Apresentação - PalasAthena

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Apresentação - PalasAthena

Mensagem não lida por PalasAthena »

Olá, pessoal!

Já conheço o fórum há um bom tempo, mas ultimamente minha frequência de visitas tem aumentado. Meu nick (Palas Athena) foi escolhido por ser o outro nome da deusa grega da sabedoria Athena. Eu amo o conhecimento. Estudar, conhecer são atitudes que enobrecem a alma.

Não pretendo me prolongar na minha apresentação. Minha história não é muito diferente da maioria aqui: Fui batizada aos treze anos, mais para agradar meus pais do que por vontade própria. E também porque naquela época eu acreditava que estava na única religião verdadeira, mesmo que no fundo eu não quisesse ser Testemunha de Jeová. Catorze anos se passaram desde aquele dia e atualmente o que eu mais quero é sair da organização, pois já tenho convicção de que alguns dogmas, como a proibição da doação de sangue, não são bíblicos, e também por não acreditar mais na veracidade da Bíblia como um todo. Porém, todos sabemos que o preço a ser pago é bem alto.

Meu primeiro click veio aos quinze anos e, diferentemente do que a torre prega, não precisei de material apóstata ou de conversar com um para começar a ter dúvidas: tudo começou ao ler uma brochura lançada em um congresso. Foi a partir daí que comecei a questionar a existência de Deus, algo que me deixou bem assustada, e ainda me deixa um pouquinho, acredito pelo fato de que quem faz isso costuma ser endemonizado, mal visto.

Minha situação é complicada: pai ancião, mãe pioneira regular. Pessoas maravilhosas, sinceras e puras de coração, mas que não questionam absolutamente nada, ou quando questionam, rapidamente se esquecem de sua dúvida alegando que devem confiar em Jeová e que não nos cabe ficar questionando. O porquê dessa atitude, sabemos bem. Não posso falar nada aqui em casa que seja entendido como uma reflexão ou questionamento - recebo logo olhares tortos e advertências.

Bom, acho que para quem não queria se prolongar eu já falei demais, rsrsrs. O motivo de eu estar aqui é para me sentir menos sozinha, desabafar e trocar opiniões. A vida de PIMO (acho que é assim que vocês chamam quem está dentro mas quer sair, né?) é bem complicada, principalmente quando você tem uma boa postura. A sensação é de estar enganando todo mundo.

Agradeço desde já a todos e um forte abraço! A gente vai conversando! :bjo9:
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Apresentação - PalasAthena

Mensagem não lida por Daenerys »

:w3lcome:
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Apresentação - PalasAthena

Mensagem não lida por Saran »

PalasAthena escreveu: 15 Jun 2023 08:05 Olá, pessoal!

Já conheço o fórum há um bom tempo, mas ultimamente minha frequência de visitas tem aumentado. Meu nick (Palas Athena) foi escolhido por ser o outro nome da deusa grega da sabedoria Athena. Eu amo o conhecimento. Estudar, conhecer são atitudes que enobrecem a alma.

Não pretendo me prolongar na minha apresentação. Minha história não é muito diferente da maioria aqui: Fui batizada aos treze anos, mais para agradar meus pais do que por vontade própria. E também porque naquela época eu acreditava que estava na única religião verdadeira, mesmo que no fundo eu não quisesse ser Testemunha de Jeová. Catorze anos se passaram desde aquele dia e atualmente o que eu mais quero é sair da organização, pois já tenho convicção de que alguns dogmas, como a proibição da doação de sangue, não são bíblicos, e também por não acreditar mais na veracidade da Bíblia como um todo. Porém, todos sabemos que o preço a ser pago é bem alto.

Meu primeiro click veio aos quinze anos e, diferentemente do que a torre prega, não precisei de material apóstata ou de conversar com um para começar a ter dúvidas: tudo começou ao ler uma brochura lançada em um congresso. Foi a partir daí que comecei a questionar a existência de Deus, algo que me deixou bem assustada, e ainda me deixa um pouquinho, acredito pelo fato de que quem faz isso costuma ser endemonizado, mal visto.

Minha situação é complicada: pai ancião, mãe pioneira regular. Pessoas maravilhosas, sinceras e puras de coração, mas que não questionam absolutamente nada, ou quando questionam, rapidamente se esquecem de sua dúvida alegando que devem confiar em Jeová e que não nos cabe ficar questionando. O porquê dessa atitude, sabemos bem. Não posso falar nada aqui em casa que seja entendido como uma reflexão ou questionamento - recebo logo olhares tortos e advertências.

Bom, acho que para quem não queria se prolongar eu já falei demais, rsrsrs. O motivo de eu estar aqui é para me sentir menos sozinha, desabafar e trocar opiniões. A vida de PIMO (acho que é assim que vocês chamam quem está dentro mas quer sair, né?) é bem complicada, principalmente quando você tem uma boa postura. A sensação é de estar enganando todo mundo.

Agradeço desde já a todos e um forte abraço! A gente vai conversando! :bjo9:
Bem vinda. Qual era a brochura em questão?
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação - PalasAthena

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome: d:7
Avatar do usuário
MORPHEU
Forista
Forista
Mensagens: 270
Registrado em: 06 Mai 2019 19:05

Re: Apresentação - PalasAthena

Mensagem não lida por MORPHEU »

Seja bem vinda PalasAthena.

Sua apresentação nós mostra o mau que esta seita faz as pessoas, não poder falar livremente com as pessoas que você ama sobre oque você pensa é horrível, saber que se você pensar diferente da seita pode afastar as pessoas de você, especialmente os pais, é muita crueldade da parte desta seita, mas você está bem consciente do processo que está passando e que vai passar, então desejo tudo de bom pra você nesta nova fase de sua vida e bem vinda a liberdade.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Apresentação - PalasAthena

Mensagem não lida por kyoumal »

Olá PalasAhena, seja bem vinda!

Seu relato lembra o meu quando cheguei, o medo de sair, e principalmente familiares TJ, e ainda era pioneiro e servo. Mas com o passar dos meses, fui deixando esses privilégios e atualmente parei de ir nas reuniões de modo presencial.

Existe o sair a francesa, que normalmente acaba sendo o menos doloroso. Tente ter algum amigo de fora da Torre que seja mente aberta, para vc se acostumar a questionar as coisas, faz muito bem.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Rapha
Forista
Forista
Mensagens: 770
Registrado em: 10 Set 2019 21:56
Localização: Região Bragantina

Re: Apresentação - PalasAthena

Mensagem não lida por Rapha »

Bem vinda.
༒ A mente ignorante é um terreno fértil para a religião semear suas fábulas.
Linotim
Forista
Forista
Mensagens: 187
Registrado em: 04 Mai 2023 20:30

Re: Apresentação - PalasAthena

Mensagem não lida por Linotim »

Olá, seja bem vinda.
Também sou PIMO por motivos semelhantes aos seus.
Sou agnóstico.
Passei pelo processo de compreender (na minha visão/opinião) que a bíblia é um conjunto de mitos com objetivos políticos teológicos. A partir daí toda religião derivada dela é racionalização (pensamento sobre o fictício).
Como sobreviver a rotina TJ com esse pensamento?
É difícil. Mas é melhor assim do que possuir autoridades inserindo culpa e medo. Ou seja, eu prefiro ser PIMO. Porque como um ser humano falho, ser PIMI é sentir-se angustiado boa parte do tempo. Nisso já sou livre.
Encaro os ritos religiosos como cultura teatral.
Me emociono e me entrego quando assisto um filme ou série mesmo sabendo que tudo aquilo é atuação. Da mesma forma da porta para dentro do Salão eu me entrego ao teatro. Não comento e não faço partes contrárias aos meus valores ou patrocinadoras do ensino falso que seja prejudicial as pessoas.
Não estou preocupado em abrir os olhos de ninguém. Cada um tem seu tempo e há pessoas despreparadas para esse passo. Força-las poderá ser a ruína para elas.
E como escreveu, há muitas pessoas puras e sinceras lá dentro. Esses poucos é um prazer a companhia deles. Já os fariseus modernos mantenho distância.
Eu uso uma carta na manga quando quero fazer menos ou não participar de algo: depressão (sou medicado). Isso afasta uma galera com medo de precisar ajudar e evita cobranças.
Ainda não tenho estrutura emocional e social para ser POMO. E não gostaria de ser a decepção na vida de pessoas que amo muito que estão firmes lá dentro.
Enfim, essa é a minha rotina para sobreviver (que neste momento, estou super bem).
Livre de autoridades eclesiásticas e do sentimento de culpa.
Avatar do usuário
belinho
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 23 Abr 2023 19:55

Re: Apresentação - PalasAthena

Mensagem não lida por belinho »

Olá Athena! Seja bem vinda, espero que você consiga adquirir a sua independência financeira e correr daí, tenho certeza que sua vida pode piorar um pouco financeiramente mas com organização e um jeitinho ali outro aqui sua vida vai mudar completamente!

Espero que passe pouco tempo por aqui e seja como aqueles foristas do passado que hoje têm contato 0 com essa organização.
Avatar do usuário
PalasAthena
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 14 Jun 2023 11:01

Re: Apresentação - PalasAthena

Mensagem não lida por PalasAthena »

Saran escreveu: 15 Jun 2023 14:15
PalasAthena escreveu: 15 Jun 2023 08:05 Olá, pessoal!

Já conheço o fórum há um bom tempo, mas ultimamente minha frequência de visitas tem aumentado. Meu nick (Palas Athena) foi escolhido por ser o outro nome da deusa grega da sabedoria Athena. Eu amo o conhecimento. Estudar, conhecer são atitudes que enobrecem a alma.

Não pretendo me prolongar na minha apresentação. Minha história não é muito diferente da maioria aqui: Fui batizada aos treze anos, mais para agradar meus pais do que por vontade própria. E também porque naquela época eu acreditava que estava na única religião verdadeira, mesmo que no fundo eu não quisesse ser Testemunha de Jeová. Catorze anos se passaram desde aquele dia e atualmente o que eu mais quero é sair da organização, pois já tenho convicção de que alguns dogmas, como a proibição da doação de sangue, não são bíblicos, e também por não acreditar mais na veracidade da Bíblia como um todo. Porém, todos sabemos que o preço a ser pago é bem alto.

Meu primeiro click veio aos quinze anos e, diferentemente do que a torre prega, não precisei de material apóstata ou de conversar com um para começar a ter dúvidas: tudo começou ao ler uma brochura lançada em um congresso. Foi a partir daí que comecei a questionar a existência de Deus, algo que me deixou bem assustada, e ainda me deixa um pouquinho, acredito pelo fato de que quem faz isso costuma ser endemonizado, mal visto.

Minha situação é complicada: pai ancião, mãe pioneira regular. Pessoas maravilhosas, sinceras e puras de coração, mas que não questionam absolutamente nada, ou quando questionam, rapidamente se esquecem de sua dúvida alegando que devem confiar em Jeová e que não nos cabe ficar questionando. O porquê dessa atitude, sabemos bem. Não posso falar nada aqui em casa que seja entendido como uma reflexão ou questionamento - recebo logo olhares tortos e advertências.

Bom, acho que para quem não queria se prolongar eu já falei demais, rsrsrs. O motivo de eu estar aqui é para me sentir menos sozinha, desabafar e trocar opiniões. A vida de PIMO (acho que é assim que vocês chamam quem está dentro mas quer sair, né?) é bem complicada, principalmente quando você tem uma boa postura. A sensação é de estar enganando todo mundo.

Agradeço desde já a todos e um forte abraço! A gente vai conversando! :bjo9:
Bem vinda. Qual era a brochura em questão?
Então, não lembro exatamente o nome, mas acho que era "A origem da vida." Ou é "A vida teve um projeto" não estou lembrada mesmo, mas era algo voltado à criação.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 172 visitantes