Me deem uma sugestão [como sair/afastar das TJs]

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Dissidente Discreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Set 2017 18:55

Me deem uma sugestão [como sair/afastar das TJs]

Mensagem não lida por Dissidente Discreto »

Olá pessoal muito boa tarde, venho por meio deste tópico pedir uma opinião a vocês do que posso fazer, não tenho familiar nenhum dentro dessa seita portanto pretendo sair sem dar satisfação a ninguém, mas não é fácil, porque os caras enchem o saco pedindo satisfação etc, se eu perco uma reunião o ancião que foi meu instrutor já manda mensagem, eu ainda sou servo e já pensei em mandar uma mensagem pra ele mandando ele ir a merda e dizer que não quero mais ser servo ministerial etc... mas vão querer marcar uma reunião com toda certeza online ou presencial, online estou disposto a participar e dizer que já deu pra mim e minha vida mudou muito e por isso estou entregando meu cargo. Enfim... o que vocês me sugerem ? Já tô com minha vida toda construída fora, tenho uma excelente família e amigos, voltei a praticar hobbies do passado, andar de skate, já deixei meu cabelo crescer novamente e é isso. Porém criei vínculos com muita gente nessa seita porém com a certeza que vou me afastar de todos, e graças a odim que a maioria são pessoas de fora.
Dissidente Discreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Set 2017 18:55

Re: Me deem uma sugestão

Mensagem não lida por Dissidente Discreto »

Não pretendo ser desassociado, mas se eu for também tô pouco me fodendo porque pra mim não faz diferença, o problema é que não quero dar esse gosto pra eles, quero me afastar e foda se, igual vários aqui da minha cidade que nunca mais foram contatados...
Dissidente Discreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Set 2017 18:55

Re: Me deem uma sugestão

Mensagem não lida por Dissidente Discreto »

Percebi que tem um novo dissidente discreto no fórum, mas eu sou o original em 😂😂😂, estou no fórum desde 2018 entrei nessa latada de seita em 2016 batizado, mas comecei a frequentar em 2015 por interesse em uma irmã e por conveniência fui criando raízes mesmo sabendo de toda a merda que era esse ambiente, mas por uns 3 anos o ambiente foi convêniente pra mim mas depois já comecei a pensar em sair
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Me deem uma sugestão

Mensagem não lida por Pégaso »

Olha se você pudesse mudar de bairro, seria ótimo. Então comece faltando as reuniões aos poucos( não entrando no zoom) , falte uma, semana que vem falta de novo depois falta as duas e tal e responde que é por causa do trabalho ou outra coisa. Quanto aos demais mortais da seita, lhe aconselho a se afastar logo, começa pelas redes sociais, exclui tudo mesmo, bloqueia do WhatsApp pra evitar ficarem te monitorando, por enquanto mantenha contato somente com os anciãos, se você se apegar demais e querer falar pra alguém que quer sair com certeza vão falar para os ansiosos. Acredito que na sua situação é mais fácil sair de filhinho, o problema vai ser o tamanho do seu apego ao povo da sua congregação , caso tenha ?.

- Cara assim , mesmo você não tendo familiares uma saída abrupta poderia causar traumas em você difíceis de tratar, apenas com terapia. Então saia aos poucos, pense na possibilidade de entregar seus escravilégios de SM, diga que não se sente mais capaz, por causa da saúde, problemas familiares, alguma coisa. O mais importante é começar a se distanciar do povo, o que lhe impede de sair hoje atualmente acredito que seja seu apego com algumas pessoas lá dentro, abstraia isso e seja feliz.
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
Tsubasa
Forista
Forista
Mensagens: 1422
Registrado em: 01 Fev 2021 10:40

Re: Me deem uma sugestão

Mensagem não lida por Tsubasa »

Eu lhe aconselho a fazer o que o Pégaso lhe sugeriu. Se tiver rede social, bloqueia os TJs, até mesmo de ver seus status no WhatsApp.
Se for possível mude de cidade. Senão for possível faça o que já lhe sugerido, mude de bairro e não avise a nenhum TJ.
Vá diminuindo seu contato com TJs, talvez com o tempo te esqueçam.
Sobre reuniões com anciãos, tipo pastoreio e tals, dê sempre uma desculpa como falta de tempo, vai cozinhando eles com tempo, talvez vc sumindo das redes sociais deles, sumindo aos poucos das reuniões, pode fazer que faça vc cair no esquecimento deles.
Contra fatos não há argumentos. A favor da fé sempre haverá.
Dissidente Discreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Set 2017 18:55

Re: Me deem uma sugestão

Mensagem não lida por Dissidente Discreto »

Pégaso escreveu: 20 Ago 2021 16:11 Olha se você pudesse mudar de bairro, seria ótimo. Então comece faltando as reuniões aos poucos( não entrando no zoom) , falte uma, semana que vem falta de novo depois falta as duas e tal e responde que é por causa do trabalho ou outra coisa. Quanto aos demais mortais da seita, lhe aconselho a se afastar logo, começa pelas redes sociais, exclui tudo mesmo, bloqueia do WhatsApp pra evitar ficarem te monitorando, por enquanto mantenha contato somente com os anciãos, se você se apegar demais e querer falar pra alguém que quer sair com certeza vão falar para os ansiosos. Acredito que na sua situação é mais fácil sair de filhinho, o problema vai ser o tamanho do seu apego ao povo da sua congregação , caso tenha ?.

- Cara assim , mesmo você não tendo familiares uma saída abrupta poderia causar traumas em você difíceis de tratar, apenas com terapia. Então saia aos poucos, pense na possibilidade de entregar seus escravilégios de SM, diga que não se sente mais capaz, por causa da saúde, problemas familiares, alguma coisa. O mais importante é começar a se distanciar do povo, o que lhe impede de sair hoje atualmente acredito que seja seu apego com algumas pessoas lá dentro, abstraia isso e seja feliz.
Cara, pode ser que cause um impacto emocional sim, porém eu sou bem desapegado, eu esqueço façil tudo. incluindo pessoas, e por mais que eu tenha amizade com alguns, a maioria é só colega mesmo, não tenho de fato nenhum amigo, e sobre terapia eu frequento uma psicóloga, fui em 2018 contei pra ela tudo sobre a seita, ams na época eu tava muito mais enraizado do que hoje e não tanta coragem de fazer o que quero agora, mas a pandemia ajudou bastante e na minha congregação muitos já estão fazendo isso, dois entregaram privilégios e simplesmente sumiram...
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Me deem uma sugestão

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Quando eu saí, simplesmente pedi para minha irmã (tinha 2 irmãs TJ) entregar minha carta aos anciãos. Ela nem desconfiava. Nunca mais voltei. Nem sei quanto tempo levou para dar o anúncio. Mas uma delas (irmãs) me disse depois que peguei todos de surpresa e alguns(as) choraram, inclusive elas, Claro. Depois elas também cortaram os laços. Hoje, a mais velha também é exTJ.
Foi difícil no começo? Sim, mas eu sobrevivi. Já tinha reatado algumas amizades antigas "do mundo", o que foi muito útil. Não tenho pais TJ. Então, beleza.
Então pondere bem e veja o que lhe é mais conveniente. O que vai doer menos, rs... Afinal, ninguém sai da seita de forma honrosa, disso você já sabe! E o ostracismo virá de um jeito ou de outro.
Boa sorte... :5
Nos mantenha informado!
Dissidente Discreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Set 2017 18:55

Re: Me deem uma sugestão

Mensagem não lida por Dissidente Discreto »

YukimuraSanada escreveu: 20 Ago 2021 19:02 Quando eu saí, simplesmente pedi para minha irmã (tinha 2 irmãs TJ) entregar minha carta aos anciãos. Ela nem desconfiava. Nunca mais voltei. Nem sei quanto tempo levou para dar o anúncio. Mas uma delas (irmãs) me disse depois que peguei todos de surpresa e alguns(as) choraram, inclusive elas, Claro. Depois elas também cortaram os laços. Hoje, a mais velha também é exTJ.
Foi difícil no começo? Sim, mas eu sobrevivi. Já tinha reatado algumas amizades antigas "do mundo", o que foi muito útil. Não tenho pais TJ. Então, beleza.
Então pondere bem e veja o que lhe é mais conveniente. O que vai doer menos, rs... Afinal, ninguém sai da seita de forma honrosa, disso você já sabe! E o ostracismo virá de um jeito ou de outro.
Boa sorte... :5
Nos mantenha informado!
como você fez essa carta?
Pégaso
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 237
Registrado em: 04 Mai 2021 11:15

Re: Me deem uma sugestão

Mensagem não lida por Pégaso »

Dissidente Discreto escreveu: 20 Ago 2021 18:09
Pégaso escreveu: 20 Ago 2021 16:11 Olha se você pudesse mudar de bairro, seria ótimo. Então comece faltando as reuniões aos poucos( não entrando no zoom) , falte uma, semana que vem falta de novo depois falta as duas e tal e responde que é por causa do trabalho ou outra coisa. Quanto aos demais mortais da seita, lhe aconselho a se afastar logo, começa pelas redes sociais, exclui tudo mesmo, bloqueia do WhatsApp pra evitar ficarem te monitorando, por enquanto mantenha contato somente com os anciãos, se você se apegar demais e querer falar pra alguém que quer sair com certeza vão falar para os ansiosos. Acredito que na sua situação é mais fácil sair de filhinho, o problema vai ser o tamanho do seu apego ao povo da sua congregação , caso tenha ?.

- Cara assim , mesmo você não tendo familiares uma saída abrupta poderia causar traumas em você difíceis de tratar, apenas com terapia. Então saia aos poucos, pense na possibilidade de entregar seus escravilégios de SM, diga que não se sente mais capaz, por causa da saúde, problemas familiares, alguma coisa. O mais importante é começar a se distanciar do povo, o que lhe impede de sair hoje atualmente acredito que seja seu apego com algumas pessoas lá dentro, abstraia isso e seja feliz.
Cara, pode ser que cause um impacto emocional sim, porém eu sou bem desapegado, eu esqueço façil tudo. incluindo pessoas, e por mais que eu tenha amizade com alguns, a maioria é só colega mesmo, não tenho de fato nenhum amigo, e sobre terapia eu frequento uma psicóloga, fui em 2018 contei pra ela tudo sobre a seita, ams na época eu tava muito mais enraizado do que hoje e não tanta coragem de fazer o que quero agora, mas a pandemia ajudou bastante e na minha congregação muitos já estão fazendo isso, dois entregaram privilégios e simplesmente sumiram...
Bacana, pois você está em uma época muito propicia pra sair, dificilmente pelas recomendações que estamos recebendo nas reuniões você não irá receber visitas pessoalmente, provavelmente se quiserem marcar algo com você será pelo Zoom ou Meet, então abrace sua liberdade meu amigo. Comece pelas redes se afastando de todos e depois das reuniões. Queria que fosse só eu nessa seita, já teria partido ;/
  • In a land of gods and monsters, I was an angel.Living in the garden of evil...
Avatar do usuário
YukimuraSanada
Moderador
Moderador
Mensagens: 1592
Registrado em: 16 Jan 2019 16:11

Re: Me deem uma sugestão

Mensagem não lida por YukimuraSanada »

Dissidente Discreto escreveu: 20 Ago 2021 19:03 como você fez essa carta?
Fui respeitoso. Agradeci pela oportunidade e atenção que mostraram a mim lá dentro. E disse que não concordava com alguns ensinos, sem mencionar quais eram. E que assim como eu entrei voluntariamente, me sentia no direito de sair também voluntariamente. E dispensei futuras visitas dos hómi, rrss... Mas você pode escrever algo muito simples, por exemplo:

Ao corpo de anciãos da Congregação tal...

Pela presente, venho solicitar meu desligamento oficial das Testemunhas de Jeová, sendo esta minha decisão final e irrevogável. Dispenso desde já quaisquer visitas do corpo de anciãos. Solicito também que todos os meus dados sejam retirados e apagados de seus arquivos, segundo a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Atenciosamente...


E seja feliz!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 209 visitantes