Me deem uma sugestão [como sair/afastar das TJs]

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
abnabn
Forista
Forista
Mensagens: 102
Registrado em: 29 Ago 2018 15:04

Re: Me deem uma sugestão [como sair/afastar das TJs]

Mensagem não lida por abnabn »

Dissidente Discreto escreveu: 20 Ago 2021 15:24 Olá pessoal muito boa tarde, venho por meio deste tópico pedir uma opinião a vocês do que posso fazer, não tenho familiar nenhum dentro dessa seita portanto pretendo sair sem dar satisfação a ninguém, mas não é fácil, porque os caras enchem o saco pedindo satisfação etc, se eu perco uma reunião o ancião que foi meu instrutor já manda mensagem, eu ainda sou servo e já pensei em mandar uma mensagem pra ele mandando ele ir a merda e dizer que não quero mais ser servo ministerial etc... mas vão querer marcar uma reunião com toda certeza online ou presencial, online estou disposto a participar e dizer que já deu pra mim e minha vida mudou muito e por isso estou entregando meu cargo. Enfim... o que vocês me sugerem ? Já tô com minha vida toda construída fora, tenho uma excelente família e amigos, voltei a praticar hobbies do passado, andar de skate, já deixei meu cabelo crescer novamente e é isso. Porém criei vínculos com muita gente nessa seita porém com a certeza que vou me afastar de todos, e graças a odim que a maioria são pessoas de fora.
minha sugestão: mandar todo mundo tomar no [PALAVRAO] e sair. kkkkkk,sei que você não vai sair assim e talvez não seja a melhor opção mas que seria único seria kkkkkk
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Me deem uma sugestão [como sair/afastar das TJs]

Mensagem não lida por jurado8 »

Brother

Primeira coisa. Entregue seu privilegio de servo ministerial. Diga estar com muito trabalho, focado em outras coisas, cabeca fora do lugar, nao conseguindo ser regular na rotina espiritual de leitura da Biblia etc. Quando for entregar, a maioria das congregacoes fara pressao para nao entregar devido ao super puxar a orelha deles por nao ajudar o jovem fraco e Betel, por sua vez, puxar a orelha do super.

Depois: va faltando uma reuniao ou outra, depois falte ambas, relatorio magrinho, fica uns 3 meses assim depois some. Provavelmente algum anciao va te procurar dai voce diz que ta com depressao e trabalhando muito, se quiserem marcar uma reuniao, diga que esta viajando e assim que voltar manda msg. E some. Muda de numero.

Obs: e muito importante entregar o privilegio se quiser passar despercebido. Se conseguir mudar de congregacao nesse processo facilita mais ainda.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Dissidente Discreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Set 2017 18:55

Re: Me deem uma sugestão [como sair/afastar das TJs]

Mensagem não lida por Dissidente Discreto »

abnabn escreveu: 21 Ago 2021 13:48
Dissidente Discreto escreveu: 20 Ago 2021 15:24 Olá pessoal muito boa tarde, venho por meio deste tópico pedir uma opinião a vocês do que posso fazer, não tenho familiar nenhum dentro dessa seita portanto pretendo sair sem dar satisfação a ninguém, mas não é fácil, porque os caras enchem o saco pedindo satisfação etc, se eu perco uma reunião o ancião que foi meu instrutor já manda mensagem, eu ainda sou servo e já pensei em mandar uma mensagem pra ele mandando ele ir a merda e dizer que não quero mais ser servo ministerial etc... mas vão querer marcar uma reunião com toda certeza online ou presencial, online estou disposto a participar e dizer que já deu pra mim e minha vida mudou muito e por isso estou entregando meu cargo. Enfim... o que vocês me sugerem ? Já tô com minha vida toda construída fora, tenho uma excelente família e amigos, voltei a praticar hobbies do passado, andar de skate, já deixei meu cabelo crescer novamente e é isso. Porém criei vínculos com muita gente nessa seita porém com a certeza que vou me afastar de todos, e graças a odim que a maioria são pessoas de fora.
minha sugestão: mandar todo mundo tomar no [PALAVRAO] e sair. kkkkkk,sei que você não vai sair assim e talvez não seja a melhor opção mas que seria único seria kkkkkk
Minha ideia era essa mesmo kkkkkkkk
Dissidente Discreto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Set 2017 18:55

Re: Me deem uma sugestão [como sair/afastar das TJs]

Mensagem não lida por Dissidente Discreto »

jurado8 escreveu: 21 Ago 2021 13:58 Brother

Primeira coisa. Entregue seu privilegio de servo ministerial. Diga estar com muito trabalho, focado em outras coisas, cabeca fora do lugar, nao conseguindo ser regular na rotina espiritual de leitura da Biblia etc. Quando for entregar, a maioria das congregacoes fara pressao para nao entregar devido ao super puxar a orelha deles por nao ajudar o jovem fraco e Betel, por sua vez, puxar a orelha do super.

Depois: va faltando uma reuniao ou outra, depois falte ambas, relatorio magrinho, fica uns 3 meses assim depois some. Provavelmente algum anciao va te procurar dai voce diz que ta com depressao e trabalhando muito, se quiserem marcar uma reuniao, diga que esta viajando e assim que voltar manda msg. E some. Muda de numero.

Obs: e muito importante entregar o privilegio se quiser passar despercebido. Se conseguir mudar de congregacao nesse processo facilita mais ainda.
Pois é, com quem eu falo que quero entregar? Se for com o coordenador não tô afim, odeio aquele cara e pretendo nunca mais ver a cara dele ...
Avatar do usuário
jurado8
Forista
Forista
Mensagens: 3366
Registrado em: 06 Mar 2021 21:05

Re: Me deem uma sugestão [como sair/afastar das TJs]

Mensagem não lida por jurado8 »

Dissidente Discreto escreveu: 21 Ago 2021 14:00
abnabn escreveu: 21 Ago 2021 13:48
Dissidente Discreto escreveu: 20 Ago 2021 15:24 Olá pessoal muito boa tarde, venho por meio deste tópico pedir uma opinião a vocês do que posso fazer, não tenho familiar nenhum dentro dessa seita portanto pretendo sair sem dar satisfação a ninguém, mas não é fácil, porque os caras enchem o saco pedindo satisfação etc, se eu perco uma reunião o ancião que foi meu instrutor já manda mensagem, eu ainda sou servo e já pensei em mandar uma mensagem pra ele mandando ele ir a merda e dizer que não quero mais ser servo ministerial etc... mas vão querer marcar uma reunião com toda certeza online ou presencial, online estou disposto a participar e dizer que já deu pra mim e minha vida mudou muito e por isso estou entregando meu cargo. Enfim... o que vocês me sugerem ? Já tô com minha vida toda construída fora, tenho uma excelente família e amigos, voltei a praticar hobbies do passado, andar de skate, já deixei meu cabelo crescer novamente e é isso. Porém criei vínculos com muita gente nessa seita porém com a certeza que vou me afastar de todos, e graças a odim que a maioria são pessoas de fora.
minha sugestão: mandar todo mundo tomar no [PALAVRAO] e sair. kkkkkk,sei que você não vai sair assim e talvez não seja a melhor opção mas que seria único seria kkkkkk
Minha ideia era essa mesmo kkkkkkkk
Geralmente e com o coordenador. Mas pode ser o dirigente do seu grupo de campo. Mas tudo tem que passar pelo coordenador.

"Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso.”
Melanie Klein
Avatar do usuário
TheScientist
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 05 Dez 2011 16:15

Re: Me deem uma sugestão [como sair/afastar das TJs]

Mensagem não lida por TheScientist »

jurado8 escreveu: 21 Ago 2021 13:58 Primeira coisa. Entregue seu privilegio de servo ministerial.
Depois: va faltando uma reuniao ou outra, depois falte ambas, relatorio magrinho, fica uns 3 meses assim depois some. Provavelmente algum anciao va te procurar dai voce diz que ta com depressao e trabalhando muito, se quiserem marcar uma reuniao, diga que esta viajando e assim que voltar manda msg. E some. Muda de numero.
Fiz exatamente isso e funcionou. Dependendo do caso da pessoa, eu ainda recomendaria antes de sumir, mudar pra uma congregacao pequeninha em uma cidade fora do seu circuito onde mal mal o anciao dela da conta das demandas internas trazendo seu cartao de publicador junto. Dai quando vc fosse sumindo, o anciao por quase nao ter laços com vc, e por vc morar em outra cidade, nao terao tanto impeto pra te contatar nem terao como ficar monitorando sua vida. Quando vc quiser fazer coisas q TJs nao fazem na sua cidade a vista dos irmaos: como seu cartao estara em outra cidade, vc nao sera problema dos anciaos da congregacao q vc pertencia. Eh usar o legalismo e a burocracia da Torre contra ela mesma.
"O sonho acabou. O que mais eu posso dizer? O sonho acabou ontem... Deus é apenas um conceito." (John Lennon)
FilosofoOculto
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Out 2023 14:41

Re: Me deem uma sugestão [como sair/afastar das TJs]

Mensagem não lida por FilosofoOculto »

Quando resolvi sair de vez eu fui no salão no horário de uma reunião, e chamei um ancião no portão, nem entrei, disse que não queria fazer mais parte e que não me enchessem mais o saco ( era direto indo na minha casa, até reuniões judicativas ja tinham marcado) falaram que eu tinha que escrever uma carta, eu disse que não assinei nada para entrar e não ia assinar nada para sair, e dei as costas.. ai comecei a ter paz
"Não há despertar de consciências sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma." -Carl Jung
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 205 visitantes