Apresentação: Atlas

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação: Atlas

Mensagem não lida por jurado8 »

Atlas escreveu: 27 Jun 2023 15:13
Entao pronto. Esta nas suas maos, e na sua consciencia cristã, continuar ou nao, la.

Um detalhe interessante é que voce demorou bastante a abrir os olhos. Eu tambem.

Por algum tempo PIMQ (ou seja, ativo la dentro mas mentalmente questionando) eu pensei: "bem, nao concordo com muita coisa dessa religiao. Fato. Mas posso servir a Deus atraves dessa religiao."

Ou seja, apesar de nao mais entender que a Torre era o Reino de Deus, entendia que minha atuacao ali poderia adorar a Deus mesmo assim. Mas, como voce chegou à conclusao, e eu tambem, isso se configura impossivel.

É impossivel pelo nivel de intrasigencia com o minimo pensamento contrario, reunioes programagticas, regras rigidas, mentiras, etc etc. Hoje vejo claramente que é possivel ter uma vida dupla ali, para quem assim deseja, mas impossivel a pessoa ter honestidade teologica e honestidade intelectual, e continuar ali.

Se trata de uma seita.
Obrigado Jurado8, uma de suas últimas postagens foi o impulso final que me fez ingressar no fórum. Você comentou sobre o discurso de David Splane sobre apostasia. O vídeo chegava a dizer que até quem omite uma opinião de gosto que não seja favorável, deve ser evitado. A inflexibilidade tem se tornado pior com o passar do tempo. Tenho visto isso sobretudo no ensino, a maneira simplista e vaga como é tratada a Palavra de Deus. Vejo isso nos esboços de discursos em assembleias e congressos, como os oradores ali quase que leem na íntegra o que está escrito. Não há reflexão e estudo sérios.

Vejo cada vez mais toda a organização se tornar uma espécie de clube, mas não existe o sagrado, o espiritual. É como se a organização já tivesse explicado toda a Bíblia e não houvesse mais o porquê de se avançar ao conhecimento pessoal de Deus. Essa é, na minha opinião, talvez a explicação do porquê tantos problemas ocorrem no interior das congregações: As pessoas não são levadas para um entendimento verdadeiro do que é ser cristão.

Concordo com você, é impossível a pessoa ter honestidade teológica e honestidade intelectual e continuar ali. Hoje me sinto extremamente esmagado e diminuído. Durante muitos anos eu vim percebendo que havia sérios erros, mas, agora vejo que são incorrigíveis, a menos que a organização volte atrás em muitas coisas que fazem dela o que é. Certamente, não há o menor indício de que isso virá a acontecer. Entendi nos últimos anos que ela se endureceu. Ela prefere sacrificar a verdade para ter razão.
[/quote]

"A Torre é tao malandra que, se interessar a ela, pode ate ser que ela fale a verdade" rs

Brincadeiras a parte pesquise depois sobre Rulf Furuli.

Ele fez um livro chamado "My beloved religion and the governing body" onde ele faz algumas criticas pontuais à Torre. Ele acredita na organizacao, mas critica a questao do desincentivo a faculdade, centralizacao excessiva do Corpo Governante e gloria a homens.

Rulf Furuli é um grande apologista da data de 607 para destruição de Jerusalem. Ele é academico e o unico academico que defende essa data, ja tendo ajudado inclusive a produzir artigos de A Sentinela para defender 607. Entrou em diversos debates academicos com Carl Olof Johnson e é critico a Ray Fran. Rulf defende que a Torre é a organizacao de Deus. Ja foi superintendente de distrito e era anciao.

Dessa forma, Rulf nao era um apostata. Ele so esta meio incomodado com a gurmetizacao e o que esta geracao do CG esta fazendo com a organizacao. Entao fez um livro com criticas pontuais, deixando claro sua fé na organização.

O que fez a Torre? Pense. O que uma organizacao cristã, humilde e modesta faria? Entenderia ele. Ja serviu por tantos anos. É um sr de idade, academico importante na defesa da data de 607. Fez algumas críticas, mas ok. Deixa ele falar. Ouve ele e agradece.

Mas o que a Torre fez? Desassociou ele. Sim, sem do nem piedade. Depois disso ele foi a alguns canais de TV e disse que a Torre se tornou uma "Coreia do Norte". Mesmo assim, o veinho ainda defende a Torre e diz esperar que ela volte pros trilhos.

Da dó de fato. Eu nao sou como Rulf, eu sigo a linha de Franz e acredito que Jesus nunca teve nada a ver com a organizacao. "Nunca vos conheci" e mais ou menos como o texto da minha assinatura.

Mas veja o que a Torre faz com qq um que tenha uma minima critica ao lugar, mesmo que tenha um histórico de anos de servico fiel.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Atlas
Forista
Forista
Mensagens: 392
Registrado em: 20 Jun 2023 12:08

Re: Apresentação: Atlas

Mensagem não lida por Atlas »

Sim, eu pesquisei anos atrás sobre Rulf Furuli e o tratamento que recebeu por seus pontos de vista.
Eu também cheguei a conclusão de que Deus não utiliza nenhuma denominação ou organização em particular para se revelar aos homens. Só depois de dar toda essa volta é que percebemos a mensagem central das Escrituras: Deus se revelou de forma completa no Seu Filho e é somente a ele a quem devemos depositar nossa fé.

Não acho que a Torre de Vigia irá um dia voltar aos trilhos certos, porque ela nunca começou nesses trilhos. Ela deve seu início na especulação de que Deus e Cristo a elegeram dentre todas as organizações da Terra e a base para tal especulação é a sua própria vindicação e autoridade.
"Nos parques em chamas, nas tavernas, nas academias silenciadas, seu murmúrio aclamará a sabedoria de mil impostores. Pois é deles o reino." - Kenneth Fearing, poeta e editor americano.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes