Apresentação: Esmeralda

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Esmeralda
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2022 09:09

Apresentação: Esmeralda

Mensagem não lida por Esmeralda »

Minha história é longa então se preparem. Vou resumir tudo aqui.

A relação da minha família com as testemunhas de Jeová começou quando eu era bem pequena, hoje tenho 25 anos. Na época minha mãe só tinha eu de filha, e uma irmã bateu na porta de casa, ofereceu ajuda ( na época passávamos necessidades) e ofereceu estudo também. Minha mãe estudou por anos, deve ter sido mais de 10 anos. E nesse meio tempo, quando era apenas estudante, elas levavam livros de criança pra mim, me levaram em congressos e quando eu era criança confesso que gostava bastante. A medida que o tempo foi passando, minha mãe se batizou, eu fui publicadora não batizada durante um tempo, mas não sustentei, nunca acreditei naquilo. Na escola todo mundo sabia que sempre fui mais pro lado da ciência. Minha mãe nunca foi de obrigar, então quando eu não quis mais, simplesmente sai. Nesse tempo acabei conhecendo um cara, que também era estudante da Bíblia e quando soube que eu já fui, que minha mãe era, ele quis muito “estudar e fazer progresso junto comigo”. Acabei voltando pra agradar ele, sei que não é certo mas eu fiz isso. Era muito nova, imatura, também não sustentei isso. Esse mesmo rapaz, depois de alguns anos de relacionamento, depois que me posicionei falando que não queria essa vida e que não acreditava, ele me agrediu. Alguns anos atrás, em 2020, minha mãe faleceu. Eu nunca mais fui num salao do reino. Hoje em dia tenho outra visão, amo estudar ciência e acompanho tudo sobre astronomia e afins. Mas fiquei com algumas sequelas psicológicas do tempo que frequentava aquele lugar. Até hoje me pego pensado se existe mesmo aquilo tudo, mesmo sabendo que não. Queria saber como é pra vocês, se vocês ainda pensam nas coisas que aprenderam lá, ou se é só eu. Até hoje não acredito que um homem que agrediu uma mulher, tem um cargo importante e uma família fake dentro dessa religião. É triste de ver!
Me contem, o que vc acham??
Editado pela última vez por YukimuraSanada em 03 Dez 2023 02:51, em um total de 1 vez.
Razão: Caps Lock
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: APRESENTAÇÃO ESMERALDA

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja muito bem vinda! :w3lcome:
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: APRESENTAÇÃO ESMERALDA

Mensagem não lida por jurado8 »

:w3lcome:

Sendo sincero e ate um pouco rude, nao...desde que saí nunca mais considerei aquilo como sendo possivelmente verdade. Assim como quando virei agnostico.

Em geral isso ocorre quando a pessoa sai mas nao estuda as bases da Seita.

Vou te propor um desafio.

Com a mente aberta, isso sei que você tem pois esta fora, leia:
Crise de Consciência - Raymond Franz
Apocalipse Adiado - James Penton
Procure por criticas a data de 1914 em sites como Mentes Bereanas e tantas outras, so digitar 1914 testemunhas de jeova no Google
Sangue - Doutrinas, debates no YT, por que nao faz sentido, etc

Assista as lives do Paulo Savio no YT, acompanhe o forum por 6 meses.

Depois disso, quaisquer resquícios daquilo ser verdade acaba.

O cristianismo tem coisas boas, por consequencia, a Torre tem algumas coisas boas que nos dao certa nostalgia de vez em quando. Mas eu ja estive na "Torre profunda" e sei como é. Nunca mais quero voltar.

A nostalgia que sente é normal. Agora achar que talvez aquilo seja verdade, nao é saudavel. Por isso, estude bastante materiais dissidentes e ate materiais TJs, compare. "Alimente seu ceticismo e suas duvidas morrerao de fome"

Bem vinda!!

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: APRESENTAÇÃO ESMERALDA

Mensagem não lida por jurado8 »

Compensa buscar, no proprio JW, por que as TJs sao a religiao verdadeira. É um papo de restaurar o verdadeiro cristianismo, 1914, 1919, eleicao do Escravo, etc. Dai compare com materiais dissidentes, eu mesmo escrevi aqui no forum sobre esses assuntos e tem topicos de amigos muito melhores que os meus sobre isso, leia, compare com a explicação oficial, etc.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 621
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: APRESENTAÇÃO ESMERALDA

Mensagem não lida por Spaceman »

Sinto muito o que aconteceu com você. Infelizmente existem pessoas ruins em todos lugares e lá dentro da Torre todos aqui passaram por traumas. Muitos lá vivem apenas pela aparência, o que é uma forma triste de viver.

Seja bem vinda Esmeralda!!
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Esmeralda
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2022 09:09

Re: APRESENTAÇÃO ESMERALDA

Mensagem não lida por Esmeralda »

jurado8 escreveu: 02 Dez 2023 18:09 :w3lcome:

Sendo sincero e ate um pouco rude, nao...desde que saí nunca mais considerei aquilo como sendo possivelmente verdade. Assim como quando virei agnostico.

Em geral isso ocorre quando a pessoa sai mas nao estuda as bases da Seita.

Vou te propor um desafio.

Com a mente aberta, isso sei que você tem pois esta fora, leia:
Crise de Consciência - Raymond Franz
Apocalipse Adiado - James Penton
Procure por criticas a data de 1914 em sites como Mentes Bereanas e tantas outras, so digitar 1914 testemunhas de jeova no Google
Sangue - Doutrinas, debates no YT, por que nao faz sentido, etc

Assista as lives do Paulo Savio no YT, acompanhe o forum por 6 meses.

Depois disso, quaisquer resquícios daquilo ser verdade acaba.

O cristianismo tem coisas boas, por consequencia, a Torre tem algumas coisas boas que nos dao certa nostalgia de vez em quando. Mas eu ja estive na "Torre profunda" e sei como é. Nunca mais quero voltar.

A nostalgia que sente é normal. Agora achar que talvez aquilo seja verdade, nao é saudavel. Por isso, estude bastante materiais dissidentes e ate materiais TJs, compare. "Alimente seu ceticismo e suas duvidas morrerao de fome"

Bem vinda!!

Obrigada pelas dicas, já estou separando tudinho pra ler e assistir :D1
Esmeralda
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2022 09:09

Re: APRESENTAÇÃO ESMERALDA

Mensagem não lida por Esmeralda »

YukimuraSanada escreveu: 02 Dez 2023 17:08 Seja muito bem vinda! :w3lcome:
Muito obrigada 🫶🏻
Esmeralda
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2022 09:09

Re: APRESENTAÇÃO ESMERALDA

Mensagem não lida por Esmeralda »

Spaceman escreveu: 02 Dez 2023 20:17 Sinto muito o que aconteceu com você. Infelizmente existem pessoas ruins em todos lugares e lá dentro da Torre todos aqui passaram por traumas. Muitos lá vivem apenas pela aparência, o que é uma forma triste de viver.

Seja bem vinda Esmeralda!!
Obrigada 🙏
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Apresentação: Esmeralda

Mensagem não lida por KYARAA »

:w3lcome:
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 220 visitantes