Apresentação - Marcos

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
SocramFloky
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 21
Registrado em: 22 Out 2023 15:41

Apresentação - Marcos

Mensagem não lida por SocramFloky »

Bom dia a todos. Meu nome é Marcos. Encontrei o site por meio de pesquisa. Já tentei várias vezes me apresentar, mas sempre desisti por medo, receio e ansiedade. É um misto de sensações, mas hoje resolvi fazer isso.

Sou casado. Minha esposa é maravilhosa. Ela é TJ (eu não me sinto mais TJ). Tenho uma filha e um filho que também são. Um é casado, e eu faço o estudo dele (daquele jeito, pois não professo mais essa fé). Um é criança, e há muito tempo não leio nada para ele. E minha esposa cobra muito isso. Mas como posso continuar com o que não acredito mais?

Comecei a me questionar quanto ao alegado meio de Deus dar o "alimento no tempo apropriado" por conta das mudanças vez após vez. Isso começou a me incomodar. Na sequência, uma jovem de 14 anos se envolveu com um irmão casado. Uma comissão foi formada e coagiram a mãe a não dar queixa. Aquilo mexeu comigo, e os questionamentos aumentaram.

E assim comecei a pesquisar, com muito medo do que poderia encontrar. Afinal, somos desencorajados a buscar na internet. E então, bum, estou aqui.

Não tenho uma crença definida no momento. Sei que terei que ficar como PIMO, pois minha esposa adoeceria se cogitasse nossa saída. Mas isso fica para depois.

É um prazer poder desabafar.

Spoiler!
Original:

Bom dia a todos, meu nome é Marcos, encontrei o site por meio de pesquisa já tentei várias vezes me apresentar mais sempre desisti por medo, receio, ansiedade é um misto de sensações mais hoje resolvi fazer isso.
Sou casado minha esposa é maravilhosa, ela é TJ (eu não me sinto mais TJ) tenho uma filha e um filho que tmb são um casado que eu faço o estudo dele ( daquele jeito pois não professo mais essa fé) um criança que a muito tempo não leio nada para ele e minha esposa cobra muito isso, mais como posso continuar com o que não acredito mais?
Comecei a me questionar quanto ao alegado meio de Deus dar o ( alimento no tempo apropriado) por conta das mudanças vez após vez, isso começou a me incomodar, na sequência uma jovem de 14 anos se envolveu com um irmão casado uma comissão foi formada e coagiram a mãe a não dar queixa aquilo mexeu comigo e os questionamentos aumentaram.
E assim comecei a pesquisar com muito medo do que poderia encontrar afinal somos desencentivados a buscar na Net e então bum, estou aqui.
Não tenho uma crença definida no momento sei que terei que ficar como pimo, minha esposa adoeceria se cogitasse nossa saída, mais isso fica pra depois.
É um prazer poder desabafar.
Editado pela última vez por YukimuraSanada em 31 Out 2023 16:46, em um total de 2 vezes.
Razão: Pontuação e ortografia para maior fluidez
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação - Marcos

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja muito bem-vindo, Marcos! :w3lcome:
A cada dia, o número de PIMOs só aumenta nessa seita que a cada dia surge com novas luzes! Sem contar tantos PIMQs (os que "Questionam") e que aos poucos vão desacelerando o passo la dentro da empresa "Torre". Vamos ver agora, depois da reunião anual, qual vai ser a reação do povo com o "novo lançamento" que vai incentivar o povo ao ir ao campo pregar!!! (Uai, mas faz sentido? Não precisa mais relatar!!!) E os que não servem a Jah, mas que no fim do fim terão chance de se arrepender e serem aprovados a entrar no novo mundo! (Ué, de novo, faz sentido?) Mas os homens de Warwick já disseram para aceitar ... mesmo que não faça sentido, não é?!
Aguardemos os novos capítulos!
E sinta-se acolhido entre nós!
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação - Marcos

Mensagem não lida por jurado8 »

Bem vindo!

Se inscrever nesse forum é um grande passo individual. Tambem me lembro como foi uma quebra de paradigma ter me inscrito aqui.

Enquanto PIMQ eu meio que ainda estava la. Quando me inscrevi aqui foi como se eu falasse: "bem, agora sou um apostata mesmo". E oficialmente PIMO.

Hoje ja estou afastado ha anos.

Abs

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Apresentação - Marcos

Mensagem não lida por Merida »

Estamos apenas despertos, e não concordamos com o ensinado na organização. Infelizmente é um ambiente disfuncional, perigoso para todos, e crianças injustamente abusadas como se fosse algo normal.

É um mundo paralelo, que se acha no direito de ter regras a parte das leis que protegem menores de abusadores, algo que lembra muito o estilo da liderança da Coréia do Norte.

Aqui pode desabafar, e ressignificar sua vivência na organização, cultive sua esperança, de que sua família no tempo certo poderá despertar e entender que estão em uma Seita. Bem vindo, :w3lcome:
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Pazmental
Forista
Forista
Mensagens: 172
Registrado em: 29 Mar 2022 15:40

Re: Apresentação - Marcos

Mensagem não lida por Pazmental »

Bem vindo Marcos.
Imagino vc dando os passos para criar uma conta aqui no fórum, talvez usando o Google anônimo etc rsrsr. Olhando para os lados pra trás com um peso enorme na consciência por estar num site que mostra os podres da torre e que realmente nos faz acordar.

Um conselho:
Tome muito cuidado com cada passo que dará e com cada palavra que proferirá daqui para a frente. Não confie em ninguém para ser seu confidente pois qualquer coisa que suspeitarem de você te trará problemas. Só observe as atitudes, o "alimento espiritual" e se dará conta, de que nunca foi a verdade.
Mais uma vez seja muito bem vindo e recomendo que pesquise aqui no fórum, tem muita coisa boa que nos faz realmente ver que é uma seita e nada mais.
Se levar ao pé da letra as informações da torre, sinto; vc estará em apuros!
ROCKEIROSM
Forista
Forista
Mensagens: 627
Registrado em: 20 Set 2021 12:42

Re: Apresentação - Marcos

Mensagem não lida por ROCKEIROSM »

Seja bem vindo, Marcos! Sinta-se acolhido.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 620
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Apresentação - Marcos

Mensagem não lida por Spaceman »

Seja bem vindo Marcos!

Realmente, nas primeiras vezes que procuramos o chamado "material apóstata" sentimos medo, como se estivéssemos cometendo um pecado grave, porém, com o tempo você vai ver como aquele medo era irracional.

As coisas que você contou que te fizeram despertar são graves e mostra a hipocrisia de muitos que estão lá dentro e da organização em si. Eles falam que são uma coisa para os de fora, mas somente quem está dentro percebe a sujeira que existe e é empurrada para debaixo do tapete.

Use o fórum como uma terapia, com certeza será de grande ajuda pra você.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação - Marcos

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 223 visitantes