Apresentando meninamá.com

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Apresentando meninamá.com

Mensagem não lida por Meninama.com »

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome"

É com essa frase de Clarisse Lispector que me apresento a vocês hoje caros amigos floristas!
Por favor não Me achem exagerada por já chama-Los de amigos,mas é assim que os vejo nesses dois anos que os sigo no fórum. Posso dizer que o que me leva a somente agora entrar me registrar e fazer meu depoimento é a profunda angústia que sinto.

Sou batizada há 17 anos. Fui criada praticamente na verdade. Minha irmã foi quem me deu estudo la pelos meus 11 anos. Eu era uma tJ iludida como todos la sao. resumindo minha longa história para voces, fui uma tj zelosa e dedicada ate meus 21 anos. Aos meus 21 anos eu nunca havia namorado ninguém. (Nem sequer dado um selinho) era certinha achando que os anciãos e as publicações eram santas. Inquestionaveis. mas depois de ver tanta coisa no SR jovens com vida dupla, injustiças, comecei a me questionar porque jeova não fazia nada. Então comecei a parar de fazer estudo pessoal e marcar as reuniões. Não fazia mais sentido pra mim um lugar que falava pregava um ideal e vivia outro. Nada de amor. Nada de compaixão. Só pessoas interessadas em julgar os outros e em contabilizar horas no serviço de Campo.
Fiz amizades com alguns jovens que eram publicadores não batizados. Foi onde de fato senti que comecei a viver a me auto conhecer e a ser eu mesma !! levávamos uma vida dupla. Todos tinham pais e família na organização. Íamos a festas shows balada e no salão íamos por mera formalidade e obrigação mesmo. Óbvio que nada foi facil como fiz parecer aqui...fiquei perdida sem saber quem eu era e o que eu queria. A consciência pesava por estar fazendo algo contrário ao que a organização orientava. Mas ao mesmo tempo eu me sentia feliz como nunca tinha me sentido. Aos poucos fui simplesmente perdendo a vontade de estar lá. Família mãe irmãs cunhados todos tentando ajudar achando que era por causa das más companhias...mal sabiam eles que a má companhia era eu mesma que vivia questionando os ensinamentos e o porque disso ou daquilo. Nesse tempo entrei em crise de identidade. Não queria sair pq não podia. Mas também não aguentava mais ficar. Então aconteceu algo a coisa mais maravilhosa que podia ter acontecido no meu caso! Conheci meu atual marido numa balada ficamos namoramos e eu nunca mais botei o pé no salão. Os ansiosos não tinham como me contatar pq eu arrumei um emprego q trabalhava até as 23 hs. estudava de manhã. morava sozinha. Então nunca me achavam em casa.Com isso consegui 01 ano de paz. Casei porque minha mae ficava dizendo que iam me desassociar por formulação que ela ia morrer de desgosto que eu ia morrer pra jeova e blábláblá todo aquele Teatro sentimental que todos conhecem bem aqui.
Após Me casar e por pressão da família para que eu regularizasse minha situação aceitei uma visita de cabresto,digo,pastoreio para os anciãos conversarem comigo. Como eu havia namorado e casado com um descrente fui para comissão judicativa por fornicacao.
Eu já havia visitado o fórum algumas vezes durante este tempo, então na semana anterior a minha comissão resolvi que iria vê tudo que tivesse aqui sobre as tj pois eu queria me convencer de que estava certa de que aquela realmente não era a organização de Deus e eu não devia prestar satisfação pra um bando de homens machistas e hipócritas. Queria chutar o pau da barraco estilo James Bond e mandar tudo a me**** mas vendo alguns depoimentos percebi que não dava. Que eu não podia fazer aquilo. Que eu iria perder toda a minha família.
Então decidi que ia falar o que eles queriam ouvir. Fiz cena. Chorei. Falei que me arrependida de tudo. Que o mundo não tinha nada de bom que eu entendia e aceitava a disciplina de jeova e blábláblá.....
Resultado: pelo tempo que eu estava fora inativa e pelo 'sincero' arrependimento fui repreendido publicamente somente. Porém após isso continuei como sempre estive inativa.
tenho uma desculpa excelente meu trabalho me rouba todo o tempo. Trabalho até as 21hs. Sábados e domingos também. Tenho uma bebé linda de 02 anos que me rouba o restante do tempo então dou desculpas que estou cansada e esgotada e blabla..
Ultimamente não sei mais o que inventar, não posso ser dessasociada pq minha família é tudo para mim. Principalmente minha querida mae. Mas agora estão apertando o círculo dizendo que assim os anciãos vão me dessasociar que a família não vai mais manter relacionamentos comigo...Que tenho que voltar... ou sair de vez... entao fico angustiada pq não posso falar a verdade do que penso pra eles é não tenho mais desculpas pra inventar nem saco também.
Minha irmã viu algumas postagens em meu face sobre liberdade de gênero e legalização do aborto tirou print e mandou no hasta da família dizendo que eu estava com pensamentos min danos..marcaram uma reunião segundo os anciãos de pastoreio para mim quarta feira. Confesso que estou receosa pq tenho medo de me dessasociarem ou de me fazerem dizer algo que não quero. Tipo colher Verde sabem?
Estou nessa angústia mental e peço ajuda de vocês.
Desculpem se estiver meio confusa está apresentação apresentação meia longa ou chata masestou mentalmente esgotada. Perturbada. Já não consigo colocar as ideias no,lugar e em equilíbrio porque fingir me rouba todo a energia.

Desculpem os erros. Foi digitado no celular.
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: Apresentando meninamá.com

Mensagem não lida por Meninama.com »

Corrigindo: mandou no whatsapp da familia*
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentando meninamá.com

Mensagem não lida por Debora »

Olá,
Ano passado minha irmã que está inativa a alguns anos, viveu uma situação semelhante a sua. Diziam para ela pedir dissociação ou seria desassociada porque ela andou falando bem de outra denominação religiosa que a socorreu no momento que ela mais precisou.Tomei as dores dela e parti pra cima dos amorosos anciaos. Tudo deu em nada.

No seu caso, parece que você foi traída por sua irmã que tratou de colocar veneno no seu comentário.

Antes de dizer o que "penso" ser a melhor saída, gostaria de saber o que o seu marido pensa disto ? Se ele estaria disposto a lhe acompanhar nesta reunião.

Seja bem-vinda !
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: Apresentando meninamá.com

Mensagem não lida por Meninama.com »

Oi Débora, obrigado por responder, meu marido está do meu lado, sabe de tudo, entende como tudo funciona lá dentro e claro disse que vai me apoiar em tudo. ele é descrente o que já me ajuda bastante não né porque tenho alguém pra confiar. porem isto que ela pegou do meu face não diz que eu por ex sou a favor disso ou daquilo..apenas fala que não devemos impor nossas opiniões religiosas em casos de saúde pública envolvendo uma sociedade inteira como,no caso do aborto por ex..não foi nada dizendo claramente sou a favor disso. Entendeu? Também não sei se falaram isso para os ansiosos....só o que sei é que falei para um ancião Que ia retornar ao campo de manhã ( só pra ver o que ele dizia..) e ele disse que precisavam conversar comigo antes..por isso fiquei angustiada pq eu prefiro ver o diabo kkkkk do que ter q suportar aquelas visitas porres de pastoreio..e também não sei o que querem exatamente.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentando meninamá.com

Mensagem não lida por kooboo »

Olá Meninamá.com (adorei esse filme, confesso que teve cenas que fizeram contorcer de nervoso no sofá... mas é um ótimo filme!)
Ah sim, vamos falar da vida real.

Bom, você já passou por uma comissão, e a decisão desta comissão não pode ser colocada em peso, você foi julgada e já teve a pena por ela. Então, o que podem fazer agora é te questionar por uma nova questão e essa não pode ser relacionada com a anterior.

Sendo assim, a conversa atual seria sua ausência às reuniões, coisa que você tem ótimas justificativas.
Poderiam te questionar sobre o que você pensa sobre aborto? Well, uma boa resposta é que você tem uma linda filha e a ama, que você é "pró-vida" mas que considera o aborto como uma alternativa correta para quando o feto está morto ou é acéfalo... isso pode gerar uma boa discussão, mas você não pode ser desassociada por uma questão que a bíblia não trata, portanto, relax!
Sobre identidade de gênero, diga que assim como nas publicações da torre, você respeita e ama todas as pessoas, e que o ponto de vista bíblico não pode ser imposto a quem não crê na bíblia, sendo assim, o post que você fez no facebook reflete sua posição de respeito à pessoa humana, você respeita a pessoa e a vida, embora que biblicamente você pode não concordar com o modo de vida dela.
Isso que escrevi acima é um gerador de lero-lero, que se dito rapidamente, e com um "não é mesmo irmão fulano?", a pessoa acabará achando que você concorda com ela embora tenha um ponto de vista diferente.
Eles não terão tempo de pensar no que você falou, e para não parecerem burros, concordarão e acharão que você pensa tal como eles.

No mais, diga que está procurando um novo emprego e blablabla que sente muiiiiiiita falta das reuniões... pede para mandarem um abraço pra irmã Madalena e pra irmã Creosodete... é por aí.
[]'s
kooboo

Imagem
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Apresentando meninamá.com

Mensagem não lida por Pensador »

Olá querida.

Queria lhe dizer que vc precisa ficar tranquila e trabalhar conforme trabalhou em sua comissão judicativa. Olha eu já li o KS muitas vezes inclusive o material revisado e não tem nada que diga sobre desassociar um inativo. Se vc bater o pé isso não vai acontecer, mas essa batida de pé por assim dizer precisa ser com tato e com bom senso. Você precisa dizer que está trabalhando em prol do sustento da família e que sua renda soma com a do seu marido para o pagamento das contas, diga que vc está tratando do assunto em oração sobre arrumar um novo emprego e que seu projeto é ser mais presente nas reuniões, diga que vc tem lido a Bíblia e tem pedido a ajuda de Deus. Olha se assim o fizer mesmo que eles venham decididos a alguma ação eles não terão nada a fazer. Mesmo que eles questionem alguma postagem alegue que vc não percebeu que isso de alguma forma soou mal e que não irá se repetir.
Mas assim, tudo isso é se acaso vc quer é deseja permanecer com sua família e evitar uma desassociação, do contrário vc tem a oportunidade de mandar todos a merda e sair de uma vez.
Olha eu posso lhe dizer que fiz isso, fiz minha carta de dissociação e lhe digo que não tem sido fácil não, todos se afastaram de mim, é isso choca no começo, mas o sentimento de liberdade e libertação compensa tudo. Mas eu sei exatamente o que está passando e estou a sua disposição. Servi como Ancião por 9 anos e nunca vi tomarem uma decisão de desassociar alguém por inatividade, aliás se isso acontecer vc pode recorrer alegando que não recebeu uma ajuda. No entanto saiba que se vc pedir ajuda, e eles quiserem prestar essa ajuda, vc terá que fazer o jogo ou o teatro por assim dizer.
Meu conselho ou melhor dizendo minha sugestão é pra vc ficar calma e dizer o que citei acima.

Espero ter ajudado de alguma forma e conte comigo sempre.

Abraços - Pensador.
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: Apresentando meninamá.com

Mensagem não lida por Meninama.com »

Poxa gente obrigado!!!! Vcs não imaginam como fiquei mais tranqulia de ler isso !!! Quanto aos conselhos sobre o print kaboo muitooo obrigado. Vou usar com certeza. Fico tranqulia de saber que inatividade não gera desassociação a menos que eu cometa um pecado grave...coisa que acho difícil...já que agora minhas relações sexuais são legalizadas kkkkkk. Pensador tudo que eu mais queria na vida era me livrar desse peso morto de aturar a pressão da torre e da família mas no meu caso acho que ficar longe das pessoas que amo me mataria por dentro. Então não vou dar este gosto a eles de me dissociar por ex. Tenho todos estes argumentos que vcs mencionaram a meu favor pois realmente meu marido e eu estamos passando por dificuldades financeiras e largar do emprego agora está totalmente fora de questão. Mas digo a todos que quero trocar por outro com horários mais flexíveis e blablabla...mas não vou largar um emprego em que ganho xxxx por outro que vou ganhar xxx o jeito é continuar encenando.
Galera meu post não aparece quando abro o fórum...só aparece quando efetup o login. Isso tá certo?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentando meninamá.com

Mensagem não lida por Debora »

Entendi sua situação. Acho que Kooboo e Pensador foram muito felizes nos comentários. O Adriano (foi ancião) , também vai colocar o ponto de vista dele.

Sobre seu comentário não aparecer sem logar, é normal até que sua apresentação seja liberada pelo administrador. Isto já foi feito, então agora você já deve conseguir visualizar sem logar.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Meninama.com
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jan 2018 17:02

Re: Apresentando meninamá.com

Mensagem não lida por Meninama.com »

Valeu Débora :fof0: estou muito feliz por finalmente poder conversar com todos aqui e trocar experiencias! muito bom se sentir compreendido e poder falar o que pensamos sem paradigmas nem medo ou preconceito.
Delícia estar com vocês.
Hoje primeira noite que vou dormir tranquila sem pensar nos "ansiosos".
:fof0:
Avatar do usuário
Yang
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 26
Registrado em: 18 Nov 2016 22:51

Re: Apresentando meninamá.com

Mensagem não lida por Yang »

kooboo escreveu:Olá Meninamá.com (adorei esse filme, confesso que teve cenas que fizeram contorcer de nervoso no sofá... mas é um ótimo filme!)
Ah sim, vamos falar da vida real.

Bom, você já passou por uma comissão, e a decisão desta comissão não pode ser colocada em peso, você foi julgada e já teve a pena por ela. Então, o que podem fazer agora é te questionar por uma nova questão e essa não pode ser relacionada com a anterior.

Sendo assim, a conversa atual seria sua ausência às reuniões, coisa que você tem ótimas justificativas.
Poderiam te questionar sobre o que você pensa sobre aborto? Well, uma boa resposta é que você tem uma linda filha e a ama, que você é "pró-vida" mas que considera o aborto como uma alternativa correta para quando o feto está morto ou é acéfalo... isso pode gerar uma boa discussão, mas você não pode ser desassociada por uma questão que a bíblia não trata, portanto, relax!
Sobre identidade de gênero, diga que assim como nas publicações da torre, você respeita e ama todas as pessoas, e que o ponto de vista bíblico não pode ser imposto a quem não crê na bíblia, sendo assim, o post que você fez no facebook reflete sua posição de respeito à pessoa humana, você respeita a pessoa e a vida, embora que biblicamente você pode não concordar com o modo de vida dela.
Isso que escrevi acima é um gerador de lero-lero, que se dito rapidamente, e com um "não é mesmo irmão fulano?", a pessoa acabará achando que você concorda com ela embora tenha um ponto de vista diferente.
Eles não terão tempo de pensar no que você falou, e para não parecerem burros, concordarão e acharão que você pensa tal como eles.

No mais, diga que está procurando um novo emprego e blablabla que sente muiiiiiiita falta das reuniões... pede para mandarem um abraço pra irmã Madalena e pra irmã Creosodete... é por aí.
Faço do koobo minhas palavras e ainda digo mais, aceita tudo o q eles falam
Engane esses trouxas, infelizmente se vc não pode com eles junte-se a eles!
AJA como se vc fosse tj, cite alguns textos, diga q vc quer voltar mas não pode por causa da sua bb que precisa de alimento e com essa crise toda e tals e solta mais um texto q vc sabe bora passar a lábia nos trouxas

Cara vc escapou de uma desassociação por fornicação uma vez! d:7
Não é um print idiota q vai fazer vc ser desassociada :D1
Se liga na ideia do koobo q vai dar certo amiga

Bem vinda e muito sucesso para vc :fof0:
Alice: Para onde a estrada vai?
- Gato: E para onde você quer ir?
Alice: Não sei!
- Gato: Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho “serve”!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes