Apresentação Mrk1

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Osvaldo
Forista
Forista
Mensagens: 313
Registrado em: 04 Nov 2008 11:26

Re: Apresentação Mrk1

Mensagem não lida por Osvaldo »

Mrk1 escreveu: 20 Dez 2022 19:05Tenho medo de que ameacem minha mãe, que na idade em que ela está, seguirá o que disserem pra ela a qualquer preço.
O que podem fazer, é a famosa importunação. Ficar tentando falar com ela como meio de chegar em você, mas isso caso você esteja inacessível.

Para evitar isso, você precisa mostrar solicitude. Ou seja, cooperar com os anciãos nos pedidos de reuniões, dar ouvidos ao que falam, ser acessível, ir a reuniões, etc, etc. Assim eles não resistirão à vontade de incomodá-la.

Mas caso você "suma", eles vão começar a importunar todos os que puderem.
Osvaldo Jr.
Avatar do usuário
Cogitare
Forista
Forista
Mensagens: 206
Registrado em: 13 Nov 2022 11:38

Re: Apresentação Mrk1

Mensagem não lida por Cogitare »

Osvaldo escreveu: 21 Dez 2022 17:22
O problema é que vocês estavam tomando uma cervejinha no almoço.
Se tivessem comprando 850 dólares em whisky, poderiam até ser convidados para fazerem parte do Corpo Governante.
Eu entendi a referência :1
Spoiler!
Imagem

"Este universo, doravante sem dono, não lhe parece estéril nem fútil. A própria luta para chegar ao cume basta para encher o coração de um homem. É preciso imaginar Sísifo feliz.

– Camus, O Mito de Sísifo.
Alaska
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 33
Registrado em: 03 Fev 2022 09:55

Re: Apresentação Mrk1

Mensagem não lida por Alaska »

Mrk1 escreveu: 20 Dez 2022 10:49 Eu fui criado dentro da torre e me batizei aos 13 anos. Fui SM aos 18 e aos 20 pedi demissão de um emprego muito promissor pra ir servir na construção. Até que tudo começou a mudar quando em uma recreação do pessoal do grupo, eu e mais 2 irmãos estávamos bebendo cerveja, e um dos colegas de grupo disse que nós ferimos a consciência dele por termos bebido. 🤦🏽‍♂️🙄. Resultado? Betel nos dispensou imediatamente, e nos mandou de volta pra casa. Quando voltei, a fofoca chegou antes de mim, e fui recebido pelos anciãos como se eu fosse um bandido. Tiraram meu cargo de SM, e dali em diante eu nunca mais fui o mesmo. Só “regredi”. Um tempo depois fui desassociado sem nenhuma base, evidência ou testemunha. Resolvi voltar somente por causa da minha mãe. Mas 2 meses depois que fui readmitido, vim morar em outro país, e nunca mais fui as reuniões. Porém, pra minha família, eu continuo firme. E por incrível que pareça(ou não) os anciãos da minha congregação estão cagando pra mim. Nunca me procuraram. Somente meu irmão que é ancião, pediu pra eu mandar a congregação que estou para ele enviar meu cartão.
Enfim, minha situação agora é a seguinte: estou namorando com uma não TJ obviamente, mas ela quer conhecer a minha mãe. O problema é que eu não sei quais serão as consequências se eu apresentar uma namorada não TJ para minha família. Lembrando que só não quero perder o contato com a minha mãe, o resto não me importo.
Alguem pode me tirar essa dúvida por favor ? Quais as consequências para alguém que é batizado namorar uma não TJ?

Obrigado 🫡
Eu tenho pensado muito em uma saída para a minha situação. Lendo o seu caso, lembrei de uma estratégia que estou criando. Despertei minha esposa e ela também está de acordo.

Assim que eu tiver condições vou me mudar de cidade, para uma maior. Como preciso manter as aparências, por causa da minha sogra, sogro e mãezinha, vou pedir a transferência do meu cartão e da minha esposa, para uma congregação, de preferência bem grande. Onde ninguém nos conheça. Desse ponto em diante eu desapareço do mapa. Eu largo essa empresa disfarçada de religião para sempre. Coisa que não podemos fazer aqui, onde todo mundo nos conhece.

Então, se for viável para você, e se manter as aparências ainda for uma necessidade, peça a transferência do seu cartão para o país que você está. E depois desconverse. Minta o endereço. Bloqueie os contatos dos anciãos locais. E em pouco tempo eles vão esquecer você! Você está em outro país!!!

Mesmo que alguém do Brasil queira implicar com você por estar namorando ou fazendo sei lá o que, nada poderão fazer. Afinal, você não está mais debaixo da supervisão deles. (organizacionalmente falando).

É só uma sugestão! Um abraço e sucesso!

PS: Ainda sirvo como ancião.
Tudo é precioso para aquele que foi, por muito tempo, privado de tudo.

Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
NewRayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 22 Set 2022 09:19

Re: Apresentação Mrk1

Mensagem não lida por NewRayFranz »

:w3lcome:
------------------

As religiões, assim como as luzes, necessitam de escuridão para brilhar. — Arthur Schopenhauer.
Mrk1
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Dez 2022 19:03

Re: Apresentação Mrk1

Mensagem não lida por Mrk1 »

Só pra dar um retorno aqui de como foi.
Minha namorada foi pra casa da minha mãe, conheceu ela e meus dois irmãos que são anciãos. Todos foram muito receptivos e simpáticos com ela. Fiquei sem entender foi nada kkk. Fiquei 3 semanas na casa dela e nenhum ancião da congregação tentou me procurar. Fiquei chocado hahaha.
Conversei com um amigo, e no último ano foram 6 divórcios na minha congregação. Talvez por isso não mexeram comigo, estão ocupados com tretas piores kkkk.
Avatar do usuário
Tyrrhena
Forista
Forista
Mensagens: 931
Registrado em: 28 Ago 2018 14:27

Re: Apresentação Mrk1

Mensagem não lida por Tyrrhena »

:w3lcome:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 230 visitantes