Apresentação "Apostata"

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Apostata
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jan 2018 12:12

Apresentação "Apostata"

Mensagem não lida por Apostata »

Bem, por onde começar? Nasci e cresci em uma família testemunha de jeová. Em minha infância levava uma vida dupla pois, meus pais eram rígidos, e como fazia coisas erradas aos olhos de Deus me sentia infeliz por isso. Até que em minha adolescência vi a "felicidade " de alguns pioneiros e passei a me questionar: Por que eles são "felizes"? A partir daí, cheguei em meu período fanático. Passei a estudar todos os dias o conteúdo disponibilizado pela torre eu fui deixando "Jeová me moldar com suas mãos" estudando varias horas por dia juntamente com o ensino médio que não levava a sério. Passei a ir ao campo todos os dias (mais que os próprios pioneiros)... As vezes parecia que sabia mais do que os próprios anciãos ( acho que sabia mesmo :7 :7 ). Então, me tornei pioneiro, fui sentindo aquela "felicidade" que almejava, realmente queria ajudar as pessoas a serem "salvas do Armagedom" e passei a amar verdadeiramente as pessoas de dentro e de fora. O tempo passou comecei a ficar infeliz, notei que os pioneiros só estava ali por status, para serem venerados aos olhos dos anciãos e dos outros publicadores, mas ignorava isso pensando que estava julgando mal as pessoas. Depois eu decidi me entregar ao "Diabo"(fazer uma faculdade) e passei a não ter tempo para reuniões e nem ao serviço de campo mesmo assim tinha todas as convicções de continuar sendo Testemunha de Jeová e seguir seus princípios... passou algum tempo e aqueles meus "verdadeiros amigos" que eram pioneiros nem sequer olhavam para mim (mesmo não estando desassociado) e passei a me questionar: "Os pioneiros se preocupam tanto em "salvar" as pessoas de fora que se esquecem
de ajudar seus próprios irmãos" até que os outros irmãos fizeram o mesmo (exceto alguns anciãos) e meu pensamento sobre os pioneiros mostrou-se verdadeiro. No final, todo o amor que um senti pelos meus irmãos se tornou em um ódio enorme. Então passei a utilizar outras fontes a respeito da bíblia "caí na armadilha do passarinheiro" :7 :7 e acabei abrindo meus olhos. Hoje, ignoro a todos que um dia chamei de irmão, mas respeito a decisão deles a respeito de sua vida. Não me considero um apóstata pois é uma palavra muito forte. Talvez você esteja se perguntando "Então por quê ele colocou o nome de seu nick de Apostata?". Pois sei que um dia me chamarão de apóstata e quando isso acontecer doerá menos. Ainda sigo alguns princípios, ainda quero agradar a Deus mesmo não acreditando mais em nenhuma religião.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação "Apostata"

Mensagem não lida por Debora »

Olá, acha mesmo que caiu na armadilha do "passarinheiro" ? rs

Como a sua família esta lidando com suas descobertas ?

Seja muito bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Apostata
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Jan 2018 12:12

Re: Apresentação "Apostata"

Mensagem não lida por Apostata »

Debora escreveu:Olá, acha mesmo que caiu na armadilha do "passarinheiro" ? rs

Como a sua família esta lidando com suas descobertas ?

Seja muito bem-vindo !!!
Na verdade meu texto foi uma sátira. No início era a "armadilha de satanás", agora eles respeitam minha decisão e aos poucos estão começando a ter seu próprio raciocínio e não adquirindo de outras pessoas...
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Apresentação "Apostata"

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

Seu Apóstata! Rsrs Seja bem vindo.
A maioria dos laços entre pioneiros é apenas coleguismo de trabalho. Nada mais.
Um abração!
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Apresentação "Apostata"

Mensagem não lida por Wesley MF »

:w3lcome:

Eu não me importo nem um pouco de ser chamado de apóstata ( desde que venha deles). Aliás, já disse que encaro isso como um elogio.
Veja bem: "Apóstata" é todo aquele que rejeita uma determinada fé, da qual anteriormente fazia parte.
Dentro desse contexto, um TJ ex católico é um apóstata para os católicos, assim como um católico ex adventista tambem é um apóstata para os adventistas.

Em se tratando do nosso caso; sabendo dos absurdos doutrinários da Torre, ser apóstata é ser uma pessoa inteligente e revolucionária, pois teve coragem de dizer "não" a indução hipnótica da Torre de Vigia, ou seja, é uma pessoa de mente e psique FORTE ! (independentemente de já ter saído ou não da seita)

Então, você é um apóstata ( da JW) ?

Meus parabéns!!!
São poucos conseguem atingir o seu nível !!! :D1
Thinking...
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Apresentação "Apostata"

Mensagem não lida por Ana Reis »

Naquele universo tudo é superficial, até o amor.


Seja bem-vindo!!!
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Apresentação "Apostata"

Mensagem não lida por baiano »

Olá, Apóstata!

Fale mais um pouco de você, se desejar. É casado(a)? Quanto tempo tem que descobriu a verdade sobre a "verdade"? Continua frequentando? Está inativo?

Seja bem vindo(a)!!
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: Apresentação "Apostata"

Mensagem não lida por Magoo »

A saída é um choque de realidade, nos deixam trancado dentro de um quarto escuro e quando encontramos a luz e as cores do lado de fora redescobrimos a vida. Como você disse, TJ gosta de status, esteja em destaque e todos te tratarão bem e será sempre bem vindo, seja um apostata e sempre será lembrado.
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Avatar do usuário
EXpioneiroregular
Forista
Forista
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Dez 2017 09:26

Re: Apresentação "Apostata"

Mensagem não lida por EXpioneiroregular »

Seja bem-vindo. :)
"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra."
Salmos 83:18 Almeida Revista e corrigida. Sai da organização mas não vou abandonar a Jeová.
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Apresentação "Apostata"

Mensagem não lida por jedimind »

Não vou te dar boas vindas,pq vc é um APÓSTATA e pode contaminar nossa fé "forte" no corpo governante. Todos aqui adoramos o corpo governante e acreditamos muito nas novas luzes que lançam. Eu agradeço a Deus por escolher apenas americanos para compor o corpo governante.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista, Sawyer e 13 visitantes