Apresentação - Pandaepandinha

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Pandaepandinha
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jan 2023 21:24

Apresentação - Pandaepandinha

Mensagem não lida por Pandaepandinha »

Quando minha mãe começou a estudar a biblia, ja estava gravida de mim. Entao eu cresci frequentando o salao do reino. Ela se batizou quando eu tinha 10 anos, meu pai quando eu tinha 12 e eu me batizei quando tinha 15. Meu irmao é mais novo e se batizou anos depois. Passei minha adolescencia inteira com vida dupla. Independente da religiao, meu pai sempre foi rigido, entao eu tinha que saber mentir bem.
Mas as nossas brigas eram constantes por causa da religiao, e meu pai progrediu rapido e foi ficando cada dia mais enjoado. Quando ele ainda era servo ministerial, teve uma manha que eu me recusei a ir no serviço de campo e ele me enforcou. Fiquei 2 meses sem falar com ele. Quando virou ancião, fazia uma pressao enorme para sermos a familia perfeita. Tivemos uma briga e resolvi sair de casa e fui morar em outra cidade.

Nisso eu comecei a me afastar da organizacao, e comecei a namorar um descrente. Me casei e continuei afastada. Mas minha mae fazia pressao demais para eu voltar e em uma das nossas brigas eu surtei e no mesmo fim de semana fiz e entreguei minha carta de dissociacao. Escrevi tudo que estava engasgado. Foi uma maravilha sair. Porem existia as brigas de vez em quando com meus pais por conta de nao poderem falar comigo. Mas ai eu engravidei e tudo mudou. Eu cresci longe dos meus avos e nao quero que meu filho passe pelo mesmo. Entao eu decidi voltar, para ter contato com meus pais. Eu nao acredito na biblia e menos ainda na organizacao. É uma tortura voltar a assistir as reunioes. Mas estou fazendo isso para voltar a ter contato. Dando o anuncio de readmissao eu fico inativa.
Ja passei por uma "reuniao" com os anciaos mas nao me deixaram voltar por enquanto (falo os detalhes em outro topico)
Mas todo dia de reuniao eu venho aqui no forum para me sentir melhor depois da tortura.
Obrigada.
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Apresentação - Pandaepandinha

Mensagem não lida por Daenerys »

:w3lcome:
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Apresentação - Pandaepandinha

Mensagem não lida por Pepita »

Olá Panda. Seja bem vinda.
Desejo felicidades e muita saúde, pra você e seu "Pandinha".
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação - Pandaepandinha

Mensagem não lida por jurado8 »

:w3lcome:

Voce falando de sua familia me lembrou a "familia de margarina TJ" rsrs

Mas lamento mto por tudo que passou. Voce é forte e esta fazendo um grande sacrificio por sua familia (essa humilhacao que é a volta para a Torre).

Espero que de tudo certo.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
space
Forista
Forista
Mensagens: 56
Registrado em: 11 Jan 2022 22:35

Re: Apresentação - Pandaepandinha

Mensagem não lida por space »

Eu sinto muito por isso, seja bem vinda.
Eu sei o quanto dói essa questão da família, até hoje sinto uma raiva imensa por toda a lavagem cerebral que fizeram na minha.
Desejo luz em seu caminho!
MateusBarbosa
Forista
Forista
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Set 2022 18:56

Re: Apresentação - Pandaepandinha

Mensagem não lida por MateusBarbosa »

:w3lcome: Seja bem vinda
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação - Pandaepandinha

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Seja bem vinda Panda!

:w3lcome: :w3lcome:
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Apresentação - Pandaepandinha

Mensagem não lida por Osvaldo »

Panda, sinto muito pelo que você passou.
Todos nós tivemos histórias semelhantes, e muitos traumas por conta dessa organização. Alguns, que jamais serão curados.
Mas parabenizo você pela força que tem demonstrado nessa luta e pelo amor que sente por seu filho, querendo o melhor para ele.

Não quero desanimá-la nem julgar suas decisões, não me entenda mal, mas nesse tempo que você tem até escrever sua próxima carta de readmissão, aproveite e pense se é isto mesmo que você quer.

Sim, é algo extremamente desumano separar um neto de seus avós e eu entendo sua dor. Pense que, com você readmitida, a pressão talvez continue para você retornar às reuniões de forma ativa. Seu filho talvez receba pressão para ser um estudante e um TJ, a ter parte nas reuniões e um novo atrito talvez se inicie. Também, ele não poderá participar de festividades ou terá de fazer isso escondido, como sendo filho de TJ (embora inativa).

Toda escolha envolve uma renúncia.
Você tem uma decisão difícil, e seja qual for sua decisão, meus votos são de sincera felicidade para você e sua família.
Um abraço.
Osvaldo Jr.
Avatar do usuário
Cogitare
Forista
Forista
Mensagens: 206
Registrado em: 13 Nov 2022 11:38

Re: Apresentação - Pandaepandinha

Mensagem não lida por Cogitare »

Fique a vontade para desabafar e 'recarregar' por aqui, seja bem vinda.

:w3lcome:
Spoiler!
Imagem

"Este universo, doravante sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. A própria luta para chegar ao cume basta para encher o coração de um homem. É preciso imaginar Sísifo feliz.

– Camus, O Mito de Sísifo.
Avatar do usuário
leoleckko
Forista
Forista
Mensagens: 288
Registrado em: 13 Jan 2023 16:59

Re: Apresentação - Pandaepandinha

Mensagem não lida por leoleckko »

olá, lamento pelo que vc está passando, entendo o seu ponto de vista e não quero que encare oque vou dizer como uma critica mas apenas como um ponto de vista. O meu caso foi o contrário do seu, já estava afastado quando meu filho nasceu e resolvi sair definitivamente por causa dele, não quero que ele sofra as mesas pressões que eu, conviva naquele ambiente tóxico e cheio de julgamentos, queria que ele comemorasse os aniversários dele sem se sentir culpado, que viva a adolescência se divirta tenha uma carreira sólida e aproximando ele dos meus pais só estaria facilitando a lavagem cerebral.
abç
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 208 visitantes