Apresentação - SeekAndDestroy

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
SeekAndDestroy
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Jun 2023 21:18
Localização: São Paulo - Brasil

Apresentação - SeekAndDestroy

Mensagem não lida por SeekAndDestroy »

Olá a todos!

Espero que todos estejam bem na medida do possível. Despois de cerca de dois anos acessando esse site, decidi finalmente criar minha conta. Gostaria de antes de resumir minha história, agradecer a todos por terem contribuído com os tópicos desse fórum. Vocês não têm noção do poder que as palavras de cada um de vocês exerceram sobre mim, graças a esse fórum pude despertar de um sono que já dura um pouco mais de uma década.

Vou tentar ser conciso por que se não vou escrever um livro aqui rsrsrs.

Conheci as TJ por que meu irmão mais velho começou a estudar a bíblia com uma delas. Como todo irmão menor que admira e copia o que seu irmão mais velho faz e gosta, fiz o mesmo. Nos envolvemos profundamente com a organização torre de vigia e depois de um tempo minha mãe também. O tempo passou, várias situações aconteceram como por exemplo o falecimento da minha mãe e posteriormente o falecimento do meu pai. Mais um tempo passou e um belo dia assistindo no youtube algumas palestras do ted talk, vejo um vídeo falando sobre cultos e seitas, e um deles era de uma ex-TJ chamada Amber Scora. O relato dela me fez questionar se eu estava na "verdade" realmente. Por isso comecei a pesquisar várias coisas na internet, pela primeira vez sai da bolha em que eu estava vivendo e me permiti violar uma das regras das tjs: Pesquisar coisas fora do site oficial. Percebi que fui enganado, me senti traído e usado! Minha vontade era gritar e esmurrar a parede. Acho que nunca senti tanta raiva assim!

Perdi minha adolescência, perdi o contato com boa parte da minha família (90% dela não é tj graças a Deus rsrs), oportunidades de trabalho, relacionamentos, viagens... Sofri crises de ansiedade e depressão, em resumo perdi meu tempo com algo sem valor, um tempo que não voltara mais.

E atualmente estou com quase 30 anos de idade, preso em um casamento com uma tj PIMI, sofrendo por ser forçado a ir em um local em que eu não me sinto bem e sei que não é o caminho para vida eterna (rsrs), cercado por pessoas que não tem noção do buraco em que se meteram. Sou servo ministerial e tento manter as aparências. Não sei até quando ira durar (e quando começara de maneira mais incisiva) meu processo de desligamento da "torre que vigia", mas espero logo poder ser livre e correr atrás do tempo perdido.

Novamente gostaria de agradecer por esse canal de apoio. Esse fórum esta dando voz a pessoas que sofreram de diversas formas por terem se envolvido com essa "desorganização" que só causa angustia, problemas psicológicos e rouba a vida e a identidade de seus membros.
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Apresentação - SeekAndDestroy

Mensagem não lida por Daenerys »

:w3lcome:
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação - SeekAndDestroy

Mensagem não lida por jurado8 »

Bem vindo

Quando a descobri a verdade sobre a verdade me senti como voce. Tambem perdi infancia, adolescencia e boa parte da juventude ali.

O melhor caminho, na minha modesta opiniao, é esse que esta fazendo. Procurando um local de acolhimento (aqui), mantendo as aparencias e pensando na melhor forma de dar o fora.

Abs

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1997
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Apresentação - SeekAndDestroy

Mensagem não lida por Merida »

Escrever aqui, e interagir nos tópicos ajudam muito nessa fase do despertar, você ja é livre mentalmente, comemore! Sua liberdade física virá no tempo certo! :w3lcome:
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Apresentação - SeekAndDestroy

Mensagem não lida por Rapha »

Sinta-se a vontade para interagir conosco e desabafar quando não estiver bem. Estar num lugar que não quer e fazer coisas que não gostaria de fazer, é pra acabar com o ser humano. É por essas e outras o alto índice de depressão e ansiedade no meio das Testemunhas.

Bem vindo.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Linotim
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 04 Mai 2023 20:30

Re: Apresentação - SeekAndDestroy

Mensagem não lida por Linotim »

Seja bem vindo.
Minha esposa é PIMI e também sou servo ministerial.
É uma luta difícil.
Livre de autoridades eclesiásticas e do sentimento de culpa.
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Apresentação - SeekAndDestroy

Mensagem não lida por Bruce D. »

Seja bem vindo Seek and Destroy! Não é facil despertar para com o mundo TJ quando se tem familia lá dentro. Eu não sou casado mas convivo com pessoas em casa que estão na JW há mais de 50 anos! Por isso sabemos que a vida de PIMO não é facil mas, como comentado acima, a liberdade mental voce ja conquistou e a fisica virá no tempo certo. Enquanto espera que isso aconteça, fique a vontade para interagir, pois o forum dá forças para suprtar ter que desempenhar o papel de PIMO e manter o emocional equilibrado - e digo isso por experiencia propria.

:w3lcome:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: Apresentação - SeekAndDestroy

Mensagem não lida por PalasAthena »

SeekAndDestroy escreveu: 23 Jun 2023 20:08 Olá a todos!

Espero que todos estejam bem na medida do possível. Despois de cerca de dois anos acessando esse site, decidi finalmente criar minha conta. Gostaria de antes de resumir minha história, agradecer a todos por terem contribuído com os tópicos desse fórum. Vocês não têm noção do poder que as palavras de cada um de vocês exerceram sobre mim, graças a esse fórum pude despertar de um sono que já dura um pouco mais de uma década.

Vou tentar ser conciso por que se não vou escrever um livro aqui rsrsrs.

Conheci as TJ por que meu irmão mais velho começou a estudar a bíblia com uma delas. Como todo irmão menor que admira e copia o que seu irmão mais velho faz e gosta, fiz o mesmo. Nos envolvemos profundamente com a organização torre de vigia e depois de um tempo minha mãe também. O tempo passou, várias situações aconteceram como por exemplo o falecimento da minha mãe e posteriormente o falecimento do meu pai. Mais um tempo passou e um belo dia assistindo no youtube algumas palestras do ted talk, vejo um vídeo falando sobre cultos e seitas, e um deles era de uma ex-TJ chamada Amber Scora. O relato dela me fez questionar se eu estava na "verdade" realmente. Por isso comecei a pesquisar várias coisas na internet, pela primeira vez sai da bolha em que eu estava vivendo e me permiti violar uma das regras das tjs: Pesquisar coisas fora do site oficial. Percebi que fui enganado, me senti traído e usado! Minha vontade era gritar e esmurrar a parede. Acho que nunca senti tanta raiva assim!

Perdi minha adolescência, perdi o contato com boa parte da minha família (90% dela não é tj graças a Deus rsrs), oportunidades de trabalho, relacionamentos, viagens... Sofri crises de ansiedade e depressão, em resumo perdi meu tempo com algo sem valor, um tempo que não voltara mais.

E atualmente estou com quase 30 anos de idade, preso em um casamento com uma tj PIMI, sofrendo por ser forçado a ir em um local em que eu não me sinto bem e sei que não é o caminho para vida eterna (rsrs), cercado por pessoas que não tem noção do buraco em que se meteram. Sou servo ministerial e tento manter as aparências. Não sei até quando ira durar (e quando começara de maneira mais incisiva) meu processo de desligamento da "torre que vigia", mas espero logo poder ser livre e correr atrás do tempo perdido.

Novamente gostaria de agradecer por esse canal de apoio. Esse fórum esta dando voz a pessoas que sofreram de diversas formas por terem se envolvido com essa "desorganização" que só causa angustia, problemas psicológicos e rouba a vida e a identidade de seus membros.
Seja muito bem-vindo!

"Perdi minha adolescência, perdi o contato com boa parte da minha família (90% dela não é tj graças a Deus rsrs), oportunidades de trabalho, relacionamentos, viagens... Sofri crises de ansiedade e depressão, em resumo perdi meu tempo com algo sem valor, um tempo que não voltara mais."

Compreendo perfeitamente... Eu me ousei a fazer faculdade e continuo me ousando por não me dedicar à religião e buscar coisas melhores para mim, mas todos os dias sempre penso como estaria melhor se minha família nunca tivesse conhecido as Testemunhas de Jeová...

"E atualmente estou com quase 30 anos de idade, preso em um casamento com uma tj PIMI, sofrendo por ser forçado a ir em um local em que eu não me sinto bem e sei que não é o caminho para vida eterna (rsrs), cercado por pessoas que não tem noção do buraco em que se meteram. Sou servo ministerial e tento manter as aparências."

Pelo que já vi aqui no fórum, o casamento com um PIMI é um dos desafios mais pesados para quem é PIMO. Particularmente, esta é uma das questões que mais me influenciam a não buscar um relacionamento. Fingir para o cônjuge que amo servir a Jeová com ele, ouvir dele as bobagens que já escuto dos meus pais, ficar correndo de propostas como serviço de tempo integral são coisas que não quero para minha vida.

Deixa eu te perguntar uma coisa: você já tentou tocar em um assunto controverso com sua esposa? Qual foi a reação dela? Eu estou decidida a, de forma mais sutil do que já tentei fazer, levantar dúvidas no pessoal daqui de casa. Vai ser bem lento, demorado, porém espero que surta efeito.

"Não sei até quando ira durar (e quando começara de maneira mais incisiva) meu processo de desligamento da "torre que vigia", mas espero logo poder ser livre e correr atrás do tempo perdido."

Não há mais tempo a perder, meu caro! O que é correr atrás do tempo perdido na sua opinião? Fazer faculdade? Conseguir maior estabilidade financeira? Ter uma vida fitness? Viajar mais? Passear mais? Hora de começar! Você pode estudar para um concurso público, começar a correr, fazer um vestibular... As cobrança virão, mas dá pra ir levando. E você pode até despertar em sua esposa a vontade de te acompanhar nessas coisas. Isso pode ser o primeiro passo para ela começar a questionar.
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação - SeekAndDestroy

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:
Avatar do usuário
SeekAndDestroy
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 22 Jun 2023 21:18
Localização: São Paulo - Brasil

Re: Apresentação - SeekAndDestroy

Mensagem não lida por SeekAndDestroy »

jurado8 escreveu: 23 Jun 2023 20:50 Bem vindo

Quando a descobri a verdade sobre a verdade me senti como voce. Tambem perdi infancia, adolescencia e boa parte da juventude ali.

O melhor caminho, na minha modesta opiniao, é esse que esta fazendo. Procurando um local de acolhimento (aqui), mantendo as aparencias e pensando na melhor forma de dar o fora.

Abs

Fico triste por ter passado pela mesma situação. É revoltante! Mas fazer o que, não dá pra mudar o passado, então bola pra frente né rsrsrs. Obrigado por fazer parte desse canal de apoio, é muito importante para nós que fomos prejudicados por essa seita ter um lugar para se expressar e colocar pra fora toda esse trauma que passamos.
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 196 visitantes