Apresentação- Allegaeon- Sou Lucas

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Allegaeon
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 29 Jan 2023 18:35

Apresentação- Allegaeon- Sou Lucas

Mensagem não lida por Allegaeon »

Prazer gente, sou Lucas, tenho 20 anos e nasci nesse mundo de TJ, fui desassociado pela segunda vez, estou aqui para entender mais o que passa na cabeça de todos os que são ex te jotas. Hahaha, desde cedo fui sempre muito atencioso nas reuniões, na verdade ainda tenho muitas dúvidas, e gosto muito das Testemunhas de Jeová, mas, pra mim não dá mais, não sou uma pessoa 100% fiel, e pra mim ou é 8 ou 80, ou eu sou fraco ou eu sou forte espiritualmente, não tem meio termo, lembro de uma passagem que diz que o próprio Jeová vomitaria uma congregação por ela ser morna em questão da fé, então ou eu prefiro ser fiel de verdade ou nada feito. Meus pais são TJS, eu ainda acredito no que eles dizem, e ainda sou apegado de certa forma, não vejo dificuldade em largar eles, mas ainda assim sinto que são e que foram parte muito importante em minha vida.

Acredito que muitos critiquem meu posicionamento já que não estou para julgá-los mas sim para conhecer mais sobre vocês, e se caso eu ver q não é verdade, não veria problema mudar de organização ou igreja, desde que eu sinta que seja verdade o que está sendo dito. De fato, tudo baseado na bíblia. Sou sincero, sou uma pessoa que não liga mais tanto para os princípios bíblicos, mas amaria voltar a ligar algum dia, mas não por agora.

Acredito que isso seja o necessário, se quiserem saber mais, por favor, digam hahaha. Obrigado pela atenção gente!

:5 :5 :5 :5 :5 :5 :5 :5
:11
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Apresentação- Allegaeon- Sou Lucas

Mensagem não lida por Daenerys »

Olá Lucas,

Se você acredita na organização, o que faz em um site apóstata?
Provavelmente você sabe bem que para as testemunhas de jeová a apostasia é o pior pecado e que o Corpo Governante está alertando o tempo todo para que as testemunhas de jeová não acessem conteúdo que questione as doutrinas da religião.
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Allegaeon
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 29 Jan 2023 18:35

Re: Apresentação- Allegaeon- Sou Lucas

Mensagem não lida por Allegaeon »

Daenerys escreveu: 31 Jan 2023 07:08 Olá Lucas,

Se você acredita na organização, o que faz em um site apóstata?
Provavelmente você sabe bem que para as testemunhas de jeová a apostasia é o pior pecado e que o Corpo Governante está alertando o tempo todo para que as testemunhas de jeová não acessem conteúdo que questione as doutrinas da religião.
Acredito ser muito importante questionar as coisas, e eu gosto de ver ambos os lados da moeda, pra mim não faz sentido ver somente o lado "bom" das coisas.
Tenho uma necessidade própria de entender melhor os prós e os contras. E apesar de eu acreditar, não estou afim de ir as reuniões nem voltar a congregação.

E me diga, se eu não questionar como saberei se estou realmente na verdade, ela pode não ser de fato, e ser sei lá qualquer outra religião, ou nem mesmo ter um religião de fato, vou começar meus estudos, e para mim aqui é um bom ponto de partida.
:11
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentação- Allegaeon- Sou Lucas

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Olá Lucas, inicialmente seja bem vindo!

Aqui você terá a oportunidade de ler muito material e poder ter acesso a muitos pontos de vista.
Você está certo sobre a necessidade de questionar, nisso todos nós aqui concordamos e é por isso que a grande maioria chegou a este fórum. Qual quer questionamento é válido desde que feito de forma respeitosa e sem preconceitos.

Mas é importante deixar claro que o objetivo desde fórum não é debater doutrinas, seja tj ou de outra denominação. Além disso o fórum não tem um pensamento único, como se fosse um "corpo". O fórum é um espaço universalizado e com pessoas que tem diferentes pontos de vista, diferentes entendimentos, diferentes crenças. É importante frisar isso para que não faça como muitos que já chegaram por aqui, de cair no erro de achar que o pensamento de um é o pensamento de todos. Nosso principal objetivo é acolher aqueles que não aguentam mais fazer parte da organização do corpo governante e queiram sair sem maiores traumas ou "sequelas".

No mais forte abraço!
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação- Allegaeon- Sou Lucas

Mensagem não lida por jurado8 »

Oii bem vindo!

Parabens por sua atitude. Quem dera se todas as TJs fossem assim, bem vindo viu?

Ja vejo em voce alguns vicios de pensamento que humildemente vou expor:
ou eu sou fraco ou eu sou forte espiritualmente
O grande problema aqui é: o que é ser forte espiritualmente? O que é ser fraco?
Se o conceito de ser forte espiritualmente é o bíblico seria de ter um alicerce em Cristo como concepcao de fé, e nos valores: bondade, humildade, serenidade, humanidade, etc. Se for o conceito TJ é ir a 2 reuniões semanais, campo, ter privilegios, etc.
não veria problema mudar de organização ou igreja, desde que eu sinta que seja verdade o que está sendo dito.
A Torre tem uma ideia que "religiao verdadeira" seria um lugar onde vamos, sentamos e absorvemos tudo e Deus está por tras guiando a organização.
Isso é utópico e nunca existiu.
Fé é algo muito mais de dentro para fora, do que o contrário. Mateus 18:20

A Torre vende uma ideia que ex TJs querem fazer as TJs mudarem de religiao, seguir alguém, etc. Nao.
A maioria de nós nem acredita em religiao organizada mais e respeitamos as decisoes com relacao à fé de cada um.

Nos topicos voce ira conhecer coisas que provavelmente voce ira perceber que a Torre é uma organização como outra qualquer: com erros e acertos. Porem os erros sao o suficiente para provar que essa organização nao possui nada de divina, porém as publicacoes maquiam e velam os erros com um marketing agressivo e reescrevendo a historia.

O que fara depois que perceber isso? Daí é contigo. Alguns ficam la por anos, outros se afastam, outros se dissociam, alguns viram ateus, alguns se descobrem cristaos, e outros ainda frequentam outras religioes organizadas, mas sem aquela aurea de santidade.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação- Allegaeon- Sou Lucas

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Vejo que você deve gostar de rock metal, pelo seu nick, que é nome de uma banda... :8 Seus pais TJs devem pegar no seu pé por isso, né... Usando seu nome "Lucas", você não teme ser identificado de alguma forma futuramente?

Achei meio contraditório você dizer "ser 8 ou 80", pois foi desassociado duas vezes, então, você ficou no "meio termo" em ambas as vezes, eu suponho.
Pelo que entendi, você voltaria pelos seus pais, já que não liga para os princípios bíblicos, entretanto, voltar para a Torre forçosamente fará com que você tenha que seguir tais princípios para evitar uma eventual expulsão novamente... Pelo menos, é o que vejo que fazem a maioria dos PIMOs aqui. Pisam em ovos, para não serem pegos pelos anciãos ou seus delatores. Como você pensa seguir na organização dessa forma?

Sobre mudar de organização, outras "igrejas" também dirão ser "a verdade", e tentarão provar "na Bíblia" sua doutrina, então, não acha que seria trocar "6 por meia dúzia"? Antes de eu ser TJ, quase fui convencido pelos Adventistas e pelos Mórmons, rs... Cada um deles usando "seu livro sagrado"! Por fim, caí no conto do vigário da Torre, kkk... :D

Bom, "Lucas", você ainda é muito jovem e tem um longo caminho a trilhar. Espero que use de bom senso e realmente pesquise muito para conhecer os dois lados da moeda para tomar uma boa decisão abalizada. Aproveite o material de pesquisa do Fórum e demais sites dissidentes sugeridos pelos foristas. Como já dito aqui, este é um local para acolher os que desejam se desvencilhar dos ensinos da Torre com o menor dano possível.

Seja bem vindo e boa sorte em sua caminhada. :w3lcome:
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: Apresentação- Allegaeon- Sou Lucas

Mensagem não lida por Saran »

Allegaeon escreveu: 30 Jan 2023 22:50 Prazer gente, sou Lucas, tenho 20 anos e nasci nesse mundo de TJ, fui desassociado pela segunda vez, estou aqui para entender mais o que passa na cabeça de todos os que são ex te jotas. Hahaha, desde cedo fui sempre muito atencioso nas reuniões, na verdade ainda tenho muitas dúvidas, e gosto muito das Testemunhas de Jeová, mas, pra mim não dá mais, não sou uma pessoa 100% fiel, e pra mim ou é 8 ou 80, ou eu sou fraco ou eu sou forte espiritualmente, não tem meio termo, lembro de uma passagem que diz que o próprio Jeová vomitaria uma congregação por ela ser morna em questão da fé, então ou eu prefiro ser fiel de verdade ou nada feito. Meus pais são TJS, eu ainda acredito no que eles dizem, e ainda sou apegado de certa forma, não vejo dificuldade em largar eles, mas ainda assim sinto que são e que foram parte muito importante em minha vida.

Acredito que muitos critiquem meu posicionamento já que não estou para julgá-los mas sim para conhecer mais sobre vocês, e se caso eu ver q não é verdade, não veria problema mudar de organização ou igreja, desde que eu sinta que seja verdade o que está sendo dito. De fato, tudo baseado na bíblia. Sou sincero, sou uma pessoa que não liga mais tanto para os princípios bíblicos, mas amaria voltar a ligar algum dia, mas não por agora.

Acredito que isso seja o necessário, se quiserem saber mais, por favor, digam hahaha. Obrigado pela atenção gente!

:5 :5 :5 :5 :5 :5 :5 :5
1 - Pelo nome do seu nickname vejo que você aprecia um Death Metal Melódico hehehe.

Eles têm influência da música clássica , metal progressivo e thrash metal também. Liricamente, eles lidam com temas científicos, explorando coisas como a teoria da evolução e biologia , física , criogenia , esferas de dyson , a probabilidade de vida alienígena no universo, pesquisa com células-tronco , [20] [21] e inteligência artificial. - Ah, quase um Rush do Metal Extremo!!!
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Allegaeon

2 - Se quiser saber o nosso lado, então se prepare pra ler muito PDF.

Segue a lista:

Crise de Consciência e Em Busca da Liberdade Cristã de Raymond Franz
Testemunhas de Jeová. Exposição e Refutação de Suas Doutrinas de Aldo Meneses
Os Tempos dos Gentios Reconsiderados de Carl Olof Jonsson
Apocalipse Adiado: A História das Testemunhas de Jeová de James Pentom
Provas documentais de Ezequias Soares

Tem tudo na internet e não vou por aqui por questão de direto autoral

Boa leitura
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
tiopac
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 28 Jan 2023 14:28

Re: Apresentação- Allegaeon- Sou Lucas

Mensagem não lida por tiopac »

Bem vindo ao fórum lucas, e parabéns por buscar informações e sair da sua zona de conforto, não é fácil pra ninguém o desligamento de uma seita.
Mas como o YukimuraSanada comentou volto a frisar, esse pensamento de 8 ou 80 é muito perigoso, é exatamente o que nos foi programado desde os primórdios dentro da organização, essa dicotomia maniqueísta cria uma cortina de fumaça e não deixa você enxergar o mundo como realmente é.
Como o Saran mencionou pesquise muito dentro do fórum tem muita informação valiosa e questione-se sempre, abraço!
Somos seres híbridos e conflituosos, parte de nós é imaterial e luz e a outra é material e trevas, e é este constante conflito que rege nossa vida e define nossa civilização.
Imagem
Allegaeon
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 27
Registrado em: 29 Jan 2023 18:35

Re: Apresentação- Allegaeon- Sou Lucas

Mensagem não lida por Allegaeon »

Agradeço a todos pela atenção e por terem vindo dar boas vindas. Muito obrigado gente <3
:11
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação- Allegaeon- Sou Lucas

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:

Seja bem vindo Jovem!

Mas como bem colocou a cara colega Denerys, é estranho você acreditar na "organização" e ainda estar aqui. Compreendo que goste de ver os dois lados da moeda como disse; porém, nesta seita isso não cabe, não há espaço para o outro lado da moeda naquele lugar uma vez que eles se intitulam o único certo aos olhos do Deus que acreditam.

Enfim, seja bem vindo!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 228 visitantes