Apresentação

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Estelar
Forista
Forista
Mensagens: 653
Registrado em: 26 Out 2017 10:13

Apresentação

Mensagem não lida por Estelar »

Olá pessoal, acompanho o fórum há alguns meses, o que foi de ajuda p tomar um novo rumo na minha vida. Sou tj desde meus 15 anos(adolescência totalmente perdida), com campo, reuniões e sofrimento mental. Queria fazer as coisas certas e para não cometer a tal da fornicação , acabei casando cedo. Meu marido com 25 anos já era ancião, com milhões de fardos nas costas p resolver e eu a esposa que precisava sempre dar o exemplo. Depois na época que foi designado ancião presidente a pressão aumentou, eu tinha que passar por um raio x, antes de ir p reunião e p campo, a saia tinha que ser abaixo dos joelhos, nada de transparência, as revistas sempre preparadas, enfim, aquela pressão psicológica. Sempre quis fazer faculdade, mas como vcs todos sabem, não pode!!! Aí eu pensei, quero ver quem vai me proibir! Queria continuar servindo a Jeová, e achava que não tinha problema nenhum estudar, falei com meu marido, ele concordou, e lá fui eu. Só não achava que teria tanta perseguição, foi uma luta. Quem sofreu mesmo foi ele, queriam tirar o privilégio dele de ancião, pq a esposa dele não estava dando bom exemplo. Mas como ele sempre foi de opinião forte , não conseguiram.
O tempo passou, terminei a faculdade, mas continuei firme naquilo que eu achava ser a verdade. Meu marido, sempre fazendo parte das comissões e discursos nos congressos, e de todos os bastidores da empresa, um dia ele injuriou e falou que não queria mais ser tj, que tudo ali era um lixo e que era um querendo passar a perna no outro, dizia que era um bando de gente falsa.... a vida dele virou um inferno, porque aí foi eu que comecei a perseguir ele, eu sabia que tinha muita coisa errada ali, mas foram 25 anos acreditando que era a única religião verdadeira, e a partir daí foram muitas brigas, queria que ele fosse comigo no salão, no campo, mas tudo era em vão, eu sofria por dentro, porque eu tinha casado com um irmão, e não admitia ter que servir a "Jeová" sozinha. Ele deve ter sofrido, agora entendo. Até que um dia , eu curiosa, lembrei que um irmão uma vez me disse que um membro do corpo governante havia sido desassociado, e eu queria saber o porque, imaginei que talvez fosse adultério ou coisa parecida, foi fácil descobrir, digitei no Google, e p minha surpresa a internet tem tudo. A Wikipédia contou a história do nosso querido Franz, das dúvidas que ele tinha com respeito a organização...aí eu pensei: que dúvidas eram essas? Pesquisei tudo o que pude, descobri coisas horríveis, assim como a maioria aqui, senti ódio, revolta, queria sair falando p todos que eu conhecia que estávamos sendo enganados, mas me contive, porque aqui nesse fórum, fui orientada, sem talvez saberem disso, vi que se saísse por aí, gritando aos 4 cantos do mundo, todas as mentiras, seria desassociada por apostasia, e isso seria péssimo p mim por causa da família e amigos. Então tive que me conter. Mas ao mesmo tempo não consigo ser infiltrada, não consigo ouvir discurso, vídeos, nem a cara de nenhum dos porcos falando idiotices, me dá nojo. Contei tudo que descobri p meu esposo, e pra ele que já estava inativo foi um alívio eu ter descoberto isso, Hoje partilhamos da mesma crença, de que aquele lugar nunca foi de Deus


É isso, quero agradecer a este fórum que me ajudou muito, me orientou, e com os depoimentos me fez ver que mesmo tendo perdido muitos anos, nessa empresa trabalhando de graça, sofrendo pressão e muitas fases de depressão, ainda dá tempo de erguer a cabeça e começar a viver agora, e não esperar por um paraíso p começar a viver!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Debora »

Olá Estelar,

Brilhante a sua apresentação!
Ótima sua iniciativa de pesquisar, assim você salvou seu casamento e traçou um novo rumo para a vida de vocês.

Alegra- nos também saber que as experiências narradas aqui pelos demais foristas, foram determinantes na tomada de suas acertadas decisões.

Seja muito bem-vinda !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Pensador »

Olá seja bem vinda.

Sua história é digna de nota face sua garra e determinação. Parabéns.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Apresentação

Mensagem não lida por feliciapink »

:w3lcome:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Parabéns Estelar. Se vocês forem de Joinville SC ou imediações e desejarem me contatar, pode me mandar uma MP. Infelizmente não posso falar nada de minha esposa aqui no fórum, já que ela não é desassociada. Só posso dizer que sentimos falta de amizades cristãs. Convida seu marido para participar do fórum também. Eu acompanho tudo e escrevo tudo pelo celular. Não precisa tirar muito tempo, se a pessoa não tiver, para acompanhar o fórum.w
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Wesley MF »

:w3lcome:

Como você mesma percebeu, cada um tem o seu tempo de despertar. Lembrei-me de Efésios 2:8-9.
Fico feliz por comungar , agora, dos mesmos pensamentos que teu marido com ambos fora da seita.

Somente assim ...


Imagem
Thinking...
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Apresentação

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

d:7 :w3lcome:
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Wesley MF escreveu::w3lcome:

Como você mesma percebeu, cada um tem o seu tempo de despertar. Lembrei-me de Efésios 2:8-9.
Fico feliz por comungar , agora, dos mesmos pensamentos que teu marido com ambos fora da seita.

Somente assim ...


Imagem


Esta foi muito boa Wesley. Parabéns d:7
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Ops! Me confundi com a figurinha. Queria dizer:

Esta foi muito boa Wesley, parabéns d:4 d:4 d:4
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentação

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

:w3lcome:

Excelente. É tão bom quando marido e esposas passam a ter o mesmo ponto de vista sobre a torre! E mesmo que decidam continuar indo para as reuniões apenas para manter a aparências, não terão mais aquelas pressões e cobranças, ansiedades e estresses. Parabéns! Eu acho que vc zerou a vida. d:4
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 196 visitantes