Apresentação - ushow - Um pouco de mim

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Avatar do usuário
ushow
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Nov 2022 11:55

Apresentação - ushow - Um pouco de mim

Mensagem não lida por ushow »

oi pessoal, espero que estejam bem!
eu nasci dentro da organização, não tenho nenhuma memória por boa parte da minha vida em que eu tenha duvidado da Torre, eu era terrivelmente cego; no entanto sempre ouve um detalhe que não tinha como se apagar de mim: eu sempre compreendi, embora que não aceitasse, que eu sou gay. eu tentei me conformar por muito tempo, desenvolvendo comportamentos que me afetam bastante ainda e por fim acabei me batizando no início da adolescência jurando que xová ia me "curar" por intermédio do espirito santo e coisa parecida, que ele ia me dar forças ou os meios pra que eu deixasse de ser gay (sempre tive problemas também com os papéis de gênero que eu tinha que desempenhar, nunca consegui me adequar a masculinidade que as pessoas ao meu redor queriam que eu tivesse).

durante a pandemia foi que eu finalmente comecei a perceber que eu não concordava com muitas coisas da organização, na vdd eu concordava era com praticamente nada eu que me forçava a estar naquele ambiente e aí descobri finalmente descobri o fórum, sempre tive o costume de ler os tópicos inteiros mas ainda assim demorei muito tempo pra criar uma conta, acho que por um receio internalizado. eu estou acordado há 3 anos mais ou menos, entrei na faculdade e foi aí conversando com um colega que é ex-mórmon que ele me incentivou que eu me aproximasse mais da comunidade e bom finalmente estou aqui kkkk.

ainda vivo com minha família, a pressão é grande e eu pequeno como uma ervilha só falto explodir, eu tento viver como posso mas me sinto muito só quase sempre, espero que eu possa aproveitar a companhia, ainda que online, de vcs
:fr1end:
Quando escolhemos amar, escolhemos nos mover contra o medo – contra a alienação e a separação. A escolha por amar é uma escolha por conectar – por nos encontrarmos no outro.
bell hooks
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Apresentação - ushow - Um pouco de mim

Mensagem não lida por Daenerys »

:w3lcome:
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação - ushow - Um pouco de mim

Mensagem não lida por jurado8 »

:w3lcome:

Como é sua situacao hoje no salao? Abs

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
ushow
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Nov 2022 11:55

Re: Apresentação - ushow - Um pouco de mim

Mensagem não lida por ushow »

ainda batizado, diminuí meu número de horas pra perder os privilégios mas não posso diminuir 100% pq meus pais continuam me forçando a continuar indo ao campo e tb comentando
Quando escolhemos amar, escolhemos nos mover contra o medo – contra a alienação e a separação. A escolha por amar é uma escolha por conectar – por nos encontrarmos no outro.
bell hooks
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Apresentação - ushow - Um pouco de mim

Mensagem não lida por Pepita »

Sim Ushow, é bom ter você por aqui. Sinta-se à vontade pra compartilhar seus sentimentos.
:w3lcome:
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação - ushow - Um pouco de mim

Mensagem não lida por jurado8 »

ushow escreveu: 25 Fev 2023 13:46 ainda batizado, diminuí meu número de horas pra perder os privilégios mas não posso diminuir 100% pq meus pais continuam me forçando a continuar indo ao campo e tb comentando
Legal Unshow

Vou deixar aqui algumas discussoes de como pode planejar sua saída:

viewtopic.php?f=15&t=28709

https://extestemunhasdejeova.net/forum/ ... =3&t=27292

viewtopic.php?f=11&t=28707&p=494433#p494433

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
AqueleQueAma
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 03 Fev 2023 14:37

Re: Apresentação - ushow - Um pouco de mim

Mensagem não lida por AqueleQueAma »

Bem vindo!
Pelo que percebi.
Muitos aqui compartilham de proximidades.Claro que com histórias diferentes, mas muitos sabem como é os sentimentos envolvidos nos processos de se descobrir.
Uns se descobrem enganados, outros ateus, alguns descobrem que o mundo é muito mais diverso e diferendo do que pensavam ser.

Pra mim esse fórum tem me ajudado a descobrir como eu me deixei afetar por essa organização e como isso me fez mal. Percebendo que não só a mim fez mal, me senti acolhido e entendido. Mesmo trocando poucas mensagens por aqui.

Espero que você tbm se sinta acolhido e que se sinta a vontade para se expressar.
"Porque quando eu jurei meu amor eu traí a mim mesmo.
Hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez"
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Apresentação - ushow - Um pouco de mim

Mensagem não lida por feliciapink »

:w3lcome: Seja muito bem vindo
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação - ushow - Um pouco de mim

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Olá Ushow... :w3lcome:
Tornei-me TJ no final da adolescência. Antes, tive breve contato com Mórmons e Adventistas. Também queria conhecer melhor a Deus e acreditava numa "cura" para a homossexualidade, se eu fosse 100% fiel a Ele. Antes de virar TJ até tentei um pouco ficar com mulheres e homens para tentar "me entender" melhor, mas depois, como PIMI não tinha mais jeito. Nem com mulher TJ se pode ficar, então foram uns 15 anos sofridos (fingindo ser o que não era) até que não deu mais e fui esfriando... Nesse meio tempo fui flertando um pouco com a dissidência e descobri que a Bíblia não é muito clara quanto à questão da homossexualidade... Há passagens mal interpretadas e até mal traduzidas... Well, por fim, me dissociei.
Espero que você consiga se libertar nos dois sentidos (das TJs e do armário)! Não me arrependo de ter saído e vivido minha vida como pessoa normal...
São 25 anos "livre"!!! m:2
E isso não tem preço... :5
Seja bem-vindo, e sinta-se acolhido! :fr1end:
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Apresentação - ushow - Um pouco de mim

Mensagem não lida por mayhra »

Seja bem-vindo(a)!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 224 visitantes