Apresentação: Jurubeba — À procura da liberdade

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
jurubeba
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 0
Registrado em: 04 Ago 2023 13:48

Apresentação: Jurubeba — À procura da liberdade

Mensagem não lida por jurubeba »

Olá pessoal,

Moro no interior de Pernambuco, em uma região próxima a um polo de confecções, e infelizmente minha assembléia foi realizada no último sábado.

Tenho 22 anos, e metade da minha vida foi nessa religião. Já passei por inúmeras situações ruins lá dentro, e só despertei a alguns meses. Minha família, apesar de estar na "verdade" a algumas décadas, pertence a um grupo do 'baixo clero' da minha congregação, afinal não temos nenhum cargo de prestígio lá dentro. Quando era mais novo, enfrentei inúmeras situações ruins, pois sofria bullying de membros do salão que eram do 'alto clero': pioneiros, servos ministeriais e até anciãos. Não entendia como servos de Jeová, ou mesmo aqueles a quem ele 'escolheu' poderiam fazer coisas tão ruins como aquelas. Mesmo assim, continuei servindo a Jeová, afinal, essa era a verdade e tínhamos que suportar uns aos outros. (É incrível como acreditava nessas baboseiras, kkkkkkk).

Meu despertar ocorreu durante a pandemia, quando percebi que o 'amor que nunca acaba' na verdade nunca existiu. Passei por situações tão difíceis, que comecei a questionar não só se aquilo era a verdade, mas se Jeová existia mesmo, e com a internet o resultado não foi muito bom. Descobri este fórum no final do ano passado, mas só agora resolvi criar uma conta. De lá pra cá, tem sido um dos melhores momentos do meu dia visitar este fórum, pois funciona como uma 'terapia' para mim.

Atualmente me considero um ateu, e tenho total desprezo por essa maldita religião. Infelizmente, sou um PIMO e tenho pessoas muito importantes lá dentro, o que me impede de sair agora. Acho as reuniões um saco, não por conta da bíblia, mas pela maneira que a Torre ensina, sempre repetindo as mesmas coisas e fazendo malabarismos mentais esdrúxulos. Como resultado, sou aquele cristão devagar, quase parando que ninguém quer ter amizade.

Desde já, quero agradecer a iniciativa deste fórum, pois me ajudou em uma época muito difícil, como também aos foristas, com seus relatos.

Jurubeba
Editado pela última vez por YukimuraSanada em 29 Nov 2023 23:31, em um total de 1 vez.
Razão: Complementando o título
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1593
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação: Jurubeba — À procura da liberdade

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja muito bem-vindo! :w3lcome:
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Apresentação: Jurubeba — À procura da liberdade

Mensagem não lida por Tsubasa »

Seja muito bem vindo! Eu também despertei durante a pandemia.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação: Jurubeba — À procura da liberdade

Mensagem não lida por jurado8 »

Bem vindo amigo!

De fato, a Biblia, apesar de nao crermos mais nela...ainda tem algumas coisas boas, algumas coisa que salva.

Agora a Torre...é aquele negocio. A gente caça pelo em ovo para achar algo bom kkk

Voce faz correto. Vai devagar, vai sumindo quando der. Tudo é uma grande prasepada...

Voce sendo do baixo clero, quando deixar de ir pouco vao sentir sua falta e te incomodar.

Abs, bem vindo novamente

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Gabriel2004
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 12 Jun 2023 12:24

Re: Apresentação: Jurubeba — À procura da liberdade

Mensagem não lida por Gabriel2004 »

Prazer conhecê-lo @Jurubeba. Meu nome é Gabriel. Estou à disposição para o que precisar.
Me dissociei formalmente há mais de um ano e meio. Alem disso, faz três anos que não participo de nenhuma atividade das TJs.
Que texto bem escrito e objetivo. Parabéns. Fico triste por toda essa situação que tem enfrentado. Lamentável...
Realmente, esse fórum é uma "terapia" para todos nós.
Abraço,
Acredito, logo penso. Achista (séc.XXI-)
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Apresentação: Jurubeba — À procura da liberdade

Mensagem não lida por KYARAA »

Seja bem-vindo!
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Apresentação: Jurubeba — À procura da liberdade

Mensagem não lida por kyoumal »

Bem vindo!
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Apresentação: Jurubeba — À procura da liberdade

Mensagem não lida por Spaceman »

Seja bem vindo Jurubeba, que o fórum sirva como uma terapia para você.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Apresentação: Jurubeba — À procura da liberdade

Mensagem não lida por Rapha »

Bem vindo.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação: Jurubeba — À procura da liberdade

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 190 visitantes