Apresentação Atentasempre

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Atentasempre
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Mai 2022 20:22

Apresentação Atentasempre

Mensagem não lida por Atentasempre »

Olá pessoal, depois de longos 13 anos observando o Fórum, finalmente tomei coragem de participar do mesmo. Fiz meu perfil no início do ano, mas só tive coragem de acessar e escrever agora. Infelizmente eu ainda tenho um apego emocional com relação ao fato de ser "apóstata" apesar de não me culpar por isso rsrsrs.
Mas deixe- me contar minha história. Nasci em uma família TJ, uma grande família TJ e sempre, desde que me entendo por gente, sempre me considerei TJ, porém eu sempre tive um espírito questionador(acho q herdei isso do meu pai, um apóstata encubado kkkkkk). Fui pressionada por minha mãe a me batizar ( ela achava um absurdo a folha já ter 16 anos, 8 dos quais publicadora e ainda não ter simbolizado a dedicação) me batizei nova demais, cheia de questionamentos, porém o medo de desapontar minha mãe era maior e la fui eu, me batizar...e daí em diante foi só ladeira abaixo. Comenti "erros" confiei em pessoas erradas dentro do salão, fizeram trairagem comigo. Resultado: 1° desassociação antes dos 18 anos. Nossa que sofrimento, além da culpa q carregava pelo pecado cometido eu ainda tinha q lidar com a vergonha q causei a minha família, a falsidade dos amigos verdadeiros da congregação que mentiram para me prejudicar e a pressão de ser um péssimo exemplo para jovens dentro da congregação, detalhe q na minha congregação nenhum jovem prestava, mas eu paguei o pato, paguei tanto o pato que eu passei o vexame de ter um ancião da minha congregação orando no congresso e falando abertamente do meu caso e pedindo para que os jovens da minha congregação fossem protegidos, isso para uma assistência de quase 5 mil pessoas!!! Fui readmitida 6 meses depois, olhando hoje eu percebo que foi pouco tempo, mas para uma jovem de 17 anos que vivia na bolha TJ, 6 meses são uma eternidade, nem com meus irmãos de sangue eu podia sair, não podia comer na mesa junto com o resto da família, foram 6 meses de muita solidão e lágrimas , lágrimas essas de raiva por ter sido enganada pelos amigos da congregação e em determinado momento eu derramava lágrimas de medo e culpa, afinal, eu acreditava q fazia parte do povo escolhido por Deus. Eu Voltei mais pela família, porém voltei cheia de traumas e inseguranças. Depois desse episódio passei por mais humilhações, o q eles diziam ser disciplina na vrdd era humilhação, comecei a ter problemas de autoestima, não confiava em mais ninguém e minha relação com minha mãe q não era boa, ficou pior pois ela coitada, tentava me proteger da língua ferina dos TJs e eu não colaborava com os esforços dela, pq eu sempre tive um espírito livre. Enfim, passaram-se anos e eu flutuei por bons e maus momentos dentro da congregação no sentido de "firmeza" espiritual. Casei com um TJ, temos uma vida confortável, o que na boca de alguns da minha congregação é injusto pois quando jovem eu aprontei muito e ainda assim eu fiz um bom casamento e quem permaneceu fiel a juventude inteira, não conseguiu um bom casamento kkkkkk sim meus caros, eu ouvir esse absurdo e não foi só de uma pessoa não viu!
Vamos avançar alguns anos até 2020, veio a pandemia, o Lockdown e o que Atentasempre foi fazer? Me aprofundar nos estudos bíblicos ( já não aguentava mais assistir Netflix) e no meio disso peguei o livro que era recente na época, o da profecia de eziquiel e observei pontos q não iam de encontro com a própria profecia registrada na bíblia, enfim leitura vai, comparação vem e eu cheguei a conclusão que estava aprendendo da fonte errada, coisa que em 2006 eu já tinha uma noção porém eu tinha medo de ser destruída.
De 2020 pra cá parei de ir ao campo, de participar nas reuniões e atualmente eu quase não assisto as reuniões, vou 1 ou 2 vezes no mês e olhe lá. Me mantenho ligada a congregação por motivos familiares. Sou bem tratada ainda pelos TJs pq eu mesma dei um jeito de espalhar q fiquei com depressão após a pandemia e isso estava me impedindo de frequentar locais cheios( o q não é mentira porém eu dei uma boa exagerada). Enfim, contei bem por cima minha história de vida. Hoje eu me considero uma pessoa q acredita na fonte criadora da vida, porém não acredito em religião. Tenho contato próximo com muitos TJs e digo, pelo menos aqui na minha região, existem muitos PIMOS que assim como eu, estão presos a seita para não perder o contato com a família.
Espero q eu possa contribuir de alguma forma com o Fórum.
É justo que muito custe aquilo que muito vale
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação Atentasempre

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja muito bem vinda! :w3lcome:
Hoje está muito mais fácil ser TJ.
Eu larguei o barco nos anos 90...
Creia-me: a religião mudou demais!
O que tá em alta hoje é "barbas permitidas!"
Fique à vontade para explorar os tópicos!!!
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 621
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Apresentação Atentasempre

Mensagem não lida por Spaceman »

Seja bem vinda Atentasempre!!

Sinto muito pelo que aconteceu com você e fico feliz que você tenha se casado bem, diferentes de muitas TJs que acabam fazendo escolhas baseadas no que homens dizem.

Sobre a alcunha de ser "apóstata", no começo eu tinha um receio parecido, mas agora vejo como tudo isso é bobagem. O universo TJ é uma bobagem e essas alcunhas criadas são passageiras, no final todos somos apenas humanos, não monstros.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação Atentasempre

Mensagem não lida por jurado8 »

Bem vinda!

Inspirada no seu relato, escrevi até um tópico: https://extestemunhasdejeova.net/forum/ ... 15&t=30394

Como dito pelo amigo Yuka, hoje tá mais tranquilo ser TJ. Entra numa cong grande, tika que foi no campo uma vez por mes, se for mulher inventa qualquer desculpa para não fazer parte (fica muito nervosa e afins) e pronto. Se te verem faltando reunião, fala que ta viajando a trabalha mas vai na cidade que está ou que tá vendo online.

As vezes compensa ficar lá por amigos e família. Se bem que, se puder sair, a liberdade eu considero muito superior, além da sensação de não estar contribuindo com a prasepada toda.

Abs

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Pakman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Mar 2023 11:49

Re: Apresentação Atentasempre

Mensagem não lida por Pakman »

Bemvinda Atentasmpre - espero que consigas toda a força e que o forum te ajude como muito me ajuda esta leitura diária!
jurado8 escreveu: 18 Dez 2023 12:11 Se bem que, se puder sair, a liberdade eu considero muito superior, além da sensação de não estar contribuindo com a prasepada toda.

Abs
Sabes amigo, eu me afastei mais com q questão da barba ainda que fui tendo a noção que iria acontecer fosse pelo que fosse. E agora que está liberado, parece o timing perfeito para me dissociar, agora que está fácil, ir contra a corrente. Não quero continuar sentido me um pouco hipócrita comigo mesmo e com os meus, continuar escondido... estes dias está me a bater muito essa reflexão ( o Natal tb ajuda!)
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Apresentação Atentasempre

Mensagem não lida por kyoumal »

Pakman escreveu: 19 Dez 2023 08:04
Sabes amigo, eu me afastei mais com q questão da barba ainda que fui tendo a noção que iria acontecer fosse pelo que fosse. E agora que está liberado, parece o timing perfeito para me dissociar, agora que está fácil, ir contra a corrente. Não quero continuar sentido me um pouco hipócrita comigo mesmo e com os meus, continuar escondido... estes dias está me a bater muito essa reflexão ( o Natal tb ajuda!)
Se eu pudesse sairia também. Concordo contigo sobre ser hipócrita consigo mesmo... Principalmente em casa ou com os poucos amigos Tjs que ainda tenho, não posso realmente falar oq penso sobre um assunto, apesar que mesmo que pudesse, não iriam escutar.

Mas pela saude mental, o ideal é sempre ir diminuindo o contato com os Tjs e principalmente não entrar em assuntos biblicos ou de filosofia com eles
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Pakman
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Mar 2023 11:49

Re: Apresentação Atentasempre

Mensagem não lida por Pakman »

Pois. Eu estou rodeado de familia TJ. Mas sou pai, o exemplo vale mais do que as palavras. Sei que tudo pode dificultar, mas ninguem é obrigado a deixar de falar comigo, até como está neste post http://www.extestemunhasdejeova.net/for ... 15&t=30368 que tu tb comentaste.
Mas concordo que o ideal é evitar esses assuntos com outros TJs. Eu já nem comento nada mesmo. Só acho que tenho que dar o exemplo, mostrar coragem e me desligar dessa podridão (desassociar de podridão).
Já me conheço e o meu foco agora vai ser preparar esse passo. Já tenho muita coisa aqui do fórum guardada para pesquisa. Toda a ajuda é bemvinda!
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Apresentação Atentasempre

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Bem-vinda! Ninguém merece esse tratamento. Lamento!
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Apresentação Atentasempre

Mensagem não lida por Moonwalker »

Bem vinda.Em relação a juventude eu guardo um sentimento de injustiça também.Mas no meu caso eu era o certinho timido dedicado. Do salão para casa e de casa para o salão. Depois percebi que "todos" davam um jeito de se divertir (só eu que fui trouxa). A exclusão (panelas) foi algo que me fez desistir de tentar ser aceito.

Meu caso foi meio extremo porque pela timidez excessiva apelei para sexo pago e isso me trouxe outros problemas. Em fim....
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação Atentasempre

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 226 visitantes