Apresentação 47

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Forty Seven
Forista
Forista
Mensagens: 131
Registrado em: 19 Dez 2017 21:11

Apresentação 47

Mensagem não lida por Forty Seven »

Olá. Me identificarei pelo nick "Forty Seven", por enquanto, fazendo alusão a um personagem fictício dos videogames, personagem esse que foi criado por lote, como q fabricado, tendo inclusive um código de barras na nuca. Esse tratamento me lembra como a torre de Vigia quer os seus súditos, todos iguaizinhos.

Um pouco sobre mim: sou um jovem (20 e poucos anos), criado como tj desde o nascimento. Meu pai abriu os olhos e é desassociado desde meus 8 anos de idade, e desde então smp tentou me ajudar, mas smp de forma respeitosa e tb smp me respeitou qnd eu queria ser tj.

Comecei a fzr real "progresso" aos 16 anos, me batizando aos 17. Nessa época eu era completamente doutrinado pela torre. Perdi praticamente toda minha adolescência pra essa organização, onde deixei de aproveitar, namorar, festejar e td mais com meus colegas de escola e outros.

Mas aí por volta dos 20 anos comecei a questionar coisas do tipo: se a teoria da evolução é tão ridicula, pq os cientistas a pregam tanto? E aí fui atrás de conhecimento. Depois também: pera, eu estou acreditando em frutos mágicos, cobra falante, anjos e demônios? E aí passei a me atentar para as incoerências da Bíblia, livro que hj pra mim é apenas mitologia judaico-cristã. A partir daí perdi o medo de pesquisar e descobri os podres da Torre.

Conheci a filosofia deista e me encantei por ela, embora hj já não seja mais tão convicto da existência de Deus. Cético e curioso eu sempre fui, apenas tinha medo da Torre.
Hj estou liberto da doutrinação da organização "de Jeová". Considero charlatães os velhinhos de Warwick (até pq eles n receberam nenhuma chamada celestial, então só tem duas opções, ou são charlatães ou loucos), não acredito em nenhuma religião, apesar de admirar o budismo. Porém, por ter sido batizado e criado dentro dos muros da Torre, e ter vários familiares tjs, ainda sou tj, motivo pelo qual me sinto desconfortável ainda de revelar minha identidade. No entanto apenas finjo que acredito, acho as coisas que a organização diz, principalmente por meio da Sentinela, uma completa lavagem cerebral.

E é isso, espero fazer alguns amigos aqui talvez, quem quiser me contatar falar cmg fique à vontade, responderei na medida do possível.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação 47

Mensagem não lida por Debora »

Olá, achei bem interessante as desconfianças que te levaram a fazer pesquisar. Legal você não ter cometido o sério erro da acomodação.

Esperio que continue pesquisando e decidindo pelo que for melhor para você e sua família.

Seja bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentação 47

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

:w3lcome:

Qualquer coisa pode contar cmg.

Abraço!
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Apresentação 47

Mensagem não lida por Jackass »

:w3lcome:
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Apresentação 47

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Bem vindo, jovem.
Sempre o termo "charlatão" cai bem quando lembro do CG!
Aproeveite bem a vida, pois vc ainda é jovem. Com a cabeça no lugar, é claro. Rsrs
:w3lcome:
Avatar do usuário
Apostata
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jan 2018 12:12

Re: Apresentação 47

Mensagem não lida por Apostata »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Apresentação 47

Mensagem não lida por Wesley MF »

Bem vindo!

Realmente é um tanto complicado deixar a Torre por causa dos parentes. Aliás, é o problema da maioria dos TJs despertos, creio eu.
Talvez você nunca saia, formalmente falando. Contudo poderá tocar a sua vida normalmente, desde que esteja inativo na organização.
Evidentemente o perigo de desassociação será constante. Namore uma mundana, vá a uma festa de aniversário ou casamento em outra igreja, coloque uma caneta branca na boca para ser confundida por um cigarro , entre em uma faculdade, etc, etc... e você estará na corda bamba.
Enfim, somente o tempo pode mostrar o caminho, de acordo com os acontecimentos em tua vida.
Thinking...
Rapunzel Ativada
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Jan 2018 12:22

Re: Apresentação 47

Mensagem não lida por Rapunzel Ativada »

:w3lcome:
47
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: Apresentação 47

Mensagem não lida por Cosima »

:w3lcome:
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Apresentação 47

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

seja bem vindo :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

se gosta de pesquisa aqui existe um acervo e tanto , pesquise a vontade !

e não esquecendo .... bem tbm a liberdade :D :D1
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes