Apresentação - Gleisson - Achei que esse dia nunca fosse chegar

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Apresentação - Gleisson - Achei que esse dia nunca fosse chegar

Mensagem não lida por gleisson »

Nascido e criado dentro da religião. Não tive muitas escolhas: era ser zeloso ou decepcionar amargamente as pessoas que mais amo e quero bem (minha família)
Vi o fórum há muitos anos e quase todas as pesquisas com o tema TJ coincidentemente vinham parar aqui
Sempre dei de ombros pois jamais me misturaria com quem fala mal da 'nave-mãe'. O tempo passou, 30 anos dentro da organizacao, envolvido ate o pescoço nessa areia movedica e enfim resolvi cumprir meu desejo de infancia de levar uma vida livre. O que faço agora é para honrar aquela criança obediente e cheia de culpas mas que sonhava em dançar Xuxa na festa de aniversario do vizinho
Tenho grande medo de escrever coisa demais e ser descoberto. Ainda estou totalmente dentro {e vou ficar um tempo assim pelo jeito} mas com a mente voando igual um passarinho. Nos anos passados tive muitos privilegios mas nao virei anciao por opcao minha e porque sabia o peso disso
Vi muitas mudancas e se nao fossem elas talvez eu seguiria la dentro um pouco mais feliz pois acho facil obedecer. A organizacao de 2023 tem um perfil fraco comparado ao inicio dos anos 90 e 2000 (era de ouro?)

Espero aprender e trocar ideias boas. Tambem sempre quis ajudar quem saía e ficava desnorteado pois sou a favor da ilberdade religiosa - acho que mais da metade de meus amigos da infancia foram embora e os poucos que ficaram seguem tres perfis 1) que apanha, sai, volta, perde privilegio e vive nesse ciclo 2) intelectualmente limitados ou 3) estao em grande ganho de poder estando ali

Enfim, torço pra que isso seja bom para todos e vamos nos conhecendo com o passar do tempo. Espero ajudar alguem nesse processso assim como ja fui ajudado lendo coisas bonitas que alguns foristas postavam sobre suas experiencias

ASSISTAM O FILME 'ADEUS, LÊNIN', é o retrato da minha vida 8-)
Editado pela última vez por YukimuraSanada em 29 Dez 2023 01:10, em um total de 1 vez.
Razão: Complementando o título
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Achei que esse dia nunca fosse chegar

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Seja bem vindo!

Sair da Torre exige muito cuidado e planejamento para os que estão muito envolvidos.
Seja paciente e não tome decisões de cabeça quente.
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação - Gleisson - Achei que esse dia nunca fosse chegar

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja bem vindo! :w3lcome:
Nada melhor do que estar desperto e poder tomar as rédeas de sua vida! E poder planejar sua saída sem ser pressionado e fazer as coisas a seu tempo!
Sinta-se acolhido entre nós...
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Achei que esse dia nunca fosse chegar

Mensagem não lida por jurado8 »

:w3lcome:

Bem vindo! Voce parece comigo a primeira vez no forum.

Como ja dito pelos colegas, cuidado ao sair, planeje-se e tudo vai dar bom.

Concordo com voce com os estilos que estao ali. Vejo na minha familia, na sociedade em geral. Para os mais velhos faz todo o sentido estar ali. Um lugar para sair 2x na semana se vestindo bem, tomar sol (pregando), ter uma certa vida social. Meia idade? Daí depende muito. Em alguns casos compensa.

Agora para jovens, digo de uns 35 para baixo? Eu nao consigo ver sentido absolutamente nenhum. Sexo so depois do casamento, nao pode desenvolver seu estilo, fica todo quadradao, privilegios de merda como ir pregar em territorio isolado e afins. Loucura como alguns se envolvem nisso.

Abracos

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Apresentação - Gleisson - Achei que esse dia nunca fosse chegar

Mensagem não lida por Atlas »

Seja bem vindo, Gleisson.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 621
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Apresentação - Gleisson - Achei que esse dia nunca fosse chegar

Mensagem não lida por Spaceman »

Seja bem vindo Gleisson!!

Adeus Lenin é um baita filme!! você se identifica por conta do personagem perceber que o capitalismo não é tão ruim? Fazendo o paralelo com os TJs, nós aprendemos que o mundo não é tão ruim?
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Apresentação - Gleisson - Achei que esse dia nunca fosse chegar

Mensagem não lida por MarcosSC »

Seja bem-vindo amigo.

Gostei da referência ao filme. Gosto do ‘The Edukators’ também (não tem a mesma pegada mas leva ao questionamento de muita coisa, assim como o ‘A Onda’).

Se você falou sobre o filme como tentar viver em um mundo de aparências entendi a referência.

Abraços!
DON'T FEED THE TROLLS
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: Apresentação - Gleisson - Achei que esse dia nunca fosse chegar

Mensagem não lida por gleisson »

Obrigado pela receptividade m:4

Quanto ao filme, me identifico:

- O amor pela mãe o motivar a construir toda a fantasia pró-regime
- O mundo de aparencias
- Ver uma ideia forte simplesmente ruir e o mundo simplesmente seguir normalmente (tragedia pessoal mas para o mundo, um dia normal)
Spoiler!
- Me identifico muito com o final em que ele provava que o amor pela mãe era maior que o amor pelo regime politico e descobrir que ela mesma não acreditava tanto assim quanto ele achava (quanto a ultima parte nao sei dizer pq nunca confrontei ninguem da familia sobre isso e nao pretendo tão cedo)
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Apresentação - Gleisson - Achei que esse dia nunca fosse chegar

Mensagem não lida por Rapha »

Bem vindo!

Sucesso em sua caminhada, que tudo ocorra bem!
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 213 visitantes