Apresentação- AlexMagro- Um lento despertar

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
AlexMagro
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Nov 2022 10:40

Apresentação- AlexMagro- Um lento despertar

Mensagem não lida por AlexMagro »

Olá!
Finalmente consegui chegar aqui dentro depois de muito tempo a vos ler e depois de umas falhas técnicas minhas para conseguir ter um registo a funcionar. :-)

Vou dar uma apresentação/versão curta para não vos desanimar de ler até ao fim.

"Nasci na verdade". Fiz tudo segundo o protocolo, com muito empenho e sinceridade. Facilmente cheguei a muitas responsabilidade e posso dizer que desfrutei de sentir-me útil e sentir que fazia a diferença para melhorar o ânimo de outros. Mas pontualmente tinha alguns proto-gatilhos que me arrepiavam e que tratava de sufocar/curar. (Decerto temas para desenvolver em breve…)

Como muitos aqui, com a subida de responsabilidades, surgiram as dúvidas quando via e vivia os bastidores. Pouca base doutrinal e bíblica, muitas opiniões e sensibilidades puramente pessoais, pouca responsabilidade em assumir o poder que se tinha sobre outras vidas, um discurso para dentro e outro para fora. Mas, enfim... pensava que eu é que devia ser muito perfeccionista, etc e tal.

Sou curioso e foi difícil sufocar a curiosidade pelo outro, pelo que pensavam "os do mundo". Tomei decisões contra aquilo que queria e desejava. Forçava-me a "fazer o que era direito", ao invés do que seria o meu caminho de desenvolvimento pessoal.

Mas, tal esforço contra mim mesmo, cobrou o preço. Cheguei a um ponto em que senti que estava alienado da vida, de mim. Não era, existia. Tendo a noção de que estava num limiar perigoso, comecei a explorar as minhas recalcadas dúvidas e questões. Vocês fizeram parte desse meu novo território. Acho que agora chegou o tempo de deixar de só vos ler, mas também conversar.
"Você que inventou o pecado / Esqueceu-se de inventar / O perdão
Apesar de você / Amanhã há de ser outro dia
(Apesar de Você, Chico Buarque)
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Apresentação- AlexMagro- Um lento despertar

Mensagem não lida por Daenerys »

:w3lcome:
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Apresentação- AlexMagro- Um lento despertar

Mensagem não lida por kyoumal »

Bem vindo! Você está mais que certo em se questionar, o ser humano é curioso na sua própria essência. A partir de um momento que dizem para não fazer isso, é ir contra nosso intimo.

Você ainda existe as reuniões? Acredita na biblia?
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1996
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: Apresentação- AlexMagro- Um lento despertar

Mensagem não lida por Merida »

Bem vindo AlexMagro, se apresentar aqui é um momento importante, interagir por aqui vai lhe ajudar colocar as ideias no lugar, e apesar de termos histórias parecidas, cada um aqui é único, suas experiências e percepções são muito bem vindas.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
AlexMagro
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 18 Nov 2022 10:40

Re: Apresentação- AlexMagro- Um lento despertar

Mensagem não lida por AlexMagro »

Obrigado pelas vossas palavras.

Kyoumal, e não há nada pior do que isso, certo? Aliás, pensei muito na injunção bíblica: "amar o próximo como a nós mesmos". Se não temos o mínimo de amor próprio, o que podemos dar aos outros? Respondendo às tuas questões, estou no estágio de PIMO por várias razões. A Bíblia, a Bíblia... Posso dizer que enquanto li apenas informação da Torre sobre a Bíblia achava-a um livro frio, asséptico, repetitivo, onde alguém tirava um coelho da cartola para dar força a um determinado argumento que na altura devia ser justificado. Quando fui buscar informações mais "amplas" comecei a ver a Bíblia como um livro histórico e com algo que valia a pena conhecer e refletir. Um livro escrito por homens que contêm as suas belas coisas e as suas falhas. Tal como um amigo que não é perfeito, mas é real e não imaginário.

Merida, essa é a ideia. Falar, escutar, refletir. Já li aqui tanta coisa que me deixou a pensar e a ver pontos de vista novos. Outra coisa engraçada foi ver aqui pensamentos que antes eu pensava que era o único a pensar assim. :-D
"Você que inventou o pecado / Esqueceu-se de inventar / O perdão
Apesar de você / Amanhã há de ser outro dia
(Apesar de Você, Chico Buarque)
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação- AlexMagro- Um lento despertar

Mensagem não lida por jurado8 »

:w3lcome:

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Apresentação- AlexMagro- Um lento despertar

Mensagem não lida por Pepita »

Seja bem vindo Alex Magro.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Apresentação- AlexMagro- Um lento despertar

Mensagem não lida por mayhra »

Bem-vindo prezado Alex, que possa continuar a sua jornada de conhecimento e autoconhecimento com sabedoria, amor e sinceridade.
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Apresentação- AlexMagro- Um lento despertar

Mensagem não lida por kyoumal »

AlexMagro escreveu: 28 Mar 2023 16:58 Obrigado pelas vossas palavras.

Kyoumal, e não há nada pior do que isso, certo? Aliás, pensei muito na injunção bíblica: "amar o próximo como a nós mesmos". Se não temos o mínimo de amor próprio, o que podemos dar aos outros? Respondendo às tuas questões, estou no estágio de PIMO por várias razões. A Bíblia, a Bíblia... Posso dizer que enquanto li apenas informação da Torre sobre a Bíblia achava-a um livro frio, asséptico, repetitivo, onde alguém tirava um coelho da cartola para dar força a um determinado argumento que na altura devia ser justificado. Quando fui buscar informações mais "amplas" comecei a ver a Bíblia como um livro histórico e com algo que valia a pena conhecer e refletir. Um livro escrito por homens que contêm as suas belas coisas e as suas falhas. Tal como um amigo que não é perfeito, mas é real e não imaginário.

Merida, essa é a ideia. Falar, escutar, refletir. Já li aqui tanta coisa que me deixou a pensar e a ver pontos de vista novos. Outra coisa engraçada foi ver aqui pensamentos que antes eu pensava que era o único a pensar assim. :-D
Que ótimo Alex. A primeira coisa que temos que despertar, é nossa mente. Eu também sou PIMO, mas já tenho um plano de saída planejado. Recomendo ver oq é melhor para vc
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Avatar do usuário
America
Forista
Forista
Mensagens: 295
Registrado em: 18 Mar 2022 09:10

Re: Apresentação- AlexMagro- Um lento despertar

Mensagem não lida por America »

Bem vindo Alex!
Espero que encontre conforto e uma luz por aqui!
"When you are young, they assume you know nothing" - Taylor Swift
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 213 visitantes