Condenação humana - Apresentação (HelloKittyBr)

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
HelloKittyBr
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Fev 2023 15:21

Condenação humana - Apresentação (HelloKittyBr)

Mensagem não lida por HelloKittyBr »

Olá foristas!

Por muito tempo venho observado esse fórum, ele acabou virando um meio de "notícias" diárias para mim, inclusive por saber que infelizmente houve muitos que passaram por processos dolorosos ou que ainda se encontram nesse processo.

Como tudo começou?

Não me recordarei das datas ao certo, mas me lembro vagamente de ter cerca de 4/5 anos de idade quando tive meu primeiro contato com as tão temidas Testemunhas de Jeová. :twisted:
Cresci num lar "não cristão". Meu pai nunca fez questão de se adentrar em religião nenhuma, as vezes ele e minha mãe me levavam em umas festinhas católicas para comer e pegar alguns brinquedos( o que antes era comum, hoje em dia creio que não exista esse tipo de coisa por aqui). Minha mãe como não tinha trabalho, passava o tempo cuidando de mim e limpando a casa e meu pai passava o dia trabalhando, então era somente minha mãe e eu. Em algum momento da nossa rotina, duas mulheres bateram no portão da minha casa e como de costume minha mãe foi atendê-las, não faço ideia de como foi a conversa e nem me lembro se eu cheguei a ver elas pregando para minha mãe, sei que passando alguns dias elas entraram em minha casa para dar o famoso estudo bíblico. Minha mãe estudava com uma moça o livro "O Que a Bíblia Realmente Ensina?" (livrinho amarelo) e eu fui obrigada a estudar "Meu Livro de Histórias Bíblias". Me lembro que mais das imagens fortes daquele livro, do que as próprias histórias e as vezes até olhava o livro da minha mãe pra ver se tinha aquelas imagens fortes (O que no dela era pior kk).
Após alguns dias de estudo, meu pai vendeu a casa que morávamos e comprou outra num bairro mais distante, as irmãs vinham bem as vezes dar estudo e somente quando nos encontravam em casa kkkk. Minha mãe começou a trabalhar na epóca, então acho que ela pediu pra parar.

Acabou por ai?
Para a infelicidade de todos, não. Passou-se alguns anos desde a última vez que tivemos contato com alguma Testemunha de Jeová e nesse meio tempo alguns tios por parte da minha mãe vieram morar comigo e com alguns outros tios que moravam no mesmo bairro, foi um momento muito bacana. Passou um ano desde que eles estavam conosco, então em 2016 foi quando tudo voltou...
Para contextualizar, 2016 e 2017 foi um período caótico para mim. Foi um tempo que enfrentei o bullying e foi o ano que eu entrei no estadual.
Uma vizinha que morava numa subida da rua de casa bateu em nosso portão, ela não estava vestida socialmente, mas ela veio perguntar de minha mãe para falar sobre a Bíblia e eu fui chamá-la. Nesse dia eu lembro de ter participado da conversa no portão, mas hoje em dia nem lembro o que conversamos, só sei que a partir disso começamos a estudar a Bíblia novamente. Como eu mencionei, havia alguns tios morando comigo e então os mesmos foram meio que "convencidos" a estudarem. Passou alguns meses e quando percebemos ao invés de terem 6 pessoas estudando, tinha apenas 3 (eu, minha mãe e minha irmã) meus tios perderam o interesse e com o passar do tempo a minha instrutora e suas filhas disseram que minha mãe não ia poder progredir porque minha mãe não era casada. Quando minha mãe soube disso, pediu pra parar o estudo e eu não quis continuar sem ela. Paramos de estudar.

Acabou por ai?
Por incrível que pareça, não. De 2017 à meio de 2018 tive uma fase bem rebelde kk (adolescência e tal) e tive um encontro as escondidas com um rapaz que conheci na internet (Não recomendo!!!), nosso encontro foi num teatro onde estava acontecendo uma premiação do concurso de dança que eu participei. Como tinha crianças ali presente, chamaram nossa atenção, minha escola ficou sabendo e contaram para os meus pais. Ouvi muitas coisas dos meus pais, fiquei sem celular e fiquei de castigo (primeira e última vez que fiquei de castigo). Passou um mês e me devolveram o celular, mas ainda tive alguns romances adolescentes na escola. Não sei em que momento isso aconteceu, mas repensei sobre muitas coisas que fiz e não achei correto (hoje me arrependo das coisas que fiz, mas tudo é aprendizado), e mandei uma mensagem no site solicitando um estudo e mandei mensagem pra minha antiga instrutora. Voltei a estudar e puxei meus irmãos mais novos pra isso também, começamos a ir as reuniões, assembleias e congresso. Era difícil para mim porque eu tinha tarefas demais pra fazer, sendo elas: ir pra escola, levar meus irmãos pra escola, limpar a casa, buscar meus irmãos, fazer comida e fazer as lições de casa e aos fins de semana cuidar "espiritualmente" de meus irmãos. Sinto dó deles até hoje, pois eu forçava eles a fazerem estudo, ir as reuniões, fazer o estudo em família (que raramente eu fazia com eles, porque sempre brigávamos kk), etc. Bom, eu progredi e fui até o batismo(02/08/20) e mesmo assim assinei de regular depois de um tempo (achando que ia dar conta), eu me senti uma b0st4 quando tive que falar pros anciãos que não dava conta devido as coisas que eu tinha que fazer (nessa epóca, enfrentei a separação dos meus pais, me doía ver que minha família não era igual aos vídeos do jW e eu sempre me esforçava pra parecer uma). Com a pandemia e todos os problemas que eu estava enfrentando, fui me desleixando um pouco, ia poucas vezes ao campo (pedia perdão pra Deus porque eu dormia ao invés de pregar, isso em 2021). Quando eu estava estudando, comecei a gostar de um rapaz que tinha os mesmos princípios de vida que eu, conversávamos no WhatsApp todos os dias, ele me abraçava, me elogiava e eu orava pedindo pra que Deus não me deixasse cair em tentação de novo kkk. Mas lá no fundo até Deus sabia que eu amava ele. No dia 18/12/21, me encontrei com ele num parque e desde essa data comecei a namorar com alguém de fora, contei pros anciãos e levei repreensão :9

Como tudo acabou?
Como mencionei, comecei a namorar. E acho que lá pro dia 11/01/22, contei pra uma amiga (que era minha estudante) que não iria dar estudos pra ela devido ao meu namoro, ela me falou um monte e ficou triste e blá, blá, blá. Mas tenho quase certeza que ela contou pra minha instrutora sobre meu afastamento (sempre tive minha instrutora como mãe, mesmo ela sendo bem fofoqueira e intrometida), ela veio na minha casa umas 19:00 :2 , perguntou se podia entrar e eu concordei, sentamos na área de fora de minha casa (na garagem) e ela foi me perguntando como eu estava. Eu dizia que estava bem, mas que muitas coisas estavam acontecendo e que eu tinha tomado uma decisão que mudaria minha vida e ela como muito curiosa queria saber o que era, então contei que estava namorando. Sabe por que o nome desse tópico se chama "Condenação Humana"? Aguarda só mais um pouquinho que eu te conto.
Ela disse que eu podia ter esperado mais um pouco porque Jeová ia mandar um irmão forte em sentido espiritual, e que devido a minha situação em casa a única opção que eu tinha era esperar. Eu me lembro de ter dito "Me desculpa se eu não tenho a família perfeita que você tem", ela disse "Calma filha, minha família não é perfeita, nós também temos problemas em casa", mas os problemas dela nem se igualavam aos meus... A melhor parte foi essa: "Se você não mudar seu proceder e não voltar pra Jeová, você vai ser destruída no Armagedom! Você acha que é fácil trazer alguém de fora? É mais fácil eles te levarem pra fora". Eu fiquei indignada, ela veio na minha casa pra dizer que eu ia ser destruída?? E aquilo que eles tanto falavam sobre Jeová julgar? Aquilo foi a gota d'água.

Enfim, escrevi uma carta de dissociação devido a isso e algumas coisas que descobri. Me machucou, pois perdi muitas amizades lá dentro e hoje em dia não tenho amizades de fora.

É isso! Obrigada por quem leu até o final, e desculpa o textão.
:kity5:
:kity5:
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Condenação humana - Apresentação (HelloKittyBr)

Mensagem não lida por Daenerys »

Seja bem vinda!

Sinto muito por você ter passado por isso, mas que bom que você saiu da seita. Recuperou sua vida!
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Despublicadora
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 31
Registrado em: 28 Ago 2022 11:32

Re: Condenação humana - Apresentação (HelloKittyBr)

Mensagem não lida por Despublicadora »

Seja bem vinda. Tudo o que vc perdeu ganhara em dobro aqui fora pois existem pessoas muito maravilhosas por ai. Sabe aquelas "poxa fulano, so falta ser testemunha de Jeová" entao falta tudo kkkk elas existem.

O que me chamou atenção na sua apresentação foi sua lembrança quando criança das ilustrações.

Eu nao tinha medo, eu era terrível, desenhava bigodes em todos os personagens,
E botava ate uns cocozim saindo deles.

Mas aquela parte do historias bíblicas o bebe sendo partido ao meio me deixava horrorizada.

Eu ouvi o mesmo que vc tbm varias vezes que seria destruída no Armagedom.
Bom, espero que depois que eu morrer nao tenha que viver pra sempre com essa gente. Nao quero perdão kkkk

Boa sorte pra vc

Bem vinda!
Despublicadora irmã mundana. Vamos pregar? Amém? :1
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Condenação humana - Apresentação (HelloKittyBr)

Mensagem não lida por jurado8 »

:w3lcome:

Recomendo a leitura dos livros Crise de Consciencia e Em Busca da Liberdade Crista e se aprofundar na dissidencia para entender com clareza que a doutrina esta errada, o Corpo Governante, de cima para baixo.

Muitos saem pois se chateiam com os irmaos, com os anciaos. Depois de um tempo sentem falta e daí voltam em outra congregacao mais amorosa.

É importante reconhecer que o problema é estrutural, é o Corpo Governante e suas doutrinas que nada tem a ver com os ensinamentos de Cristo.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Condenação humana - Apresentação (HelloKittyBr)

Mensagem não lida por Pepita »

Gostei bastante de ler sua apresentação Hello Kitty Br.

Seja bem vinda.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Condenação humana - Apresentação (HelloKittyBr)

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

:kity5: Hello, HelloKitty!

Literalmente! rs

Nossa! Que história! Senti até angústia!
Que bom que caiu fora logo...
Mas, e o resto da família? Irmãos e mãe?
Eles estão lá dentro ainda???
Conte-nos mais...

Seja bem vinda! A casa é sua! :w3lcome:
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Condenação humana - Apresentação (HelloKittyBr)

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome: Seja bem vinda a este espaço! :w3lcome:
HelloKittyBr
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Fev 2023 15:21

Re: Condenação humana - Apresentação (HelloKittyBr)

Mensagem não lida por HelloKittyBr »

Daenerys escreveu: 03 Mar 2023 16:17 Seja bem vinda!

Sinto muito por você ter passado por isso, mas que bom que você saiu da seita. Recuperou sua vida!
Muito obrigada!

Realmente, hoje sinto o que é viver!!
:kity5:
HelloKittyBr
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Fev 2023 15:21

Re: Condenação humana - Apresentação (HelloKittyBr)

Mensagem não lida por HelloKittyBr »

Despublicadora escreveu: 03 Mar 2023 17:56 Seja bem vinda. Tudo o que vc perdeu ganhara em dobro aqui fora pois existem pessoas muito maravilhosas por ai. Sabe aquelas "poxa fulano, so falta ser testemunha de Jeová" entao falta tudo kkkk elas existem.

O que me chamou atenção na sua apresentação foi sua lembrança quando criança das ilustrações.

Eu nao tinha medo, eu era terrível, desenhava bigodes em todos os personagens,
E botava ate uns cocozim saindo deles.

Mas aquela parte do historias bíblicas o bebe sendo partido ao meio me deixava horrorizada.

Eu ouvi o mesmo que vc tbm varias vezes que seria destruída no Armagedom.
Bom, espero que depois que eu morrer nao tenha que viver pra sempre com essa gente. Nao quero perdão kkkk

Boa sorte pra vc

Bem vinda!
Obrigada!

Achava bizarro aquela parte do bebê também, não sei como tantas ilustrações eram vistas como normais.
:kity5:
HelloKittyBr
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Fev 2023 15:21

Re: Condenação humana - Apresentação (HelloKittyBr)

Mensagem não lida por HelloKittyBr »

jurado8 escreveu: 03 Mar 2023 18:15 :w3lcome:

Recomendo a leitura dos livros Crise de Consciencia e Em Busca da Liberdade Crista e se aprofundar na dissidencia para entender com clareza que a doutrina esta errada, o Corpo Governante, de cima para baixo.

Muitos saem pois se chateiam com os irmaos, com os anciaos. Depois de um tempo sentem falta e daí voltam em outra congregacao mais amorosa.

É importante reconhecer que o problema é estrutural, é o Corpo Governante e suas doutrinas que nada tem a ver com os ensinamentos de Cristo.

Agradeço a indicação, Jurado8.

Nesse tempo que estive fora andei pesquisando muito sobre a doutrina deles, inclusive algumas coisas pesquisei por aqui. Mas estarei dando uma lida neste livro.
:kity5:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 221 visitantes