Apresentação- Jacamerops

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Apresentação- Jacamerops

Mensagem não lida por Jacamerops »

Olá a todos

É um prazer pra mim estar participando desse fórum. Nos últimos 3 meses, tenho visitado o fórum diariamente, não apenas como uma fonte informações, mas também uma espécie de terapia para o processo de saída da Torre.

Não vou divulgar meu nome, tenho 36 anos sou nascido na "Verdade", minha família tem servido essa organização nas últimas 3 gerações (literais e não sobrepostas). Sofri todas as privações e neuroses da infância e adolescência comuns a uma jovem testemunha, mas até certa idade levei muito a sério a doutrina TJ. Eu amava estudar, fazer pesquisas, decorar datas proféticas e textos, comentar, fazer partes e ir no campo, eu era um nerdola doutrinadão, me batizei muito jovem aos 12 anos. Mas eu era meio curioso, ainda antes de entrar no ensino médio enquanto eu lia revistas científicas comecei a me questionar sobre o relato da criação, os relatos da bíblia e a existência de Deus. A minha fé foi enfraquecendo e fui perdendo o interesse nas coisas ditas espirituais, como eu também era muito solitário e não tinha amigos TJ, tive que procurar amigos de fora e foi nesse momento que eu me encontrei e me senti feliz, livre e integrado. Mas o processo de saída foi traumático, ver a tristeza profunda do meus pais e perder o contato mais íntimo com o meus irmãos doía em mim, eu era feliz com meus amigos, mas me sentia que a outra metade estava faltando. Fui desassociado aos 18 anos, mas continuei morando com meus pais, nosso relacionamento seguia normal, porém meu pai perdeu os privilégios por isso. Meu período afastado foi muito produtivo, saía bastante, estudei, tive uma vida normal de um jovem adulto. Como eu tinha abandonado a minha fé em tudo, nunca pesquisei mais a fundo sobre as Testemunhas de Jeová pela ótica externa, eu era bem indiferente a isso, algumas vezes já as defendi pois achava que eram menos piores que os protestantes ou neopentecostais que se envolviam na política ou viviam pedindo dinheiro aos fiéis.

Nem tudo foram flores nesses anos, aí que vem a minha volta a Torre. Cerca de 6 anos após a minha expulsão eu entrei em um período de depressão e me afastei dos meus amigos, queria também sossegar um pouco, foi nesse período que eu conheci uma mulher maravilhosa que me estendeu a mão pra me tirar do poço. Logo fomos morar juntos, mas eu vi que ela se sentia um pouco triste por ter vindo de outro país e se sentia solitária. Ela foi criando amizade com a minha mãe e num belo dia eu a vi se arrumando e imaginem só .... ela estava indo no salão do reino. Quando ela chegou a gente discutiu e eu disse que não gostava de religião, mas love bombing já tinha atingido seu objetivo, não demorou muito e ela já estava estudando e tentando me convencer de voltar. O amor que eu tinha por ela e a saudade do restante da minha família fez com que 7 anos e meio depois eu fosse readmitido. A princípio pensava em voltar e ficar inativo, mas acho que meu período de depressão me fez querer tentar acreditar em alguma coisa, aos poucos fui amortecendo a minha capacidade cognitiva e fazendo um esforço imenso de voltar a crer e me sentir parte daquilo outra vez. Por um tempo as coisas foram bem, fui me dedicando bastante e 4 anos depois já tinha sido designado servo ministerial, mas as dissonâncias só aumentavam, cada nova luz , cada vídeo e artigo que violam todos os direitos humanos possíveis, o ambiente tóxico e o ar empresarial das reuniões da dianteira que só se preocupavam com números e não com pessoas. Eu fui caindo em depressão novamente, mas ainda me recusava a ir além dos meus próprios questionamentos, tinha medo de passar pelo doloroso processo de desconversão novamente. Mas com o nascimento do meu filho só aumentou a necessidade de me livrar dessas amarras, o dia que estava olhando com ele o vídeo do Pedrinho sobre aniversários eu pensei comigo mesmo : "Eu não quero criar meu filho com essas paranoias e destruir a infância dele". Passei a faltar as reuniões e ia raramente no campo, até que recebi uma visita em que um ancião me cobrou como se fosse meu patrão e ameaçou reconsiderar meu privilégio em uma visita para minha família que teoricamente seria uma visita de encorajamento. Cheguei a conclusão que a JW reúne o que tem de pior em uma religião com o que tem de pior em uma empresa. Por fim fui pesquisar tudo o que pude, sites, livros, youtube e entrei nesse poço sem fundo de absurdos da Torre. Gosto muito do fórum e da qualidade dos debates, sem conspiracionismos, teologia fundamentalista e outras coisas que mais atrapalham do que ajudam o processo de despertar e o ativismo contra essa seita destrutiva.

Um abraço a todos e espero poder contribuir com as minhas experiências.
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Apresentação- Jacamerops

Mensagem não lida por Daenerys »

:w3lcome:
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Apresentação- Jacamerops

Mensagem não lida por Rapha »

Bem vindo!

Eu também fiquei desassociado por mais de 15 anos, dos 18 aos 30 e adivinhe só?? Resolvi voltar rsrsrs...

Posso te garantir uma coisa: NUNCA mais, depois que experimentamos a "liberdade gloriosa dos filhos deste mundo" e nos livramos das garras dessa seita perigosa, egoísta, mesquinha, "definhadora" de gente, destruidora de lares e personalidades, enfim, (desculpe o tanto de adjetivos, é que eu peguei ranço de crente/evangélico/TJ, enfim), nós nunca mais voltamos ao estado anterior. Dificilmente deixaremos de lembrar que estamos no caminho da perdição novamente. E então, saí outra vez. Para NUNCA mais voltar S2

Sucesso em sua jornada, mano.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
manasses
Forista
Forista
Mensagens: 79
Registrado em: 03 Jul 2022 14:02

Re: Apresentação- Jacamerops

Mensagem não lida por manasses »

Bem vindo. Realmente é difícil ser TJ e por vezes é mais difícil quando se sai. É ridículo os pais pagarem pelos erros dos filhos e vice versa. Uma pseudo religião que se gaba de seguir o que a Bíblia diz mas que depois desconsidera a olhos vistos o texto que diz que os pais não levarão os erros dos filhos e vice versa. Na congregação que eu pertenci havia 2 casos de dois anciãos que perderam os escravilegios devido aos filhos de cada um terem sido desassociados. Que consiga resolver todos os problemas, seja muito bem vindo e qualquer coisa estamos cá para ajudar. Um forte abraço desde aqui de Portugal.
KYARAA
Forista
Forista
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2023 14:35

Re: Apresentação- Jacamerops

Mensagem não lida por KYARAA »

:w3lcome:

Fico muit feliz a cada apresentação aqui! kkk
Não é fácil, mas espero que o forum te ajude.

ABÇ.
''O passado pode machucar,mas como eu vejo é: voçê pode fugir dele ou aprender com ele!''---RAFIKI
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação- Jacamerops

Mensagem não lida por jurado8 »

:w3lcome:

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Kah90s
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Abr 2023 15:11

Re: Apresentação- Jacamerops

Mensagem não lida por Kah90s »

Que bom que decidiu sair também, me vi em muita coisa do que vc descreveu, só não consegui constituir família mas acredito que ainda tenho tempo. Que Deus te abençoe nessa renovação e ache paz no coração e na família.
Jacamerops
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 26 Jul 2023 18:14

Re: Apresentação- Jacamerops

Mensagem não lida por Jacamerops »

Obrigado pelo acolhimento e pelas palavras de todos.
“Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e impostas.”

(Ludwig Feuerbach)
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1593
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação- Jacamerops

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Imagem
Que bela surpresa ao pesquisar seu nick e descobrir que se trata desse belo pássaro verde-louro da região amazônica, e que parece representar nosso país!!!

Seja muito bem-vindo ! :w3lcome:

Não nasci "na verdade" na mentira, mas posso imaginar a vida de privações por que passou. Eu vivi 15 anos nisso, do final da adolescência até a idade adulta, quando dei um basta! A liberdade não tem preço, amigo! Perdi amigos ops!, digo, colegas de religião, e pessoas da família (que viraram TJ por minha causa) e que hoje me evitam. Felizmente, meus amigos "do mundo" reataram as amizades comigo!

Confesso que durante algum tempo, tentei retornar à prisão TJ, especialmente quando estive fora do Brasil por quase 6 anos. Ficamos vulneráveis emocionalmente, e a busca por companhia nos faz querer voltar ao local onde sentíamos que tínhamos "verdadeiros amigos"... De volta ao Brasil, descubro que construíram um Salão bem na quadra vizinha de minha casa!!! Até assisti por um tempo reuniões lá, mas a "organização" que conheci, está totalmente reformulada!

Depois da pandemia, dei um novo basta a tudo isso! Nada melhor do que ser livre de inúmeras cobranças, falso amor e pessoas que vivem nos stalkeando o tempo todo!

Sinta-se acolhido entre nós, e que possa novamente libertar-se definitivamente dessas amarras da Torre! Boa Sorte!
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Apresentação- Jacamerops

Mensagem não lida por Osvaldo »

Cheguei a conclusão que a JW reúne o que tem de pior em uma religião com o que tem de pior em uma empresa
d:4

Seja bem vindo, Jacamerops.
Osvaldo Jr.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes