Apresentação - Niilista

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Apresentação - Niilista

Mensagem não lida por Niilista »

Olá a todos!! d:8

Faz quase 1 ano que eu penso o que vou escrever nessa apresentação e ainda estou sem ideias... Mas aí vamos nós... Vou tentar escrever tudo de uma vez só e nem vou revisar...
Me considero, conforme aprendi aqui, “mentalmente liberto”, mas ainda estou lá dentro e não posso ser identificado... Posso me identificar com os moderadores/administradores se isso for necessário pra aprovarem meu perfil... Conforme eu for saindo, vou usar esse próprio tópico pra me apresentar melhor...

Vejo que os que estão na mesma situação que eu são os “infiltrados”. Acho que falar “infiltrado” soa como se fosse legal, como um informante ou espião, que fica na corda bamba escondendo sua identidade enquanto se aproxima da comunidade com objetivos emocionantes e, no nosso caso, nobres!! Não me considero um infiltrado. Acho que pra mim, a palavra mais apropriada seria “ESCRAVO” mesmo: Me sinto obrigado a fazer tudo que uma TJ faz. Reuniões (mentiras atrás de mentiras) Campo (hipocrisia, perda de tempo, controle mental). Pra mim isso é uma tortura tamanha que às vezes eu passo mal e quase desmaio, literalmente. Tem vezes, que ao ler um paragrafo mentiroso de A Sentinela, me dá até dor de barriga. Às vezes, me dá tremedeira quando algum orador solta alguma pérola absurda e antibíblica e todos aceitam sem questionar; Realmente, não me acho um infiltrado.

Acompanho o fórum há mais ou menos um ano, e leio boa parte do que se escreve aqui. Acho que talvez eu busque ser compreendido. Estou me inscrevendo porque os meus dedos coçam pra comentar. Eu tenho pessoas próximas não TJ, mas não tem como alguém que nunca foi TJ entender o que se passa na cabeça de uma TJ ou ExTJ. Já vi membros que do fórum que, por assim dizer, vem e vão... Outros ficam... Com alguns, como stevenletti, FeliciaPink, NeoMatrix, eu gostaria de tomar umas cervejas... Em alguns, como a Débora e o Samurai Kazuo San, eu gostaria de dar um abraço... Não dá pra citar todo mundo... Mas quão diferentes são a grande maioria aqui do estereótipo de apóstata escandaloso, mentiroso, fanático e violento que povoava a minha mente...

Sobre mim, tive contato com as TJs muito, muito jovem, só pra agradar a família, mas, com o tempo, me tornei uma TJ de verdade!! Eu era totalmente TJ!! Minha mente era TJ e meu corpo era TJ!! Não era como essas TJs nutella, eu era sincera mesmo... E o meu instrutor, nos anos 90, é a TJ mais raiz que você pode imaginar, talvez a única do Estado que saiba explicar sem recorrer a nenhuma publicação porque as TJs acreditam que Jesus recebeu o Reino em 1914. Nós estudávamos muito todos aqueles livros antigos e muito mais. Eu era praticamente uma criança ainda quando impressionava os adultos do salão com as coisas que eu sabia (e eles não). Eu estudei por algum tempo sem acreditar em nada... Até que um dia, vi as profecias de Isaias que supostamente se cumpriram séculos depois. Fui convencido por esse argumento. A profecia era verdadeira. Então a Bíblia era verdadeira. Só as TJs seguem a Bíblia. Não havia outro caminho a tomar. Nesse dia minha vida mudou. “Progredi”, evolui, e cresci como Testemunha de Jeová. Com tempo minha fé foi ganhando outras bases. Com mais tempo, todas elas caíram.

Eu já tinha lido a Bíblia alguma vezes, mas comecei uma nova leitura da Bíblia, cuidadosa, e lenta. Isso foi abrindo meus olhos, primeiro aos problemas das TJs (e depois aos problemas da própria Bíblia em si).
A gota d´água foi o ensino da geração sobreposta. Na época que ela saiu, eu já tinha percebido que muitos ensinamentos (na verdade, a maioria deles) eram infundados e descabidos, não-bíblicos e até antibíblicos. Ainda assim eu acreditava que algum Jeová estaria por trás de tudo e acertaria as coisas no tempo certo, então eu estava totalmente envolvido com a organização, de modo que nem tive tempo de pensar (sério, eu dediquei muito do meu tempo, dinheiro, e energia para essa religião. Muito mesmo. Eu pensava coisas como: “será que o Armagedon vem esse ano ou fica pro ano que vem?”). Mas quando analisei o ensino da geração sobreposta com calma, isso me convenceu de uma coisa: Nem os próprios irmãos do corpo governante acreditam nas coisas que ensinam. HOJE, EU TENHO CERTEZA DISSO!! CERTEZA!! Esse ensino absurdo da geração não mudou porque eles foram iluminados com novas luzes do espírito santo. Mas o ensino anterior simplesmente perdeu a data de validade e tiveram que inventar outro. Simples assim. Se fossem ao menos um mínimo humildes, reconheceriam a falha, diriam que o termo geração é vago (porque realmente é), que pode incluir nossos dias, que o armagedon deve estar perto e vida que segue. Mas não. Tinha que inventar, sim, INVENTAR uma explicação mirabolante e mentirosa. Mentiram sabendo que estavam mentindo. Aquela tabela miserável da geração me fez chorar. Sério.

Quando parei pra analisar tudo que acreditava, inclusive minha própria crença na bíblia, na qual eu já não acredito mais há muito tempo, meu mundo simplesmente caiu. Cresci achando que a vida só teria sentido se fosse pra esperar a Nova Ordem. No Novo Mundo estavam não só os meus planos, mas também as minhas esperanças. Orei muito pra que o Jeová me orientasse. Que me mostrasse o caminho, caso existisse algum. Seria muito simples pra ele me responder. Jeová não respondeu. Já não acredito que exista Jeová assim como não acredito em Odim e nem em Osíris ou Ganeesha. Embora eu reconheça que possa existir algum Criador, Criadores, Deus, ou Deusa, ou Deuses, não acho que nenhuma das crenças atuais das religiões estejam corretas. Não vejo a menor evidência de que tal ser tenha um dia se manifestado realmente a algum humano.

Meu primeiro tópico lido aqui, na época com algum peso na consciência, foi “betel em foco”, o qual li completo!! E olha que são muitas páginas!! Na época, eu ainda estava na dúvida sobre o quanto Jeová realmente usava a Organização. Então esse tópico foi fundamental pra perceber que não usa. É uma empresa como outra qualquer. A coerência do Cristóvão Colombo também me mostrou que os apóstatas não era o que eu esperava. Ele comentava de forma equilibrada e coerente (diferentemente das TJS, fanáticas e ignorantes) e até elogiava quando tinha que elogiar. A ele, e a todos aqui, ficam os meus agradecimentos.

Diferentemente de outros aqui, quando eu cheguei ao fórum eu já tinha percebido alguns dos inúmeros erros interpretativos do corpo governante ao interpretar a Bíblia (inclusive do sangue e desassociação*, ambas as doutrinas ANTIBIBLICAS). Na verdade, quando eu ainda era TJ eu já tinha percebido essas e outras, mas tentava “esperar em Jeová”. Mesmo a Bíblia, eu já tinha percebido ser um livro imperfeito, embora ainda o encarasse como “usado por Jeová”. O Lourisvaldo várias vezes posta aqui coisas sobre as quais eu refleti, pesquisei e cheguei a conclusões parecidas, então, espero poder contribuir.

*quando escrevi esse texto, o corretor acusou a palavra “desassociação” como inexistente. Como ninguém percebe que as TJs que inventaram isso?

Meu nick, Niilista, tem a ver com isso tudo que me fez acordar. Tem a ver com deixar de lado o dogma e analisar as coisas pra ver se tudo é assim mesmo. Foi assim que eu acordei. Como sempre gostei de ler e estudar, o conhecimento, o estudo da história, da ciência e da sociedade... O conhecimento da história explica TUDO em nossa sociedade atual. TUDO mesmo. Todos os costumes e crenças. E, por fim, a informação na minha mente, se acumulou a ponto de eu não poder mais ignorar que TUDO o que está na Bíblia pode ser explicado pela história. Se a história explica tudo, porque recorrer à explicação de algum ser divino? Não quero parecer arrogante e nem disse que eu tenha muito conhecimento. Não tenho. Mas vi que apenas um pouco de conhecimento é suficiente pra você questionar suas crenças e conhecimentos anteriores. Talvez a palavra certa nem seja conhecimento, seja informação. Se eu tivesse a informação correta na época, não teria me tornado seguidor de uma seita. Qualquer TJ diria que sou orgulhoso, mas sei a humildade que foi necessária pra reconhecer que eu antes estava errado.

Essa apresentação já está gigantesca e sinto que ainda nem comecei. Acho que ninguém vai ler isso, kkkk, então vou terminar logo.

Hoje colho o que plantei. Todas as decisões importantes da minha vida eu tomei de acordo com as diretrizes da seita. Quase toda a minha família direta e indireta está na SEITA. Sim, na SEITAAAA. Nunca achei que usaria essa palavra assim, mas não existe outra. Não posso sair agora. Mas algum dia, com certeza, vou. Até lá, espero poder contar com vocês aqui, assim como quero que contem comigo.
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Niilista

Mensagem não lida por Debora »

Olá,
Por diversas vezes notei seu nome no rodapé e me perguntava por que esta pessoa está sempre logada e não se apresenta ?
Valeu a pena esperar porque sua apresentação está maravilhosa pois trata com imparcialidade bíblia e a seita das tj. Sim meu caro, as tj são apenas escravos de uma poderosa gráfica multinacional. Sim meu caro, a bíblia esta repleta de incoerências.

Grata pelos agradecimentos que sei são extensivos a TODOS que compõem este Fórum.

Seja muito bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Niilista
Forista
Forista
Mensagens: 936
Registrado em: 23 Jul 2018 19:00

Re: Apresentação - Niilista

Mensagem não lida por Niilista »

Debora escreveu:Olá,
Por diversas vezes notei seu nome no rodapé e me perguntava por que esta pessoa está sempre logada e não se apresenta ?
Valeu a pena esperar porque sua apresentação está maravilhosa pois trata com imparcialidade bíblia e a seita das tj. Sim meu caro, as tj são apenas escravos de uma poderosa gráfica multinacional. Sim meu caro, a bíblia esta repleta de incoerências.

Grata pelos agradecimentos que sei são extensivos a TODOS que compõem este Fórum.

Seja muito bem-vindo !!!
Obrigado, Débora. Eu não sabia que tinha chamado atenção. Com certeza, TODOS os foristas, já há bastante tempo, não sabem o quanto me ajudaram, a perceber que não era eu o maluco. A ficar com os pés no chão. Já apliquei dicas de como suportar a pregação e várias outras, práticas e úteis...
...
Se a verdade de ontem é a mentira de hoje
...
Então a verdade de hoje será a mentira de amanha
...
Minha Apresentação
=]
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Apresentação - Niilista

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Oi, rapaz!

Eu li tudo, viu! Kkk

Você falou corretamente, o termo certo é "informação". Se o São Google existisse na minha época, eu provavelmente não morderia essa isca. Digo " provavelmente" porque mesmo agora, na época do São Google, os números ainda são favoráveis à JW.

Sinta-se entre amigos, sinta-se livre para se expressar, pois poderá ajudar muitos outros que nos leem mesmo sem se inscrever.

Abraços, meu caro!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: Apresentação - Niilista

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

Eu amo apresentações longas, sei-lá é bom saber sempre mais a respeito das vitimas dessa seita e quem sabem poder ajuda-las de alguma forma.
Seja bem vindo.
:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:
Avatar do usuário
SaraTancredi
Forista
Forista
Mensagens: 61
Registrado em: 31 Out 2018 19:21

Re: Apresentação - Niilista

Mensagem não lida por SaraTancredi »

Oii :w3lcome:
Só de ler sua apresentação deu vontade de lhe chamar pra tomar uma cerveja também rsrs
Muita boa, me vi um pouco nela. E infelizmente tenho que concordar que somos escravos mesmo. Ter que fazer esse protocolo por pura obrigação e ainda pianinho, realmente não há outra definição. A diferença nossa pros ainda bitolados (aprendi esse termo aqui rs) é que somos "escravos conscientes".
Enfim, força pra gente! Que um dia a gente possa fazer uma apresentação daquelas e de quebra ainda colocarmos a nossa foto bem rede social :lol:
Os velhos invejam a saúde e o vigor dos moços; estes não invejam o juízo e a prudência dos velhos: uns conhecem o que perderam, os outros desconhecem o que lhes falta.
(Marquês de Maricá)
Avatar do usuário
Estelar
Forista
Forista
Mensagens: 653
Registrado em: 26 Out 2017 10:13

Re: Apresentação - Niilista

Mensagem não lida por Estelar »

Seja bem vindo Niilista !

Me sentia como você também, queria muito participar do fórum, mas não tinha coragem !! Ainda bem que vc criou essa coragem também e agora está aqui entre nós e pode partilhar suas experiências!! Aqui é o lugar que encontra forças pra lutar contra as "assombrações"da Torre e o lugar que como vc mesmo disse existem pessoas que entendem exatamente tudo que passou e ainda passa lá dentro.
Sinta-se acolhido !!

:w3lcome:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Manonimotj
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 140
Registrado em: 26 Jan 2015 12:03

Re: Apresentação - Niilista

Mensagem não lida por Manonimotj »

Bem vindo
Quero ver o resto de sua historia valeu
A verdade esta aqui !
Avatar do usuário
autoexec2
Forista
Forista
Mensagens: 415
Registrado em: 02 Set 2018 01:44

Re: Apresentação - Niilista

Mensagem não lida por autoexec2 »

Niilista, sua apresentação é ótima. Também ainda não posso dar tchau as tjs, mas pouco me importo com elas. Quando ouço: "tem um irmão fulano que ta sofrendo porque irmão sicrano fez tal coisa no salão..." Logo eu penso: - Danem-se todos! Embora eu tenha pena de muitos que tão ali comendo o pão que o diabo amassou nas mãos dos poderosos do SR, já não tento minimizar a dor deles. Talvez na dor acordem da sonho de merda que se meteram. Não me sinto mais como quem tem de prestar contas a anciãos sobre minha vida. Respeito bem sua nova crença, embora eu mesmo continue crendo em Deus, mas, não acredito que ele tenha uma empresa na terra, que sobrevive de explorar a fé dos desinformados. Betel in foco certamente é o tópico mais top de todos. Deveria ter uma versão 2 contando outras coisas dos bastidores que não foram contadas no primeiro. Acho bacana pessoas aqui com diferentes crenças poderem se expressar sem ter de prestar contas numa comissão judicativa. Assim tenha certeza que aqui encontrará pessoas bacanas, eu também tenho vontade de conhecer pessoalmente pessoas daqui, principalmente pessoas que já conheço. Saber que elas estão com a mente livre seria maravilhoso. Mas tudo ao seu tempo! Seja bem vindo e um forte abraço!
Avatar do usuário
CABOCARVALHO
Forista
Forista
Mensagens: 1454
Registrado em: 28 Nov 2018 15:02

Re: Apresentação - Niilista

Mensagem não lida por CABOCARVALHO »

d:4 incrivel sua apresentação... assim como a débora, tbm estava me perguntando pq vc não se apresentava...foi uma ótima espera! :fof0:

quem sabe não tomamos uma :11 logo mais...rsrsr

aqui vc pode se expressar à vontade, não me cansei lendo sua apresentação viu...rs

seja muito bem vindo! esperamos mais tópicos seus. e parabens por estar livre "mentalmente" da SEITA! Desejo que vc consiga o q a maioria aqui ja conseguiu, sair dela totalmente!
:w3lcome: :fr1end:
O maior silêncio para o homem é a busca de Deus.
Mahatma Gandhi
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 208 visitantes