Apresentação Anne2023- Dissociação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Anne2023
Forista
Forista
Mensagens: 63
Registrado em: 24 Fev 2023 12:11

Apresentação Anne2023- Dissociação

Mensagem não lida por Anne2023 »

Olá pessoal, me chamo Anne tenho 24 anos. Criada por pais testemunhas de Jeová. Me batizei aos 13 anos de idade… mas aos 18 anos, já estava balançada com as coisas lá dentro. Principalmente a questão do sangue, e pelo fato de não comemorar nenhuma data, sendo que nem se quer a Bíblia fala. Mas ainda assim nunca havia pesquisado a respeito da verdade por trás dos TJ. Porém permaneci, já que seria um baque pra meus pais se eu saísse, e tbm se me botassem pra fora não teria pra onde ir. (Pai ancião, mãe pioneira).
Com 23 anos, ano passado. Comecei a pesquisar por curiosidade, e fique em choque pelas coisas que li. Principalmente a respeito do transplante de órgãos que foi considerado canibalismo, e depois voltaram atrás. Mesma coisa a respeito do sangue. Fora aniversario que não se comemora, mas o de casamento sim… bom, já estou com minha carta pronta. Onde eu estou relatando também, assédio que eu sofri aqui dentro aos 21 anos de idade. Por um Velho, de 60 anos, que de dizia amigo de minha família, mas que começou a criar olho em mim, queria ficar me abraçando, pegando na minha mão, ficava olhando meu corpo e dizia que eu estava linda. Mandava mensagem falando.. eu não tenho todas as provas. Mas tenho algumas das mensagem e já tirei prints. Pra mostrar a meus pais.
Oque mais temo hoje, é como vai ficar a relação com eles. Eles são muito rigorosos 😐, e tenho até medo de me botarem pra fora. Por causa dos cargos. E temo mais ainda de não ligarem para o assédio que eu sofri. Vou ficar extremamente chateada. Eu tinha medo dessa pessoa, tinha medo de ficar sozinho com ele e ele tentar algo, pela forma q ele ficava me encarando.
Estou nesse dilema, já não tenho mais saco pra ficar indo as reuniões e serviço de campo, por eles. Fingindo tudo, outras pessoas já estão chegando em mim pra perguntar porque tô fria. Mas eles mal sabem oque passei aqui dentro. Homens casados dando em cima de mim. Enfim tem outras coisas tbm, mas pra não ficar tão comprido não vou contar.
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Dissociação

Mensagem não lida por Daenerys »

:w3lcome:
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação Anne2023- Dissociação

Mensagem não lida por jurado8 »

Oi Anne bem vinda

A dissociação é realmente libertadora. Mas não é a ÚNICA forma de se livrar da Torre e, em alguns casos, é um ato impulsivo com grandes consequências negativas para sua vida.

Estou dizendo que NÃO deve se dissociar? De forma nenhuma.

Só lhe proponho pensar:
*Como minha família lida com desassociados ou dissociados?
*Tenho certeza da minha liberdade financeira para me virar sem depender em nada dos meus pais TJs?
*Vou lidar bem com todo mundo virando a cara para mim?

"Ah Jurado 8, mas não quero ficar lá". Sim, mas é possível se afastar sem ser percebido, com um plano de saída. Segue link onde explica melhor: viewtopic.php?f=15&t=28709
Se trata de um plano para sair de boas, tranquilo.

Isso pode ajudar a manter as relações familiares, algum contato com os irmãos, mas tendo sua liberdade garantida, que é o objetivo final. A dissociação é uma norma da Torre. Assinar uma carta é jogar segundo as regras dela, ou seja, ela diz que quem não se sente mais TJ deve assinar uma carta. Só que é o seguinte, cara amiga Torre, a minha vida eu jogo com as minhas regras. Se eu não quero mais frequentar um lugar sabe o que eu faço? Eu simplesmente não vou mais. Se você acha que eu devo assinar uma carta, cortar as relações que tenho com todos e tudo mais...é um problema seu. Não vou assinar nada, não vou confessar nada, só não vou mais e pronto.

Repito: não estou dizendo que não deve se dissociar. Talvez vocè tenha um emprego estável com um bom networking e te garante a liberdade financeira, ou concurso ou whatever. Talvez você queira realmente mostrar que não tem nada mais a ver com a Torre e a dissociação seja uma forma clara de mostrar isso. Porém, entenda que as consquencias virão, no caso de quem tem família lá. Será que estará pronta para as consequências? Se sim, vai fundo. Mas, se não, existe uma forma de sair de boas.

E tomare que consiga ferrar esse velho babão safado que fica dando em cima de você. Mostre isso aos anciãos, e de quem mais faz isso. Neste caso, uma posição de afastada, ou fraca, dá mais credibilidade do que de dissociada. Se você se dissociar, tudo que falar é mentira pois você agora é inimiga, uma apóstata.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Apresentação Anne2023- Dissociação

Mensagem não lida por Pepita »

Olá Anne.

Após despertar a gente percebe que as injustiças praticadas lá dentro são tantas que se torna insustentável permanecer.

Sair é importante sim, mas geralmente não é nada fácil. É importante ter um plano de saída pra tentar diminuir as dores. Muitas vezes a TJ sai da seita sozinha e sem nenhuma rede de apoio. Isso é um suplício! Tente não agir por impulso.

A boa notícia é que, apesar das dores, a maioria das ex-Tjs conseguem refazer suas vidas fora da Torre.

Desejo-lhe sucesso nesse momento de transição.

Seja bem vinda.
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Apresentação Anne2023- Dissociação

Mensagem não lida por Agnardo »

Olá. Assim como o Jurado disse, tambem não te digo pra não se Dissociar.... porem... pesaria algumas coisas antes.

Talvez. tendo provas do assedio que sofreu, imagino que poderia, primeiro, jogar o velho na fogueira, provando o assedio, o que facilitaria a segunda fase, de se afastar aos poucos, talvez se mostrar antes aos seus pais que vc foi vitima.... e depois meter o pé na seita, talvez eles que são rigorosos possam ser mais maleaveis.
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação Anne2023- Dissociação

Mensagem não lida por jurado8 »

Agnardo escreveu: 09 Mar 2023 21:47 Olá. Assim como o Jurado disse, tambem não te digo pra não se Dissociar.... porem... pesaria algumas coisas antes.

Talvez. tendo provas do assedio que sofreu, imagino que poderia, primeiro, jogar o velho na fogueira, provando o assedio, o que facilitaria a segunda fase, de se afastar aos poucos, talvez se mostrar antes aos seus pais que vc foi vitima.... e depois meter o pé na seita, talvez eles que são rigorosos possam ser mais maleaveis.
Esse plano é muito bom Agnardo.

Já orientei uma amiga que sofria abusos do marido a fazer isso. Ferrar com ele primeiro (não é fácil numa seita machista, mas com estratégia é possível) e depois que o marido foi ferrado e exposto, separar dele e desanimar porque poxa, casou no salão, fez tudo certo e tinha um marido agressor. Deu certo. Falei com ela esses dias, ela está livre, leve e afastada, manteve o bom contato com os irmãos e ainda quem ficou mal visto e "culpado" do afastamento dela foi o marido valentão. Claro, sempre aquelas mensagens para não desanimar de Jeová por causa de outros, mas dá para lidar. No caso dela, foi melhor que dissociado.

No seu caso Anne, puxa, dentro do salão sofreu muitos assédios [se der para provar mais de um] ou sofreu assédio, ficou mal com isso e está "fraca".

Mas óbvio, é de cada um isso.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Apresentação Anne2023- Dissociação

Mensagem não lida por freudexplica »

Olá Anne , bem vinda
Espero que encontre o que busca.

Sobre seu caso - o do velho aí. Vou te dizer o método mais rápido e que talvez te de um caminho para se afastar da seita.

Primeiro:
* O que você tem é incriminador ? Alguém mais "viu" alguma cena comprometedora ? (tipo ele dando em cima e tal)
    SITUAÇÃO 1
    Se tiver pessoas que são testemunhas além dos seus pais selecione 2. Com você será a terceira. Se alguma dessas pessoas for ancião , servo, exemplar ... melhor ainda. Com cuidado chame essas pessoas e diga o que aconteceu. Diga se elas viram. Se confirmarem mostre os prints que tem.
    Não se delongue com elas, apenas mostre o que tem. E diga se a pessoa entendeu. Pronto. Não responda perguntas, não calunie ninguém. Pise em ovos.

    Sem esperar muito chame os anciãos conte a história e diga que tem outras 2 testemunhas. ELES SERÃO OBRIGADOS a fazer algo. Se conseguir que essas duas testemunhas sejam anciãos seu caminho estará aberto.
    O caso será obrigatoriamente tratado. Lembrando que estou pressupondo que as mensagens que tem indicam assedio de cunho sexual.
    • SITUAÇÃO 2 vixiii ,fod&u não tenho ninguem que viu e as mensagens não são incriminadoras
    Bem nesse caso a tratativa pode ser mais complexa. Mas de certa forma o procedimento seria relativamente igual. Seus pais seriam duas testemunhas que viram seus prints. Se achar que eles viram algo estranho no velho melhor ainda. Com eles seja direta, não deixe que comecem a usar argumentos da torre contra você. Seja firme e use sentimentos.
    Trazendo eles para o seu lado, procure os anciaos. Diga que seus pais - importante os dois - viram. Você tera as 3 testemunhas e eles serão obrigados a no minimo investigar.

    Use um argumento com seus pais de que tem medo " de que ele esteja abusando de alguma jovem". E argumentos similares.
    -----------
    Esses dois caminhos podem te ajudar a se afastar sem toar um pé na bunda de casa. Afinal , você estara sofrendo por que sofreu assedio e injustiça. Seus pais poderão não aceitar, mas terão de concordar com sua situação. Apenas esfrie.

    Não sei todos detalhes do caso e como isso te afeta em nivel emocional/psicologico. Queria apenas deixar uma contribuição. Espero que te ajude de alguma forma.

    Precisando de mais informações não hesite em abrir um tópico. Aqui tem vários anciaos que podem prestar consultoria. :roll: :roll:
    " O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
    Avatar do usuário
    freudexplica
    Desativado a pedido do usuário
    Mensagens: 727
    Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

    Re: Apresentação Anne2023- Dissociação

    Mensagem não lida por freudexplica »

    E um adendo:
    Não espere que a justiça seja feita. talvez seja feita se os anciaos não forem uns bundões paus mandados da torre - que em geral é o caso.

    Mas tratar o assunto assim "da maneira de jeova" te dará valiosos alibis que se afastar
    " O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
    Avatar do usuário
    kyoumal
    Forista
    Forista
    Mensagens: 565
    Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

    Re: Apresentação Anne2023- Dissociação

    Mensagem não lida por kyoumal »

    Seja bem vinda!
    "A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
    Avatar do usuário
    kyoumal
    Forista
    Forista
    Mensagens: 565
    Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

    Re: Apresentação Anne2023- Dissociação

    Mensagem não lida por kyoumal »

    Sobre o ponto de dissidência, você tem todo o nosso apoio. Acho que muito depende da situação da pessoa, se vc tem amigos fora da organização, e pode morar sem seus pais e não ter contato com irmãos é uma boa.
    Eu falo por experiência própria, eu até gostaria de me dissociar, mas minha situação não permitiria, isso pq moro com meus avós, onde um é ancião e pioneiro e minha avó pioneira. E como não poderia sair de casa, o convívio se trataria mais difícil. Mas veja bem, tem varios conselhos de como sair de fininho, mas leve em conta sua saúde mental tmb.
    "A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
    Responder

    Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 214 visitantes