Apresentação expioneirareg23

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
expioneirareg23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Set 2022 22:17

Apresentação expioneirareg23

Mensagem não lida por expioneirareg23 »

Bom dia pessoal,

Prazer conhecer a todos!
Tenho 24 anos (quando fiz a conta 23😪) e fui desassociada em 2020. Na verdade, eu meio que já imaginava pois não tive o menor interesse em me arrepender, inclusive a comissão não durou mais de 10 minutos.🤡
Tive muitas crises de ansiedade nesse período pois por um tempo foi minha vida estar ali dentro. Abri mão da família (que não era tj) para constituir família dentro do salão. Após um noivado frustrado (sim, com três meses de namoro apenas para… vocês entenderam rs) comecei a ter amizade com algumas pessoas no trabalho que foram potentes em minha vida. Me incentivaram a fazer faculdade (visto que eu era muito julgada por ser pioneira e querer fazer faculdade), me incentivaram a sair, viver tudo que eu queria. E apartir dai obviamente fui criando laços com pessoas “mundanas” e aos poucos essa necessidade foi sendo suprimida. Ter essas amizades fora da organização foram fundamentais para eu não surtar, tanto que logo após o anúncio eu precisei me mudar de cidade para tentar recomeçar.
Enfim, resumindo, apesar de todo sofrimento que esse processo me causou, atualmente estou muito bem e feliz, viajo, faço minhas atividades radicais (o ancião viu uma foto e disse que estou colocando a vida a prova mas tudo bem hahahah), terminei minha faculdade, estou em um momento de carreira que sempre desejei e é isso.

O fórum certamente me auxiliou naquele momento em minhas pesquisas e questionamentos. Valeu! ❤️
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Apresentação expioneirareg23

Mensagem não lida por Daenerys »

:w3lcome:
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação expioneirareg23

Mensagem não lida por jurado8 »

Oi bem vinda
Tenho 24 anos (quando fiz a conta 23😪)
Nao entendi bem essa parte.
não tive o menor interesse em me arrepender, inclusive a comissão não durou mais de 10 minutos.🤡
Se arrepender, nao. Se humilhar. Como meros humanos vao saber o "grau de arrependimento" de alguem?
Na minha opiniao, se a pessoa quer continuar ali, esta arrependida. Se ela erra, é descoberta, vai dar um anuncio envergonhando (repreensao), ela nao vai fazer mais e quer continuar...pronto, ta arrependido.
Mas nao, os anciaos querem ver vc chorar, se humilhar etc etc etc
E tem gente que ta super arrependido mas nao consegue demonstrar isso em expressoes faciais. E outros que nao tao nem ai, mas para nao serem desassociados, sao dissimulados.
o ancião viu uma foto e disse que estou colocando a vida a prova mas tudo bem hahahah),
Rapaz, antes eu daria uma cortada. Hoje, eu sorrio e falo: "É mesmo? rs" e continuo fazendo a mesmissima coisa.

Voce vai ver os anciaos no salao: casamento todo de fachada, a profissao do sujeito: peao de fabrica, vendedor ambulante, uber [todos dignos, mas nao e esse o ponto], a maioria tem so o ensino medio (ou nem isso) e querendo se meter na vida dos outros. Se tivesse o melhor casamento do mundo, fosse um executivo de sucesso, um juiz/promotor e tivesse todos os doutorados possiveis mesmo assim ja seria insano. Ah, mas se fossem isso, estariam ocupados cuidando da vida deles.

:w3lcome:

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação expioneirareg23

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Enfim livre, "Ex-Pioneira Regular de 23 aninhos"...!
m:2
Seja muito bem vinda ao clube! :w3lcome:
Você quis dizer que tinha 23 anos quando fez sua conta (inscrição) neste fórum e agora já está com 24!? (Eu vi que você se inscreveu aqui há exatos meio ano! ... setembro/2022)
Normal! Há muita gente jovem se cadastrando aqui. Sinal de que a Torre está perdendo sua força jovem! Podemos ver isso no desespero dela de fisgar os jovens filhos de TJs. Batismos de crianças e pré adolescentes! Designações de servos ministeriais ainda "nas fraldas," rs... :lol:
E até anciãos super jovens e solteiros inexperientes que darão conselhos até a casados e com filhos, pode? :tapado8:
Você tem a vida toda pela frente, livre, leve e solta! Quisera eu ter metade de minha idade e ainda assim eu seria mais velho que você! :shock:
Sinta-se acolhida entre nós! :fr1end:
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Apresentação expioneirareg23

Mensagem não lida por Pepita »

Seja bem vinda Expioneirareg23.

Parabéns por ter-se dedicado aos estudos. Sucesso na carreira.
Avatar do usuário
estudanteJW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Ago 2021 14:12

Re: Apresentação expioneirareg23

Mensagem não lida por estudanteJW »

Bem vinda, guerreira ! Fiquei muito feliz em ver seu relato ! Acredito que a maioria que ainda está nessa religião é devido aos laços afetivos e emocionais criados dentro da torre e por isso, amizades sadias fora do ambiente religioso é fundamental !
Meus parabéns, sinta-se abraçada !
ex-estudante das Testemunhas de Jeová :fr1end: :fr1end:
expioneirareg23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Set 2022 22:17

Re: Apresentação expioneirareg23

Mensagem não lida por expioneirareg23 »

jurado8 escreveu: 18 Mar 2023 11:04 Oi bem vinda

Obrigada! Eu já tinha me apresentado (em 2020) mas perdi minha conta e nao consegui recuperar rs
Tenho 24 anos (quando fiz a conta 23😪)
Nao entendi bem essa parte.

Eu precisei fazer uma nova conta "por isso ex pioneira reg 23" fiz quando estava com 23 anos, apesar de ter 24 agora.
não tive o menor interesse em me arrepender, inclusive a comissão não durou mais de 10 minutos.🤡
Se arrepender, nao. Se humilhar. Como meros humanos vao saber o "grau de arrependimento" de alguem?
Na minha opiniao, se a pessoa quer continuar ali, esta arrependida. Se ela erra, é descoberta, vai dar um anuncio envergonhando (repreensao), ela nao vai fazer mais e quer continuar...pronto, ta arrependido.
Mas nao, os anciaos querem ver vc chorar, se humilhar etc etc etc
E tem gente que ta super arrependido mas nao consegue demonstrar isso em expressoes faciais. E outros que nao tao nem ai, mas para nao serem desassociados, sao dissimulados.

Pois é rs
Acho que na época era o que estavam esperando. Mas só respondi "não me arrependo e voltarei a fazer".
o ancião viu uma foto e disse que estou colocando a vida a prova mas tudo bem hahahah),
Rapaz, antes eu daria uma cortada. Hoje, eu sorrio e falo: "É mesmo? rs" e continuo fazendo a mesmissima coisa.

Quase 3 anos desassociada, já pedi diversas vezes que não me importunassem mais e fizessem como os outros irmãos e me bloqueassem. Porém... até agora nada kkk

Voce vai ver os anciaos no salao: casamento todo de fachada, a profissao do sujeito: peao de fabrica, vendedor ambulante, uber [todos dignos, mas nao e esse o ponto], a maioria tem so o ensino medio (ou nem isso) e querendo se meter na vida dos outros. Se tivesse o melhor casamento do mundo, fosse um executivo de sucesso, um juiz/promotor e tivesse todos os doutorados possiveis mesmo assim ja seria insano. Ah, mas se fossem isso, estariam ocupados cuidando da vida deles.

complicado né? rs

:w3lcome:
expioneirareg23
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Set 2022 22:17

Re: Apresentação expioneirareg23

Mensagem não lida por expioneirareg23 »

Pepita escreveu: 18 Mar 2023 19:49 Seja bem vinda Expioneirareg23.

Parabéns por ter-se dedicado aos estudos. Sucesso na carreira.
Sucesso para nós!
Allegaeon
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 29 Jan 2023 18:35

Re: Apresentação expioneirareg23

Mensagem não lida por Allegaeon »

Bem vinda espero que consiga cumprir com nosso requisitos de horas aqui no fórum

:w3lcome:
:11
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Apresentação expioneirareg23

Mensagem não lida por Bruce D. »

Seja bem vinda!

Que bom que você se libertou e está feliz na vida pós Torre!

:w3lcome:
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes