minha apresentação Jwmylife SQN

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
jwmylife
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2018 02:37

minha apresentação Jwmylife SQN

Mensagem não lida por jwmylife »

olá a todos...

não tenho muito que dizer, apenas que conto muito com esse meio de fortalecimento e desabafo pra eu conseguir me manter longe da tal verdade sobre a mentira, uma vez que estou inativa por alguns anos, mas pra falar a verdade não tenho conseguido me livrar de la ( pelo menos mentalmente não ).. Tenho familiares muito chegados a mim, pessoas que sou muito ligada e isso torna um fardo ( aquela pressão sabem/??) , mesmo sabendo que se eu oficializar meu NÃO pra torre eles serão os primeiros a virarem as costas pra mim.

meu intuito aqui é buscar força pra manter meu foco de ficar longe de lá.. não tenho raiva das pessoas de la, sei que são manipuladas... mas tenho pouca paciência pra aturar tamanha leseira e demência... bom, é isso... busco raciocínios lógicos em questão argumentos pra ver se de alguma maneira meus familiares acordam...

fui TJ ativa por 15 anos.. estou inativa há alguns anos ( poucos )...

Gostaria muito de me livrar de vez mas não dá.. e tbm não gosto de sentir falta de religiosidade.. tenho espiritualidade na veia... tento me livrar disso mas é difícil.... me sinto presa mentalmente pela torre, por não poder seguir o que poderia possivelmente me fazer ser mais leve..

espero conseguir ajuda e poder contribuir com alguma coisa aqui...


abraço em todos...
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: minha apresentação Jwmylife SQN

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

:w3lcome: bem vinda. É realmente impressionante comp funciona a pressão dentro dessa "organização". Se vc usa seu livre arbítrio e decide não ir mais eles "tavam pedra", criticam, criam fofocas, dizem que é um mal exemplo etc, não param um segundo de lembrar que se não voltar logo será destruido no Armageddon. Daí vc decide formalizar, dissociando-se por não acreditar que está religião se a escolhida por Deus daí viram a cara, ti ignoram, vc pode está passando a maior dificuldade, mas a ligar para seus parentes eles ti ignoram, não atendem o telefone. Então é notíciado nas mídias sociais que a religião testemunhas de Jeová ignoram parentes que decidiram sair, daí o porta-voz das tjs o Brasil manda uma resposta ao portal dizendo que não comenta casos familiares. Da-se a entender aos de fora, que os líderes da religião deixam o ato de ignorar parentes como de decisão de cada família. Os de fora olham isso é não vêem realmente como é o duro incentivo nas reuniões e publicações para que os familiares rejeitem parentes desassociados ou dissociados. Que é o mentiroso?

Em fim novamente bem vinda :w3lcome:
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: minha apresentação Jwmylife SQN

Mensagem não lida por Wesley MF »

:w3lcome:

Tendo em vista que seu foco é ficar bem, espiritualmente falando, e ao mesmo tempo se livrar das garras da Torre (sem que isso afete seu relacionamento familiar)...

Bem, o que me vem a mente agora é exatamente fazer o que está fazendo, ou seja, manter-se afastada dos arranjos da JW.org ao mesmo tempo que nutre sua espiritualidade por ler e estudar a biblia de maneira independente ( ou grupal) , seja em sua casa ou em outra.
Uma observação importante que eu faria ( para um caso como o seu), seria se desprender da biblia das TJ ( porque ela tem um linguajar que puxa sardinha para a JW [me parece que tem até o termo "apostata" nessa versão mais recente - capa prata - que não condiz com a tradução original]) e adotar uma leitura da biblias traduzidas por João Ferreira de Almeida , ou outra qualquer do seu agrado.

É apenas uma consideração para você meditar...
Thinking...
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: minha apresentação Jwmylife SQN

Mensagem não lida por Magoo »

Espero que encontre uma saída para o seu dilema. Muitos aqui passam ou passaram pelo mesmo problema e realmente se importam e gostam de ajudar. Sou novo por aqui, mas que fantástico teria sido se existissem comunidades como essa quando eu era TJ. Já se passaram 17 anos desde que pulei o muro da Torre e somente aqui eu consegui entender tudo oque acontecia la dentro e oque acontece quando saímos. É uma bagunça muito grande dentro de nossas cabeças mas com o tempo tudo se encaixa.
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: minha apresentação Jwmylife SQN

Mensagem não lida por kooboo »

Seja bem vinda!

e conte conosco!
[]'s
kooboo

Imagem
jwmylife
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Jan 2018 02:37

Re: minha apresentação Jwmylife SQN

Mensagem não lida por jwmylife »

Obrigada a todos...

Tenham certeza que fico muito grata pela atenção de vcs... Engraçado que cada resposta aqui é como se fosse um refrigério sabe?. Rs .. Sensação de conforto de bem estar... Rsss parece louco.. mas é como me sinto ...

Valew Aquiles de Tróia, realmente é uma grande maldade o que fazem lá dentro..a manipulação é forte, os de fora não fazem ideia neh não?!. Tenho conversado muito com meus amigos que mantive fora da torre, explico pra eles como e lá e eles ficam horrorizados..( desculpem os erros de pontuação esse bendito teclado do celular.. aí a pessoa aqui quer digitar rápido demais parece que tá fugindo rsrsrs.. aí às vezes sai pontos e acentos onde não tem ...)
Enfim.. Wesley e Magoo sigo vcs há algum tempo e as postagens e a forma como vcs acolhem as pessoas aqui é de fato uma mão na roda... Obrigada pela disposição de vcs.. tenho visto muito aqui que não daria pra citar todos, que de fato são verdadeiros ajudadores nessa etapa difícil de ultrapassar... tenham.certeza que Jajá terão MP pra vcs com um Help me please.. rsrsrs valew queridos....valew mesmo..

Kooboo valew queridão... Obrigada por me aceitar Aqui...

Bjao gente.. até a próxima...
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: minha apresentação Jwmylife SQN

Mensagem não lida por Pensador »

Seja bem vinda...

Olha a saída da Torre pode ser dolorosa, mas vale a pena, se vc puder só se afastar melhor ainda, poderá manter associação com seus familiares, ai vc terá que ter um jogo de cintura e ponto. Caso contrário a dissociação pode ser a saída, vale a pena também mas ai com alguns custos traumáticos em sentido familiar, mas aqui no fórum tem muitos casos que vc pode analisar e ponderar a ponto de tomar uma decisão com argumentos sólidos.

Mais uma vez seja bem vinda e conte conosco.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: minha apresentação Jwmylife SQN

Mensagem não lida por Estrangeiro »

:w3lcome:
m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: minha apresentação Jwmylife SQN

Mensagem não lida por Ana Reis »

:w3lcome: :bjo9:
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: minha apresentação Jwmylife SQN

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

:w3lcome:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 43 visitantes