulo do absurdo namorados fazerem sexo rsrs.

Mas estamos no século XXI né galera (graças a Deus) e isso não se sustenta mais. Eu ainda nasci vendo certo preconceito por parte da sociedade, mas hoje em dia, a molecada de hoje acha perfeitamente NORMAL gays, sexo fora do casamento e diversos tipos de relacionamento. Essa molecada em breve terão 25, 30, 35 anos. Quem pratica essas coisas à luz do dia não é nem rebelde mais, é...normal.

Então, uma religião tão fundamentalista e conservadora, não se sustenta, simplesmente. Pelo que percebo, mesmo os jovens mais religiosos são contra o ostracismo de pessoas que possuem vícios ou fogem do comportamento padrão. Eles podem achar errado, mas não acham correto a exclusão social.

Daí a Torre vem tomando no nariz: sao matérias jornalísticas como a que saiu no principal jornal impresso brasileiro, é problema com direitos humanos mundo afora, é perca de licença de religião em países nórdicos, etc, etc, etc. Fora que vai ficando sem sentido. Na pregação, esse ostracismo que antes era até bem visto pela sociedade, hoje é difícil de explicar.

De duas uma: ou eles deixam a desassociação como a Igreja Católica tem hoje a excomunhão, algo extremamente raro...ou eles tiram de vez, algo que acho que eles farão, deixando apenas a repreensão com anúncio e exclusão de privilégios. Você simplesmente não poder estender a mão a alguém, é algo retrógrado.

Já vejo movimentos tímidos nesse sentido, e dou um chute que até 2026 a desassociação deixa de existir como é. Vamos ver.

Hoje em dia, principalmente em grandes centros urbanos ou congs maiores de cidades grandes...só é desassociado quem quer. Porque você só tem desassociação em caso de 1 - Flagrante delito com 2 testemunhas ; 2 - Confissão. Então, os sinceros se ferram no ponto 2 e o ponto 1 é muito complicado. Sabendo como as coisas funcionam ali, quem vai fumar com 2 TJs do lado? Quem vai transar com 2 TJs do lado? Etc. E a Torre mesmo parece que está sendo menos incoveniente com pessoas que se afastam, coisa que antigamente não era assim.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Mudanças na desassociação?

Mensagem não lida por Atlas »

Talvez seja dizer (ou não), que há movimentos preparando o caminho.

Pronunciamentos como o que vimos na reunião anual: "Não precisamos pedir desculpas por não termos acertado" são sugestivos na medida em que condiciona a mente do receptor a não estranharem qualquer mudança significativa no futuro.

Ainda assim, se a direção for revogar a política de desassociação, como tudo leva a crer que sim, haverá muito malabarismo acrobático, cheio de retórica intricada camuflada com um verniz de apoio bíblico.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 237 visitantes