Apresentação Breve [EXTJ123]

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
extj123
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 0
Registrado em: 10 Jan 2023 13:21

Apresentação Breve [EXTJ123]

Mensagem não lida por extj123 »

[Editado pela Moderação (Caps Lock, pontuação)]

Boa tarde, amigos. Acompanho esse fórum desde 2012.... Infelizmente não posso falar muito sobre mim, mas estou na lista dos que viram toda sua infância e adolescencia e vida adulta perdida por essa seita. Fiz meu primeiro discurso na escola do ministerio teocrático em 1989 aos 8 anos de idade. Menino prodigio ainda lembro até hoje o texto Revelação 18:1-14, "Caiu, caiu Babilonia, a Grande!"
Com 16 anos ingressei no serviço de pioneiro regular 90 horas, estudava e ainda fazia 90 horas.. Momento mais importante na vida de um jovem terminar o ensino médio e ingressar na faculdade. Modéstia a parte era muito estudioso. Tenho certeza que teria tido uma carreira promissora no mundo... mas com 18 anos fui designado pioneiro especial: membro da ordem mundial dos servos de integral, assinei meu voto de pobreza (espero um dia reaver isso no tribunal) e assim foi. Cursei a extinta e tão cobiçada E.T.M.
Meus amigos, tenho muita coisa para contar: vivi e vi muita coisa, abandonei meu futuro e amigos que continuaram hoje são médicos, juízes entre outros, e anciãos, e ainda dão lição de moral... chega dar vontade de vomitar... Mas é assim mesmo. Hoje com mais de 40 anos, vi o tempo passar.. Nos ultimos anos tenho me afastado. Consegui conquistar algumas coisas. Ainda deu tempo. Depois que deixei o serviço de pioneiro especial, voltei pra casa sem nenhuma profissão, sem 1 real no bolso e ainda não fui recomendado com o privilégio que tinha na epoca, que era ancião. Agora, imagine o menino prodigio voltando pra sua terra sem privilégio e pobre! Fui escurraçado e julgado por todos. Resumindo, amigos, hoje ainda frequento essa miséria de religião. Estou mais no zoom campo. Parei, mas não sei até quando porque minha esposa é leal. Se contasse tudo a ela, meu casamento acabaria e não posso deixar essa religião destruir minha vida mais do que ela ja destruiu... Desculpa não poder falar mais, mas sempre que possivel irei contribuir com informações. Graças a Deus não desenvolvi nenhum problema psicológico e não vivo a base de remédios como muitos que saem e são ostracizados. Por enquanto é isso. Deus abençoe a todos....


Spoiler!
Texto original na íntegra:

BOA TARDE AMIGOS ACOMPANHO ESSE FÓRUM DESDE 2012.... INFELIZMENTE NÃO POSSO FALAR MUITO SOBRE MIM, MAS ESTOU NA LISTA DOS QUE VIRAM TODA SUA INFÂNCIA E ADOLESCENCIA E VIDA ADULTA PERDIDA POR ESSA SEITA, FIZ MEU PRIMEIRO DISCURSO NA ESCOLA DO MINISTERIO TEOCRÁTICO EM 1989 AOS 8 ANOS DE IDADE, MENINO PRODIGIO AINDA LEMBRO ATÉ HOJE O TEXTO REVELAÇÃO 18:1-14 CAIU CAIU BABILONIA A GRANDE, COM 16 ANOS INGRESSEI NO SERVIÇO DE PIONEIRO REGULAR 90 HORAS, ESTUDAVA E AINDA FAZIA 90 HORAS.. MOMENTO MAIS IMPORTANTE NA VIDA DE UM JOVEM TERMINAR O ENSINO MÉDIO E INGRESSAR NA FACULDADE, MODÉSTIA A PARTE ERA MUITO ESTUDIOSO TENHO CERTEZA QUE TERIA TIDO UMA CARREIRA PROMISSORA NO MUNDO... MAS COM 18 ANOS FUI DESIGNADO PIONEIRO ESPECIAL MEMBRO DA ORDEM MUNDIAL DOS SERVOS DE INTEGRAL, ASSINEI MEU VOTO DE POBREZA(ESPERO UM DIA REAVER ISSO NO TRIBUNAL) E ASSIM FOI CURSEI A EXTINTA E TÃO COBIÇADA E.T.M, MEUS AMIGOS TENHO MUITA COISA PARA CONTAR VIVI E VI MUITA COISA, ABANDONEI MEU FUTURO E AMIGOS QUE CONTINUARAM HOJE SÃO MÉDICOS, JUÍZES ENTRE OUTROS E ANCIÃOS E AINDA DÃO LIÇÃO DE MORAL... CHEGA DA VONTADE DE VOMITAR... MAS É ASSIM MESMO HOJE COM MAIS DE 40 ANOS VI O TEMPO PASSAR.. NOS ULTIMOS ANOS TENHO ME AFASTADO, CONSEGUI CONQUISTAR ALGUMAS COISAS AINDA DEU TEMPO DEPOIS QUE DEIXEI O SERVIÇO DE PIONEIRO ESPECIAL VOLTEI PRA CASA SEM NENHUMA PROFISSÃO, SEM 1 REAL NO BOLSO E AINDA NÃO FUI RECOMENDADO COM O PRIVILÉGIO QUE TINHA NA EPOCA, QUE ERA ANCIÃO, AGORA IMAGINE O MENINO PRODIGIO VOLTANDO PRA SUA TERRA SEM PRIVILÉGIO E POBRE FUI ESCURRAÇADO E JULGADO POR TODOS, RESUMINDO AMIGOS HOJE AINDA FREQUENTO ESSA MISÉRIA DE RELIGIÃO, ESTOU MAIS NO ZOOM CAMPO PAREI MAS NÃO SEI ATÉ QUANDO PORQUE MINHA ESPOSA É LEAL SE CONTASSE TUDO A ELA MEU CASAMENTO ACABARIA E NÃO POSSO DEIXAR ESSA RELIGIÃO DESTRUIR MINHA VIDA MAIS DO QUE ELA JA DESTRUIU... DESCULPA NÃO PODER FALAR MAIS MAS SEMPRE QUE POSSIVEL IREI CONTRIBUIR COM INFORMAÇÕES, GRAÇAS A DEUS NÃO DESENVOLVI NENHUM PROBLEMA PSICOLÓGICO E NÃO VIVO A BASE DE REMÉDIOS COMO MUITOS QUE SAEM E SÃO OSTROCIZADOS. POR ENQUANTO É ISSO DEUS ABENÇOE A TODOS....
Editado pela última vez por YukimuraSanada em 25 Jan 2023 18:10, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: APRESENTAÇÃO BREVE

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Olá, colega... Agradecemos seu contato. Estaremos liberando sua apresentação assim que possível.
Como faz parte da "etiqueta da internet" e parte dos Termos de Uso do Fórum (ítem nº 10), solicitamos que em futuras postagens, evite o uso de CAIXA ALTA, ou seja, tudo em MAIÚSCULO, pois (na internet) isso significa que você está GRITANDO!!!!
Mesmo no título dos tópicos, evite tal uso.
Agradecemos por sua compreensão.

Segue abaixo nossos Termos de Uso:

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=5045
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Apresentação Breve [EXTJ123]

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Seja muito bem vindo! d:8
Tiro o meu chapéu para você. Não é fácil passar por tudo isso e permanecer nessa Empresa disfarçada de religião. Eu também tive meus altos e baixos durante os 15 anos que servi como escravo para [Jeová] o Corpo Governante. Não foi muito difícil me readaptar ao mundo pois eu já era parte dele até os 18 anos antes de me tornar TJ. Depois que eu saí (dissociação), tirei um peso enorme das costas!
Espero que você consiga com o tempo ficar livre das amarras da Torre juntamente com sua querida esposa. Por enquanto, tire proveito das dicas do fórum de como viver como PIMO sem enlouquecer.

Sinta-se acolhido aqui entre nós!
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Apresentação Breve [EXTJ123]

Mensagem não lida por freudexplica »

Bem vindo

Espero que encontre o caminho para se libertar.
A torre também roubou parte de minha juventude enquanto era escravo de betel.

Hoje felizmente estou mentalmente livre.

Sobre familia vá com calma, um passo por vez. Usando táticas indiretas como começar a sair mais, passear, incentivá-la a fazer uma faculdade... e vá lançando sementes enquanto isso. Use sentimento ao invés de lógica.

Após anos nessa tática hoje minha esposa sabe que não acredito que corpo governante nem em unica religião verdadeira mas estranhamente nunca me dedurou. Esta ciente que o unico motivo de eu estar ali é minha mãe e ela. Mantenho minha posição de ancião pois é uma excelente forma de ninguem se meter em minha vida. Afinal ancião não tem pastoreio nem nada dessas inutilidades.
Me mudei para uma congregação grande após anos no territorio depois que sai de betel.
Isso me possibilitou não ser notado, afinal sabe que anciãos tem o jogo de interesse deles. Então meu histórico que veio na carta representava uma ameaça. Logo isso me ajudou ,pois nao quero nada com essa seita mais. Reunião, campo a cada 3 ou 4 semanas e estranhamente ninguém me cobra.

E invista em você como acredito que tem feito.
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2688
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Apresentação Breve [EXTJ123]

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Bem-vindo!
Espero que um dia se venha a libertar totalmente desta seita destrutiva junto com sua família.
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Apresentação Breve [EXTJ123]

Mensagem não lida por jurado8 »

Ola extj123

Seu relato é bem comum, as vezes por pirraca a pessoa que sai do tempo integral volta sem nem o privilegio de anciao para casa, dando a impressao que fez algo muito errado. E muitas vezes foi só bater de frente com um superior por exemplo.

A Torre faz com a vida da pessoa o que ela diz que justamente o mundo faz: usa o maximo, depois manda para casa sem nem ter onde cair morto.

Que bom que acordou, que bom que nao despirocou em acordar sua esposa...

Agora é calma para reconstruir sua vida..

Abs

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
Pepita
Forista
Forista
Mensagens: 528
Registrado em: 28 Dez 2021 05:27

Re: Apresentação Breve [EXTJ123]

Mensagem não lida por Pepita »

De fato, a percepção de ter sido usado e depois descartado é devastadora (eles até usam esse termo, né? "Ser usado pra Jeová"). A sensação de ter perdido os melhores anos da juventude é angustiante, mas com quarenta e poucos anos, se tiver boa saúde, ainda tem muita lenha pra queimar. Se me permite dar uma sugestão: evite se concentrar no que perdeu e tente focar no que você poderá conquistar daqui pra frente.

Parabéns pela forma como tem agido com sua esposa. Desejo-lhe sabedoria para lidar com essa situação. Tudo de bom, pra você e sua família.

Seja bem vindo.
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação Breve [EXTJ123]

Mensagem não lida por Tyrrhena »

Bem vindo Caro Extj123.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 217 visitantes