Apresentação TJATIVO

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
freudexplica
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 727
Registrado em: 23 Mai 2021 16:57

Re: Apresentação TJATIVO

Mensagem não lida por freudexplica »

bem vindo . que muitos outros sigam seu caminho e se juntem a nós
" O grande irmão está de olho em vocês :twisted: " - 1984
Avatar do usuário
Daenerys
Administradora
Administradora
Mensagens: 2614
Registrado em: 25 Fev 2020 08:47

Re: Apresentação TJATIVO

Mensagem não lida por Daenerys »

:w3lcome:
Imagem

"É preciso sair da ilha para ver a ilha. Não nos vemos se não saímos de nós".
José Saramago
Avatar do usuário
Semculpa
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 214
Registrado em: 24 Ago 2020 13:35

Re: Apresentação TJATIVO

Mensagem não lida por Semculpa »

A dissonância cognitiva nos faz defender o indefensável.
Mas por ter seguido em frente, tudo fez sentido.
Parabéns pelo despertar, pelo se permitir!!! Infelizmente muitos não tem a mesma sorte.
Seja bem vindo.
Avatar do usuário
estudanteJW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 10 Ago 2021 14:12

Re: Apresentação TJATIVO

Mensagem não lida por estudanteJW »

As verdades pregadas por essa seita não resiste a uma mera pesquisa no Google, quem dirá algo mais profundo
ex-estudante das Testemunhas de Jeová :fr1end: :fr1end:
Avatar do usuário
agenteduplo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Jul 2020 16:00

Re: Apresentação TJATIVO

Mensagem não lida por agenteduplo »

Debora escreveu: 24 Nov 2021 14:48 A realidade é uma só meu caro: contra fatos não há argumentos. Só continua acreditando nos ensinos das TJ quem é cego espiritualmente.

Parabéns por acordar com tempo de reconstruir sua vida, infelizmente muitos não tiveram este privilégio.

Por favor, aguarde. Logo você será liberado.

Seja bem-vindo !
Os ensinos das TJ, assim como os de qualquer outro grupo, religioso ou não, são considerados suficientes e luminosos por determinadas pessoas, pelo menos em determinadas etapas existenciais.

Você usa termos como "parabéns" e "privilégio", como se "acordar" e deixar de ser "cego" fosse automática, intrínseca e absolutamente bom. Não senhora. Muitas pessoas não conseguem viver fora do salão do reino e para elas o "acordar" é terrível, não um privilégio digno de congratulações.

Depende de como cada um reage.

Sei que, mesmo que lá no fundo, você sente saudades de quando era "cega" e inocente, não precisando enxergar coisas que trouxeram dor aos seus olhos e nem lidar com todos os questionamentos que tomaram sua mente após o "acordar".

Eis os fatos e, como você disse, contra fatos não há argumentos.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação TJATIVO

Mensagem não lida por Debora »

Você é muito amargo meu caro.

Minha experiência de vida, idade e controle emocional me dizem: IGNORE.

Hoje faço escolhas saudáveis e dialogar com você não me acrescenta absolutamente nada
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: Apresentação TJATIVO

Mensagem não lida por Sombra »

Quer dizer então que se estou em coma profundo e acordo, ao me darem os parabéns pela recuperação eu devo dizer: "parabéns só se for pra você! Quero meu coma de volta, porque estou com saudades de dormir."

Ou então, digamos que você nasceu com uma doença grave, durante um tempo você acredita que essa doença não tem cura e seu corpo só se deteriora, mas quando você descobre que o tratamento existe e se cura dessa doença, você vai sentir saudades da época que vivia doente?

Amigo, problemas todos tem, principalmente pra quem viveu na torre mas SEMPRE existe uma saída, o problema é você quer sair? Porque pelo seu comentário sofrer é melhor do que viver.
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Avatar do usuário
Sombra
Moderador
Moderador
Mensagens: 673
Registrado em: 16 Jul 2019 23:06

Re: Apresentação TJATIVO

Mensagem não lida por Sombra »

Aliás, bem vindo TJATIVO.

E PARABÉNS por abrir a mente e buscar as respostas. Aqui você é livre pra procurar as sua felicidade sem desistir dela. Sinta-se privilegiado.
"Learning to walk again
I believe I've waited long enough
Where do I begin?"

Walk - Foo Fighters

Imagem
Avatar do usuário
agenteduplo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Jul 2020 16:00

Re: Apresentação TJATIVO

Mensagem não lida por agenteduplo »

Debora escreveu: 29 Nov 2021 11:15 Você é muito amargo meu caro.

Minha experiência de vida, idade e controle emocional me dizem: IGNORE.

Hoje faço escolhas saudáveis e dialogar com você não me acrescenta absolutamente nada
Sou. Sirva-me com açúcar. Ou me ignore. Beijo.
Avatar do usuário
agenteduplo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Jul 2020 16:00

Re: Apresentação TJATIVO

Mensagem não lida por agenteduplo »

Sombra escreveu: 29 Nov 2021 14:55 Quer dizer então que se estou em coma profundo e acordo, ao me darem os parabéns pela recuperação eu devo dizer: "parabéns só se for pra você! Quero meu coma de volta, porque estou com saudades de dormir."

Ou então, digamos que você nasceu com uma doença grave, durante um tempo você acredita que essa doença não tem cura e seu corpo só se deteriora, mas quando você descobre que o tratamento existe e se cura dessa doença, você vai sentir saudades da época que vivia doente?

Amigo, problemas todos tem, principalmente pra quem viveu na torre mas SEMPRE existe uma saída, o problema é você quer sair? Porque pelo seu comentário sofrer é melhor do que viver.
Sombrinha, quem está em coma não sabe que está em coma. E se o cara chegou ao nível do coma de fato ele vai ter muita dificuldade ao acordar e começar a viver normalmente.

Costuma acontecer o mesmo com o JW que "acorda". É difícil passar a viver uma vida nova, o cara sempre carrega algo do passado. E até sente saudades porque antes, com toda a "cegueira" e com todo o "sono", podia ser mais fácil respirar. Tudo era estruturado, existia um grupo como suporte, etc. Começar do zero não é fácil. Tem quem nem consegue se reestruturar.

Então não acho que esse "acordar" aí seja motivo de congratulações. Aconteceu e ponto, deixamos de ser JWs e isso não é intrinsecamente bom e nem intrinsecamente ruim, não é necessariamente um privilégio. Vai depender do que fizermos a seguir. O jeito é tocar a vida e olhá-la nos olhos, afinal não somos mais "cegos", não é? Só que a vida nem sempre tem uma aparência mais bonita do "lado de fora". E mesmo que acabe tendo, antes de conseguir enxergar talvez tenhamos que passar por muitas coisas feias. Quantos desistem e se perdem na jornada? A estes você chamaria de privilegiado?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 213 visitantes