Apresentação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
studeny
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Jun 2018 15:20

Apresentação

Mensagem não lida por studeny »

Ola,

Em 2014 aceitei um estudo depois de assistir um congresso e já estava frequentando as reuniões de domingo com a minha esposa logo depois dela ter sido readmita, pois estava desassociada e fazia dez 10. (Nesse período estudou e fez faculdade)

E a dezassociação ocorreu pois nós já namorávamos, pois bem casamos. E eu antes de aceitar o estudo eu questionava tudo, porem nunca pesquisei a fundo, ai decidi então querer entender o era esse tal estudo, mesmo porque eu não poderia criticar algo que eu não conhecia, ai tudo lindo né tudo fazia sentido, A Família feliz.. bla bla bla, vários horas preparando a sentinelas, lendo as despertai, vídeos e bla bla bla, minha esposa amou essa minha decisão, e então progredi me matriculei na escola e comecei a fazer parte, somente leitura mesmo. E comecei a sair no campo porem contra minha vontade, e pra quem não sabe a pressão psicologia é muito grande ainda mais quando se progride, é meio q natural. Temos a tal escadas de alvos, e começam a martelar isso em sua mente, que você pensa e opa estou ficando pra trás do carro de JEOVÁ. E ai vem o próximo passo o batismo.. onde as perguntas e pressão das outras pessoas já são bem diretas.
E por fim essa pressão e outros temas como deixar estudar ou ter um bom emprego, aniversários e festas, realmente me fez pensar será que JEOVÁ um pais tão amoroso, as vezes parece as vezes mais um carrasco, ou são eles CG que impõe tal conduta ? Ai comecei a pesquisar e já fazem alguns anos que estou rodeando pra começar a mostrar as verdade pra minha esposa, porém não é uma tarefa fácil assim. Temos que ter base e bons argumentos e espero conseguir mais agora.

Muito obrigado a todos por me aceitarem como membro e pretendo ajudar a todos de alguma forma.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Debora »

Quando você começou estudar com as tj sua mulher ficou feliz, agora prepare-se para enfrentar com muita paz e amor reações totalmente opostas ao tentar abrir os olhos dela. Aqui no fórum tem inúmeras situações iguais a sua. Vale a pena conferir as dicas.

Seja bem-vindo !!!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Ginadelicada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 18 Mai 2018 20:34

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Ginadelicada »

Bem vindo e muita boa sorte! Eu não consegui convencer meu marido não, ele acha que eu To louca por acreditar em “apóstatas da internet “
Nem me escutar ele escuta. A sensação eh de impotência e eh horrível, até o amor fica abalado infelizmente.
Espero que consiga de coração !
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Seja Bem vindo!
INfelizmente você vai conhecer os dois lados da moeda.

Abraço!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
studeny
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Jun 2018 15:20

Re: Apresentação

Mensagem não lida por studeny »

Obrigado pessoal realmente vai será uma barra... !!
vou pegar todas as dicas .....
Avatar do usuário
Dona Lola
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 921
Registrado em: 28 Jan 2018 12:46

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Dona Lola »

:w3lcome:
Seja bem vindo!
Concordo com os comentários, são muito solícitos pra quem entra mas pra quem what sair....
"A dúvida é o princípio da sabedoria."

Aristóteles
Avatar do usuário
CASAL
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Jun 2018 22:44

Re: Apresentação

Mensagem não lida por CASAL »

Nunca entre em discussões. A paz da sua família é mais importante. Se necessario, ceda. Vá devagar. Vai precisar de muita paciência.
Nunca dê a atender que suas dúvidas vem de sites " Apostatas" , senão ela vai criar um bloqueio mental sobre qualquer coisa que você disser relacionada as tj.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Pensador »

Olá amigo seja bem vindo.

Com certeza aqui no fórum você encontrará uma base sólida com argumentos convincentes sobre como refutar os ensinamentos e doutrinas Tjs de forma inteligente.

Quanto a sua esposa seja paciente e cuidadoso pois será uma tarefa árdua.

Estaremos sempre aqui para lhe auxiliar no que for necessário.

Abraços - Pensador.
Ginadelicada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 18 Mai 2018 20:34

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Ginadelicada »

CASAL escreveu:Nunca entre em discussões. A paz da sua família é mais importante. Se necessario, ceda. Vá devagar. Vai precisar de muita paciência.
Nunca dê a atender que suas dúvidas vem de sites " Apostatas" , senão ela vai criar um bloqueio mental sobre qualquer coisa que você disser relacionada as tj.
Concordo plenamente,esse foi meu erro e hoje as portas estão fechadas....ja decidi que vou ficar inativa, mas vou falar que to desanimada apenas. Eu queria que ele tbm saísse mas vou deixa-lo pra la, não quero desenvolver uma doença mental .
Tem que ter muita paciência mesmo!!
Avatar do usuário
Nikolas Lessa
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Jun 2017 20:05

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Nikolas Lessa »

Seja bem vindo.
"Quanto mais próximo o homem estiver de um desejo, mais o deseja; e se não consegue realizá-lo, maior dor sente."
Maquiavel
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 238 visitantes