Apresentação- MaisUmGuih

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
MaisUmGuih
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 0
Registrado em: 16 Jan 2022 10:21

Apresentação- MaisUmGuih

Mensagem não lida por MaisUmGuih »

Olá, me chamo Guilherme e acompanho o fórum há alguns anos já
Eu já nasci dentro da religião, comecei a acordar logo depois de ser designado servo ministerial, no comecinho da pandemia.
No começo desse ano saí da casa do meu pai e aproveitei que mudei de cidade para me afastar
De umas semanas pra cá senti a necessidade de ser mais ativo, tomar alguma ação pra alertar as pessoas sobre as praticas abusivas das Testemunhas de Jeová
Mas acho que o primeiro passo que eu preciso dar é participar aqui do fórum pra entender o melhor jeito de fazer isso.
Também quero participar da comunidade… não tem sido fácil fazer amizades no “mundo” rs.
orfaosolitario
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 31 Jul 2023 16:05

Re: Apresentação- MaisUmGuih

Mensagem não lida por orfaosolitario »

oi sou, um mundano...
agora vc pode ser meu amigo virtual XDXD
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação- MaisUmGuih

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja bem vindo... d:8
Ter saído do convívio diário com a família já é uma boa decisão para quem quer se afastar da Torre!
Estando em outra cidade, ir diminuindo o passo até tornar-se inativo é outra opção... Quem não é visto não é lembrado!
E, sim, aqui há muitos tópicos com ótimas sugestões para você se inspirar, então, mãos na massa! Arquitete bem o seu plano de saída!
No mais, sinta-se acolhido aqui entre nós!
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação- MaisUmGuih

Mensagem não lida por jurado8 »

Bem vindo!

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 621
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: Apresentação- MaisUmGuih

Mensagem não lida por Spaceman »

Seja bem vindo Guilherme! nunca é fácil recomeçar e criar novos grupos de amizade. Sou novo no fórum, mas posso dizer que é um alivio encontrar pessoas que passaram pela mesma situação que eu e poder falar de coisas que os amigos que não são ex-TJ não entendem.

Precisando de alguma coisa é só chamar!
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
Dummy
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Mai 2022 09:16

Re: Apresentação- MaisUmGuih

Mensagem não lida por Dummy »

Bem vindo, Guilherme!
Que o fórum possa te dar coragem e meios de arquitetar seu plano de saída e aprender a viver sem as amarras da torre.
Fazer novos amigos pode ser difícil e até mesmo árduo, mas você com certeza conseguirá. A gente pensa que é o fim do mundo, que estamos sozinhos, mas as companhias aparecem quando menos esperamos - e companhias melhores.
Seja feliz!
Na era da informação, a ignorância é uma escolha.
Avatar do usuário
MORPHEU
Forista
Forista
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Mai 2019 19:05

Re: Apresentação- MaisUmGuih

Mensagem não lida por MORPHEU »

Seja bem vindo!

Sair das garras da torre não é fácil é um processo, você já deu vários passos neste sentido, por isso seja bem vindo à liberdade de pensar por si mesmo.

Aproveite o fórum, pesquise bastante pois tem várias matérias para que você possa se informar ainda mais sobre a VERDADE sobre a " verdade da torre ".

Quanto a expor as mentiras e os métodos cruéis da torre, temos alguns aqui no fórum que poderão te ajudar, pois já fazem isto muito bem inclusive com matérias publicadas, tal como o LOURISVALDO SANTANA, ANTONIO MADALENO só para citar alguns.

Seja bem vindo MaisUmGuih
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Apresentação- MaisUmGuih

Mensagem não lida por KYARAA »

Seja muito bem-vindo!
Feliz por vc ter se libertado! kkk
Por experiência própria, posso te garantir que mudar de cidade ajuda demais.
Porque agora, qualquer pessoa que voçê desenvolva um papo descontraído na nova cidade e se tornar uma amizade, começará sem as barreiras do julgamento por conta da religião e nem sentirá ostracismo, pois os conhecidos ficaram na antiga cidade.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
PioneiroDesregulado
Forista
Forista
Mensagens: 1181
Registrado em: 20 Jun 2021 13:31

Re: Apresentação- MaisUmGuih

Mensagem não lida por PioneiroDesregulado »

Seja bem vindo.

Não sei se vale a pena tomar ''tomar alguma ação pra alertar as pessoas sobre as praticas abusivas das Testemunhas de Jeová'' vc só vai ser difamado como sendo vc o difamador e vai conseguir um total de ZERO resultados. Só vai se desgastar, piorar sua imagem e relação com sua família e não vai conseguir nada. As pessoas saem da Torre quando elas msm se convencem que é furada e elas msm se atraem por outros que pensam igual e não o contrário.

Vale a pena ''pregar para os de dentro'', como citado acima o exemplo do Lourisvaldo e etc, que são de ajuda para aqueles que já despertaram e querem reafirmar suas críticas a Torre. Aí é um mar de oportunidade pra oferecer ajuda, nesse caso torço por vc :D

E claro, te desejo sucesso na sua saída da Torre, vc teve a oportunidade de se mudar, isso é muito bom gostaria eu de ter tido.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação- MaisUmGuih

Mensagem não lida por jurado8 »

:w3lcome:

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes