Apresentação WisdomSeeker

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
WisdomSeeker
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Out 2023 16:33

Apresentação WisdomSeeker

Mensagem não lida por WisdomSeeker »

Olá a todos.

Durante anos, ao me deparar com o site e outras páginas semelhantes, eu fingia não ver e seguia em frente. Não porque achasse que representassem uma ameaça real à minha 'espiritualidade', mas simplesmente por seguir as regras da organização e manter uma boa consciência, como se uma coisa dependesse da outra.

Desde a infância, acreditava sinceramente que pertencia à "única religião verdadeira". No entanto, ao mesmo tempo, muitas práticas não me pareciam corretas; na verdade, algumas delas pareciam, no mínimo, forçada. Mas é claro que aprendi a sufocar quaisquer pensamentos conflitantes, confiando que, no tempo certo, Jeová cuidaria de tudo.

Até que um dia, ao pesquisar um assunto para o qual a Bíblia não oferece evidências suficientes para uma conclusão, percebi que mesmo nesses casos, uma regra estava em vigor. Essa regra não era estabelecida pela Bíblia, mas sim pelo Corpo Governante, com base em suas opiniões pessoais. Isso me fez notar a ausência de espaço para um pensamento crítico e para tomar decisões com base em minha própria consciência, mesmo que sejam assuntos que podem afetar profundamente a minha vida. Foi nesse momento que me dei conta de que algo estava seriamente errado, e não podia mais sufocar ou ignorar minhas dúvidas em relação aos ensinos que segui ao longo de toda a minha vida. Percebi que minha vida estava inteiramente nas mãos de pessoas que pensavam, falavam e agiam em meu nome. Deus não poderia estar ali. 

Em questão de poucas semanas, eu havia descoberto tudo o que, no fundo, não queria enfrentar. No entanto, encarar a realidade dos fatos me deu a coragem necessária para tomar uma decisão e agir. Foi fácil? De maneira alguma. Mas foi imprescindível, e hoje estou aqui.

Enfim, agradeço pela atenção e espero poder contribuir de alguma forma, assim como muitos relatos aqui me auxiliaram ao longo desse processo.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação WisdomSeeker

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja bem-vindo, WisdomSeeker ! :w3lcome:
Como diz seu nick, "quem busca sabedoria" fora dos muros da Torre e a encontra, não consegue mais permanecer naquele local. Nem fisicamente, nem mentalmente!
Houve um tempo em que também achava que eu era um dos poucos que sentia assim, sozinho, ao conhcer a "verdade sobre a verdade", mas ao conhecer a dissidência, foi reconfortante saber que tantos outros passam/passaram pelo mesmo que nós.
Acho que o atual "relaxamento" de algumas regras e novas luzes na doutrina TJ também fará com que muitos outros se despertem. É um tiro que pode sair pela culatra... Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!
Esperamos, sim, que você possa contribuir aqui com suas experiências e conhecimento, e assim, ajudar a tantos outros, que como você, estão em busca de conhecimento e sabedoria!
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação WisdomSeeker

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Apresentação WisdomSeeker

Mensagem não lida por Atlas »

WisdomSeeker escreveu: 22 Out 2023 20:34 Olá a todos.

Durante anos, ao me deparar com o site e outras páginas semelhantes, eu fingia não ver e seguia em frente. Não porque achasse que representassem uma ameaça real à minha 'espiritualidade', mas simplesmente por seguir as regras da organização e manter uma boa consciência, como se uma coisa dependesse da outra.

Desde a infância, acreditava sinceramente que pertencia à "única religião verdadeira". No entanto, ao mesmo tempo, muitas práticas não me pareciam corretas; na verdade, algumas delas pareciam, no mínimo, forçada. Mas é claro que aprendi a sufocar quaisquer pensamentos conflitantes, confiando que, no tempo certo, Jeová cuidaria de tudo.

Até que um dia, ao pesquisar um assunto para o qual a Bíblia não oferece evidências suficientes para uma conclusão, percebi que mesmo nesses casos, uma regra estava em vigor. Essa regra não era estabelecida pela Bíblia, mas sim pelo Corpo Governante, com base em suas opiniões pessoais. Isso me fez notar a ausência de espaço para um pensamento crítico e para tomar decisões com base em minha própria consciência, mesmo que sejam assuntos que podem afetar profundamente a minha vida. Foi nesse momento que me dei conta de que algo estava seriamente errado, e não podia mais sufocar ou ignorar minhas dúvidas em relação aos ensinos que segui ao longo de toda a minha vida. Percebi que minha vida estava inteiramente nas mãos de pessoas que pensavam, falavam e agiam em meu nome. Deus não poderia estar ali. 

Em questão de poucas semanas, eu havia descoberto tudo o que, no fundo, não queria enfrentar. No entanto, encarar a realidade dos fatos me deu a coragem necessária para tomar uma decisão e agir. Foi fácil? De maneira alguma. Mas foi imprescindível, e hoje estou aqui.

Enfim, agradeço pela atenção e espero poder contribuir de alguma forma, assim como muitos relatos aqui me auxiliaram ao longo desse processo.
Seja muito bem vindo, WisdomSeeker, sua experiência é parecida com a de muitos aqui, inclusive a minha.

Não é fácil chegar a conclusão de que toda a estrutura em que depositamos confiança durante boa parte de nossas vida, está seriamente em falta. Ontem mesmo pensei nisso e me dei conta do quanto dói.

Mas, é muito melhor encarar os fatos, como você mesmo disse, pois, assim isso nos dará a oportunidade de pensar em novos empreendimentos. Desejo que você possa passar por tudo isso da maneira menos difícil possível. Aqui neste fórum, podemos ao menos ser livres para falar das coisas que genuinamente acreditamos e com pessoas que partilharam ou ainda partilham das mesmas dificuldades que nós.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Apresentação WisdomSeeker

Mensagem não lida por Merida »

Chegar até aqui, se registrar e fazer sua apresentação já sinaliza que tirou os óculos que nos foi imposto pelo Corpo Governante.

Não somos os vilões da história, somos vítimas despertas. Fique a vontade para interagir, escrever nos ajuda ressignificar nossa vivência na organização. :w3lcome:
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação WisdomSeeker

Mensagem não lida por jurado8 »

:w3lcome:

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Apresentação WisdomSeeker

Mensagem não lida por Rapha »

Bem vindo.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 619
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Apresentação WisdomSeeker

Mensagem não lida por Spaceman »

Seja bem vindo!!

Caso queira, depois nos conte qual foi esse ensino que te pesquisou, fiquei curioso!
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 225 visitantes