Cansado

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
rafaellucca
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jan 2018 13:05

Cansado

Mensagem não lida por rafaellucca »

Bom, eu me sinto cansado com uma série de coisas que acontecem. Não é necessário muito esforço para ver coisas que não estão certas.
Perguntar, eu disse apenas perguntar qualquer coisa para os anciãos estes já o encaram como crítico. Eu não me calo. Sempre digo que perguntar não ofende, e que devido a minha formação e profissão sempre irei questionar.
Estou aqui para ouvir não só um lado, mas saber o que os dois lados têm a dizer.
Obrigado!
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Cansado

Mensagem não lida por Debora »

Olá Rafael,

Dizem que perguntar não ofende, pena que as testemunhas de jeova torçam o nariz para quem não quer ser enganado.

Pesquise. O saber não ocupa lugar.

Seja bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Quero Falar
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 27 Out 2017 20:10

Re: Cansado

Mensagem não lida por Quero Falar »

Cara, eu cansei é de tentar argumentar com qualquer um lá dentro. Quando alguém não quer ou não pode pensar, não adianta. Simplesmente reconheça que eles têm o direito de ser assim, mesmo vc não concordando e pronto. Eu já apertei a tecla F, vou é cuidar da minha vida que eu ganho mais.
#prontofalei
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Cansado

Mensagem não lida por baiano »

rafaellucca escreveu:Bom, eu me sinto cansado com uma série de coisas que acontecem. Não é necessário muito esforço para ver coisas que não estão certas.
Perguntar, eu disse apenas perguntar qualquer coisa para os anciãos estes já o encaram como crítico. Eu não me calo. Sempre digo que perguntar não ofende, e que devido a minha formação e profissão sempre irei questionar.
Estou aqui para ouvir não só um lado, mas saber o que os dois lados têm a dizer.
Obrigado!
A respeito de perguntar, hj pensei numa situação quando vi numa reportagem a situação da segurança pública no Rio de Janeiro. Imaginei perguntar numa roda com outras TJs sobre qual seria a solução para o Rio. Certamente ouviria resposta do tipo: "só o reino pra solucionar", ou "só o governo de Cristo". Não dá pra fazer esse tipo de pergunta entre TJs. E se vc for apresentar argumentos fora do contexto das testemunhas de Jeová, vc será tido como um fraco espiritual, um sem fé, um apóstata...
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Cansado

Mensagem não lida por baiano »

rafaellucca escreveu:Bom, eu me sinto cansado com uma série de coisas que acontecem. Não é necessário muito esforço para ver coisas que não estão certas.
Perguntar, eu disse apenas perguntar qualquer coisa para os anciãos estes já o encaram como crítico. Eu não me calo. Sempre digo que perguntar não ofende, e que devido a minha formação e profissão sempre irei questionar.
Estou aqui para ouvir não só um lado, mas saber o que os dois lados têm a dizer.
Obrigado!
A respeito de perguntar, hj pensei numa situação quando vi numa reportagem a situação da segurança pública no Rio de Janeiro. Imaginei perguntar numa roda com outras TJs sobre qual seria a solução para o Rio. Certamente ouviria resposta do tipo: "só o reino pra solucionar", ou "só o governo de Cristo". Não dá pra fazer esse tipo de pergunta entre TJs. E se vc for apresentar argumentos fora do contexto das testemunhas de Jeová, vc será tido como um fraco espiritual, um sem fé, um apóstata...
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Cansado

Mensagem não lida por Wesley MF »

Comecei a fazer algumas perguntas cerca de 6 meses antes de sair da organização para depois ficar sabendo que os irmãos estavam cochichando entre eles que eu estava " duvidando da verdade".

O meu pensamento é que, se você ja teve certezas de que existem muitos erros ali dentro, perguntar algo so fará instigar buchicho e desconfiança entre os irmãos, mesmo que eles digam o contrário.
Afinal de contas, que resposta convincente o coitado do ancião que não lê nada alem das publicações da Torre pode dar acerca das falsas profecias, túmulo de Russell, mudanças doutrinárias, o mito de 1914 e outros etc? Nenhuma resposta irá sanar suas dúvidas, porque não existem respostas convincentes para essas questões.

Considere, por exemplo, uma situação em que o marido traiu a esposa.
A esposa, então chega e cobra uma explicação do marido.
Ora, independentemente de qual explicação se dê, isso fará com que tudo fique bem? Evidentemente que um "pano quente" pode ser colocado e desculpas podem ser pedidas de forma que o relacionamento continue, mas isso não fará com que o marido perca o rótulo de "infiel".

No caso da Torre, penso que "perguntar" so aumentará a tensão e ainda fará com que você passe a ser uma pessoa perseguida por eles.

Agora, se fazer perguntas aos anciãos lhe fará bem no sentido de você confirmar suas suspeitas ( por já ter em mente que eles não conseguirão lhe responder de forma convincente) , então faça!
Por outro lado, se já tem certeza de que a Torre é uma farsa, não aconselho aumentar a "tensão".
A menos que você já tenha algum projeto em mente de desligamento para colocar em prática.
Thinking...
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: Cansado

Mensagem não lida por Magoo »

Nenhuma TJ quer ser questionado, a verdade absoluta não deve ser colocada a prova, eu lembro que diziam no SR que não devemos servir de pedra de tropeço ou seremos responsáveis pelo sangue do irmão que caiu na fé. Meu pai era ancião, então um dia me disse que eu questionava muito e deveria parar com isso. Se eu questionava alguma coisa ele me fazia pesquisar sobre aquele assunto e apresentar uma resposta baseado na bíblia e nas publicações da torre, óbvio que oque eu encontrava era mais absurdo ainda, isso só me fazia ter a completa certeza de que algo estava realmente errado.
Eu achava que eles deveriam me trazer respostas, se não tinham é porque precisavam estudar mais, então eu era taxado de pedra de tropeço. Tinha uma pioneira que sempre me respondia, claro que baseado na doutrina TJ mas nunca me deixava sem respostas, algumas vezes pedia algum tempo para pesquisar e de forma alguma corria relatar isso para os anciãos. Se eu estivesse lá hoje faria perguntas o quanto mais complexa possível, costumava fazer isso quando ainda batiam na casa do meu pai, mas agora eles pulam a casa. :cry: .
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Cansado

Mensagem não lida por Jackass »

É triste iscutir com quem não pensa por si próprio, quem aqui não está nesse barco, já passou por isso. Espero que como eu e muitos aqui vc encontre seu caminho, e com certeza o fórum ajuda muito nessas horas.

:w3lcome:
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Cansado

Mensagem não lida por feliciapink »

:w3lcome:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
rafaellucca
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Jan 2018 13:05

Re: Cansado

Mensagem não lida por rafaellucca »

Pessoal, eu quero fazer uma pergunta aqui no site, porém não vejo as opções. Já li o guia de ajuda e não consigo. Me ajudem!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Pazmental e 34 visitantes