Apresentação- Quissama Jewó

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Quissama Jewó
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Set 2017 14:03
Localização: Rio de Janeiro

Apresentação- Quissama Jewó

Mensagem não lida por Quissama Jewó »

Moro no Rio de Janeiro, e não me lembrava quando me tornei TJ :7 . Tive que pesquisar no Google quando foi o congresso Devoção Piedosa, que foi o primeiro congresso que assisti como estudante. Me recordo que me batizei cerca de meses depois, aos 14 anos e permaneci como TJ cerca de 10 anos. O que motivou minha desassociação, aos 25 anos foi a minha procura pelo corpo de anciãos para relatar os abusos que sofri antes da minha mãe ter conhecido a Torre de Vigia, e como isso afetou a forma de me relacionar com o sexo oposto até a data do meu batismo. Busquei desesperadamente a ajuda dos anciãos, pois a lembrança de tudo o que aconteceu até o meu batismo, me afligia muito, e não conseguia nem ter a tal "atividade espiritual" plena e ia de mal a pior na vida secular, sem concluir qualquer curso e sem conseguir determinar que carreira seguiria.
Não sofri nenhum tipo de abuso dentro da Torre de Vigia, mas também não tive conhecimento de nenhum caso. Só frequentando o fórum que soube dessas coisas.
Não é preciso dizer que ao invés de aconselhar minha mãe a me levar num psicólogo ou outra ajuda profissional, pois além do estado depressivo que estava, inclusive tendo relatado a eles que por diversas vezes pensei em suicídio durante os 10 anos de TJ, o conselho foi manter a discrição, pois envolvia outras pessoas, e continuar fiel.

Só que eu já estava em vias de ir morar sozinho, e como era muito difícil para minha mãe e irmãs conviver com o que relatei, logo estava morando sozinho. E estando desassociado, logo não me sentia na obrigação de frequentar o salão com regularidade. Em pouco tempo, comecei a me socializar com os vizinhos, e a "curtir a vida". Tudo isso, no mesmo bairro que fui criado, então é fácil imaginar como passei a ser visto no salão.
Dessa forma, não fui convidado para o casamento de meu irmão caçula, nem pra formatura das minhas irmãs. Se não fosse o apoio da minha esposa, com quem estou a 10 anos, não sei se aguentaria isso, apesar de ter uma parte da família que nunca se envolveu com a Torre.

Pois para minha sorte, minha mãe era divorciada, e meus irmãos por parte de pai e meus primos me acolheram muitíssimo bem. Nesses 20 anos de desassociado, só recentemente "desgrilei" de participar de certas celebrações com eles, mas graças ao fórum e algumas reflexões que vinha fazendo antes de conhecer o site e o fórum.

Atualmente, ainda acredito em Jeová, mas tenho dúvidas se a Bíblia inteira é a Palavra dele. Já não defendo absolutamente a evolução, e um livro que contribuiu com muitas das mudanças que tenho feito é o "Sapiens, uma breve história da humanidade".
Não que ele seja uma nova Bíblia para mim, mas resume muito das reflexões que tenho feito nos últimos anos, e até algumas que tinha quando era TJ.
Espero poder participar ativamente do fórum e desde já agradeço por terem um lugar tão agradável e organizado. d:7
Avatar do usuário
Quissama Jewó
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Set 2017 14:03
Localização: Rio de Janeiro

Re: Apresentação- Quissama Jewó

Mensagem não lida por Quissama Jewó »

Ansioso para poder criar tópicos.
Estou há meses para fazer a apresentação, mas neste fim de ano, minha sogra precisou de mais atenção minha e da minha esposa.
Gostaria de criar um tópico ou ler um tópico sobre a possibilidade do CG usar o que aconteceu em Jerusalém, durante o cerco romano, e de alguma forma louca, convidar os desassociados a se juntarem a organização uma vez mais. Acho que isso deverá acontecer porque o que tenho lido é que NÃO HÁ AUMENTO no público de reuniões, assembléias e congressos. E eu já tinha percebido isso, nas últimos eventos da Torre que participei, há um ano atrás.
Acham isso provável?
Como reagiriam?
Sei que a parte da minha família que é TJ ficaria enlouquecida. :7 Ocasionalmente, eles insistem que eu "volte".
Ainda não tive coragem de dizer que isso não vai acontecer.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação- Quissama Jewó

Mensagem não lida por Debora »

Seja bem-vindo!

Logo um administrador liberará seus comentários e abertura de novos tópicos.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Apresentação- Quissama Jewó

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Apostata
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jan 2018 12:12

Re: Apresentação- Quissama Jewó

Mensagem não lida por Apostata »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Apresentação- Quissama Jewó

Mensagem não lida por Jackass »

:w3lcome:
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Apresentação- Quissama Jewó

Mensagem não lida por Galileu »

Bem vindo
"Penso, logo existo" - Descartes
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Apresentação- Quissama Jewó

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Seja bem vindo Quissama Jewó!

Só por curiosidade, qual o significado do seu nick?
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Quissama Jewó
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Set 2017 14:03
Localização: Rio de Janeiro

Re: Apresentação- Quissama Jewó

Mensagem não lida por Quissama Jewó »

T.I.T.J escreveu:Seja bem vindo Quissama Jewó!

Só por curiosidade, qual o significado do seu nick?
Quissama é o nome de um jogo que eu vi na Beinal do Livro com minha esposa. https://quissamaojogo.wordpress.com
Jewo é uma palavra iorubá que significa "falar a verdade ou confessar", e usei durante um tempo num blog que tive no blogspot, Jewo Sempre.
T.I.T.J
Forista
Forista
Mensagens: 801
Registrado em: 29 Ago 2016 21:24

Re: Apresentação- Quissama Jewó

Mensagem não lida por T.I.T.J »

Quissama Jewó escreveu:
T.I.T.J escreveu:Seja bem vindo Quissama Jewó!

Só por curiosidade, qual o significado do seu nick?
Quissama é o nome de um jogo que eu vi na Beinal do Livro com minha esposa. https://quissamaojogo.wordpress.com
Jewo é uma palavra iorubá que significa "falar a verdade ou confessar", e usei durante um tempo num blog que tive no blogspot, Jewo Sempre.
Legal, interessante! :D
"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas".
Friedrich Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Moonwalker, YukimuraSanada e 41 visitantes