Apresentação - Shaka

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Shaka
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 62
Registrado em: 30 Jan 2018 01:00

Apresentação - Shaka

Mensagem não lida por Shaka »

Olá pessoal

Fui tj de 1991 até 2013, fui feliz sim nesta época, não tenho do que me queixar. Gostava das reuniões, de fazer discursos, comentar e até da limpesa. Sempre gostei do campo, dirigir estudos, ir ao congresso e uma das coisas mais bacanas que eu achava era viagem de pregação, o estudo de livro nos grupos onde sempre rolava uma merenda no final além daquela combinação para o futebol no fim de semana.
Deixei a atividade como tj simplesmente porque o espírito e o entusiasmo passou, não pedi dissociacão nem fui desassociado, se dane, fiquei inativo e esqueceram que eu existo, ainda mais depois que mudei de cidade..e por isso ficou.

Como não houve exatamente umas desilusão mas apenas uma mudança de pensamento espiritual da minha parte, não deixei de crer em Deus como de costume acontece com extjs. Não sou do tipo que se preocupa em provar a existência de Deus, creio porque creio não conclui isso com base em provas físicas nenhuma e não uso qualquer tipo de raciocínio, é uma absoluta certeza baseada no que sinto no íntimo do qual não preciso convencer ninguém disto.

No mais não tenho nada contra as tjs, e acho que elas têm seu direito de escolhas.A minha intenção é ajudar principalmente ao leitor do fórum que é tj a ponderar no que estão envolvidos, mas sem exageros e sem expressão de odio, não tenho rancor nem me sinto lesionado por ter sido tj, mas sei que muitos saíram prejudicados, isso é fato.
É isso, essa foi uma das piores aprensentaçoes até o momento, mas desculpa não dá pra desler .
Abraço e obrigado.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação - Shaka

Mensagem não lida por kooboo »

:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Shaka

Mensagem não lida por Debora »

:w3lcome:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Apresentação - Shaka

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Shaka escreveu:Olá pessoal

Fui tj de 1991 até 2013, fui feliz sim nesta época, não tenho do que me queixar. Gostava das reuniões, de fazer discursos, comentar e até da limpesa. Sempre gostei do campo, dirigir estudos, ir ao congresso e uma das coisas mais bacanas que eu achava era viagem de pregação, o estudo de livro nos grupos onde sempre rolava uma merenda no final além daquela combinação para o futebol no fim de semana.
Deixei a atividade como tj simplesmente porque o espírito e o entusiasmo passou, não pedi dissociacão nem fui desassociado, se dane, fiquei inativo e esqueceram que eu existo, ainda mais depois que mudei de cidade..e por isso ficou.

Como não houve exatamente umas desilusão mas apenas uma mudança de pensamento espiritual da minha parte, não deixei de crer em Deus como de costume acontece com extjs. Não sou do tipo que se preocupa em provar a existência de Deus, creio porque creio não conclui isso com base em provas físicas nenhuma e não uso qualquer tipo de raciocínio, é uma absoluta certeza baseada no que sinto no íntimo do qual não preciso convencer ninguém disto.

No mais não tenho nada contra as tjs, e acho que elas têm seu direito de escolhas.A minha intenção é ajudar principalmente ao leitor do fórum que é tj a ponderar no que estão envolvidos, mas sem exageros e sem expressão de odio, não tenho rancor nem me sinto lesionado por ter sido tj, mas sei que muitos saíram prejudicados, isso é fato.
É isso, essa foi uma das piores aprensentaçoes até o momento, mas desculpa não dá pra desler .
Abraço e obrigado.
Bem vindo, Shaka.

Também creio em Deus. Isso é um sentimento meu - fé. Quem não crê, tem seus motivos pessoais.
Alguns saem muito sequelados da Organização. Especialmente aqueles que deixaram de usar seu potencial numa carreira secular ou que foi abandonado pelos parentes, ou até sofreu quaisquer tipos de abusos ou injustiça por parte de irmãos. Nesse caso, vejo que tivemos sorte. Mas justamente por essas pessoas, controladas e manipuladas, precisando diariamente serem lembradas que são "felizes" em seu mundo fechado, é que eu sinto desprezo pelos líderes dessa seita. De modo algum, sinto raiva das TJs no geral. Somente compaixão.

No mais :w3lcome:
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Apresentação - Shaka

Mensagem não lida por feliciapink »

:w3lcome:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Apresentação - Shaka

Mensagem não lida por Jackass »

:w3lcome: :w3lcome:
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
Amazing
Forista
Forista
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Nov 2017 01:47

Re: Apresentação - Shaka

Mensagem não lida por Amazing »

Shaka escreveu: É isso, essa foi uma das piores aprensentaçoes até o momento, mas desculpa não dá pra desler .
Abraço e obrigado.
O final da apresentação salvou ela toda! kkkkkkkkk
:w3lcome:
It's Amazing
With the blink of an eye you finally see the light
When the moment arrives that you know you'll be alright .And I'm sayin' a prayer for the desperate hearts tonight
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentação - Shaka

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

:w3lcome: bem vindo cara!
E só pra lembrar: O Shaka é mais forte que o Saga! d:8
Se não fosse proibido não seria motivo para ancião levar para a sala B, perca de privilégio ou ser motivo de fofoca de outras tjs
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Apresentação - Shaka

Mensagem não lida por Wesley MF »

:w3lcome:

Em verdade eu achei a melhor apresentação de todas, pois, pelo menos , sua vida não sofreu um "dano" no sentido forte da palavra.
Inclusive é até um exemplo de "alternativa" para muitas pessoas que pretendem deixar a organização, mas está presa a ela por parentes e amigos.
Ficar inativo / mudar de cidade pode ser uma solução eficaz , em muitos casos.
Thinking...
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Apresentação - Shaka

Mensagem não lida por Jackass »

Wesley MF escreveu::w3lcome:

Em verdade eu achei a melhor apresentação de todas, pois, pelo menos , sua vida não sofreu um "dano" no sentido forte da palavra.
Inclusive é até um exemplo de "alternativa" para muitas pessoas que pretendem deixar a organização, mas está presa a ela por parentes e amigos.
Ficar inativo / mudar de cidade pode ser uma solução eficaz , em muitos casos.

Essa é exatamente a minha preocupação Wesley, pois ao mesmo tempo que eu me sinto sofrendo dano, infeliz e angustiado dentro da congregação, percebo o contrário dentro da minha família. Todos muito felizes por estarem na "verdade". Me sinto como o lobo mau que quer estragar a felicidade alheia, o legítimo estraga prazer! Fico feliz pela Shaka em seu processo de afastamento. Pena que nem sempre é tão simples!
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes