Apresentação- CorpoDesgovernante

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
CorpoDesgovernante
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2023 15:31

Apresentação- CorpoDesgovernante

Mensagem não lida por CorpoDesgovernante »

Bem pessoal, irei resumir ao máximo a minha apresentação, e não irei me identificar, visto que estou dentro do ciclo TJtiano hahah.

Desde novo fui orientado a seguir a organização, meus pais não nasceram na verdade, mas após se batizarem praticamente nos forçaram a aprender a ''VERDADE''.

Quando digo forçaram, é porque eles levavam ao pé da letra os ensinamentos e queriam nosso melhor.

Aos 17 anos me batizei e tinha vários alvos espirituais, um deles era ser servo ministerial, até que após 2 anos de batismo vi que aconteciam coisas que não deveriam acontecer.

A busca por privilégios na congregação era incessante, valia de tudo, e na minha opinião, para servir a Deus, não necessitamos de privilégios ou afins, um jovem com seus 20 anos, 3 anos de batismo, que ainda não é Pioneiro ou Servo, é uma pedra no sapato para muitos,

Já ouvi de alguns irmãos que nessa idade e tempo de batismo se ainda não for servo, é porque tem pecados ocultos, parece piada hein?

Mas o que me fez despertar foi a obrigatoriedade de ir para as reuniões e pregação, visto que a pregação é voluntária e devemos dar o nosso melhor, qual a necessidade do requisito de horas? Onde diz na Bíblia que devemos ser pioneiros?

Esse foi o pontapé inicial, para depois estourar a bomba.

Comecei a pensar se o Corpo Governante era realmente a única ponte com Cristo aqui na terra.

As novas orientações, novas luzes, isso nunca me convenceu, quer dizer então que Jeová passa informações incorretas para as corrigir depois?

E o fator da organização se intitular a ''ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA'' também nunca me convenceu.

Nesse meio tempo casei com uma irmã que me ajudou muito, fiz faculdade mesmo contra tudo e todos, e abri a minha empresa e obtive o meu sucesso, visto que os anciãos da minha congregação nunca apoiaram o ensino superior, mas seus filhos e esposas estavam sempre em busca de capacitações ( doutorados, mestrados e.t.c) então vemos toda essa hipocrisia por parte deles.

Atualmente não tenho nenhum privilégio, apenas estou me afastando aos poucos, e tentando fazer com que minha esposa também faça o mesmo, nosso circulo de amizades na organização é grande, não posso chutar o balde de uma vez.

Mas depois que despertamos é algo libertador.

Acredito em Deus, mas não acredito que a Torre seja a organização verdadeira, ela está muito longe disso.

Espero que por aqui eu possa encontrar exemplos e aprender como realmente se tornar um PIMO hahahahah.

Valeu pessoal.
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Apresentação- CorpoDesgovernante

Mensagem não lida por Daenerys »

:w3lcome:
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Apresentação- CorpoDesgovernante

Mensagem não lida por Pepita »

Essa incitação por cargos é tão forte entre as TJs que continua a acompanha-las mesmo quando deixam de crer na Torre. Desconfigurar a mente é difícil.

Seja bem vindo Corpo Desgovernante. Parabéns por ter-se dedicado aos estudos e pelo sucesso profissional. Felicidades pra sua família.
Avatar do usuário
NewRayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 22 Set 2022 09:19

Re: Apresentação- CorpoDesgovernante

Mensagem não lida por NewRayFranz »

Bem-vindo por aqui Corpo Desgovernante!

Sua atitude, decisões e pensamentos mostram o quanto já se libertou.

Continue em frente no afastamento gradual junto com sua esposa. Tente fazerem isso juntos, se possível, pra vc ter a companhia dela depois que os ditos amigos TJs se afastarem de vez.

Parabéns pela decisão de se cadastrar no fórum. Estamos aqui sempre que precisar.
------------------

As religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar. — Arthur Schopenhauer.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação- CorpoDesgovernante

Mensagem não lida por jurado8 »

:w3lcome:

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Apresentação- CorpoDesgovernante

Mensagem não lida por feliciapink »

:w3lcome: muito bem vindo
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Apresentação- CorpoDesgovernante

Mensagem não lida por mayhra »

Olá, seja bem-vindo! O seu depoimento me fez lembrar que na minha congregação tinha alguns irmãos empreendedores e que tinham relativo sucesso nos seus negócios. Um era dono de uma mecânica e empregava dois ou três irmãos. Outro eu não sei o que fazia, mas era um empresário e andava com carrão. Outro era funcionário da Petrobrás, não era empreendedor, mas tinha estudado.

Daí lembrei que nesses negócios dos irmãos era comum contratar funcionários TJ e também a clientela costumava ser, ao menos em parte, também de irmãos. Isso é bom e ruim, pois se vc sai da congregação na qualidade de desassociado pode até perder o negócio que é a fonte do seu ganho.

Uma solução para isso seria o afastamento de mansinho, ao menos o impacto seria menor no seu empreendimento.

Se tal situação não for o seu caso, então pode ficar tranquilo por não ter que se preocupar com isso.

Um passo de cada vez.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1593
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação- CorpoDesgovernante

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

CorpoDesgovernante escreveu:um jovem com seus 20 anos, 3 anos de batismo, que ainda não é Pioneiro ou Servo, é uma pedra no sapato para muitos
Isso é balela recentemente inventada pelo Toninho Porris (atual ex membro do Corpo Desgovernado)... Pra impor pressão!
O CG fala mas não faz... Veja o "FAQ" (perguntas frequentes)* no JW.org, e as respostas falsas ou evasivas para os de fora, ou estudantes novatos!
Espero que se adaptem à vida de PIMO que não é nada fácil... Quem sabe um dia se tornem realmente POMO!!!
Seja bem-vindo! :w3lcome:


FAQ Engana-Trouxa do jw.org: 👇

https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-je ... requentes/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sonic2022 e 195 visitantes