Apresentação e breve histórico

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
jdassis
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Ago 2014 18:09
Localização: Limeira
Contato:

Apresentação e breve histórico

Mensagem não lida por jdassis »

Olá pessoal!

Meu nome é Jonas, moro em São Paulo, capital.

Quando eu era criança, até os meus 7 anos de idade eu era católico (não praticante), assim como a maior parte da minha família. Alguns são de outra denominação e apenas uma tia que era TJ (que faleceu por não poder receber sangue).

Por volta dos meus 8 anos de idade minha mãe e eu conhecemos os mórmons (ou SUD) e permanecemos nesta religião por 12 anos.

Enquanto eu era criança até mais ou menos meus 12 anos de idade, eu ainda acreditava em tudo o que me diziam, eu era muito bobo, mas conforme fui amadurecendo minha capacidade de pensar mudou. Foi na adolescência que comecei a conhecer as doutrinas mórmons mais a fundo e comecei a contestar muita coisa que não fazia sentido para mim, nessa mesma ocasião, através de uma vizinha que era TJ, conheci a Torre e suas doutrinas e fiquei convencido de muitas coisas, afinal eles "comprovavam" tudo na Bíblia e os mórmons mal entendiam de bíblia.

Embora essa vizinha fosse TJ, seu comportamento não era "cristão", fato é que ela foi desassociada posteriormente. Minha mãe tinha uma má impressão das TJ e por sermos de outra denominação ela não permitia que eu tivesse muito contato com essa vizinha. Todas as publicações que eu possuía (livros e revistas) eu conseguia com a minha vizinha ou com alguma TJ na rua, mas sempre levava escondido para casa, se não minha mãe jogava fora. Também ia as reuniões escondido. Como toco piano, minha paixão sempre foram os cânticos.

Já com meus 20 anos de idade (em 2008), quando eu já podia tomar certas decisões, me afastei da igreja mórmon e comecei a estudar com as TJ's. De início minha mãe não gostou, mas depois acostumou com a ideia. Fiz todo o necessário (estudo da bíblia, frequência às reuniões, desligamento dos mórmons, pregação como publicador não batizado e, por fim, o batismo).

Infelizmente só após meu batismo (dezembro de 2009) é que comecei a conhecer a verdadeira face da organização. Na ocasião eu morava em Itaquera, um bairro da zona leste de SP (quase no fim da cidade) e trabalhava a mais de 30km, em Barueri, outra cidade, na outra ponta, sentido Oeste. Eu acordava as 4h da manhã para estar às 8h no trabalho e quando eu conseguia sair as 17h chegava na estação de trem perto do SR por volta das 20h. Aí começaram os problemas: comentários vindo da tribuna "amorosamente" corrigindo os "irmãos armagedom" (aqueles que agente sabe que vêm, mas não sabemos quando), pois eu quase nunca conseguia chegar às 19:30h para as reuniões de serviço (reunião que ocorre durante a semana). E obviamente esgotado de cansaço, as vezes no fim de semana não queria nem sair de casa para nada, nem para curtição, muito menos serviço de Campo e reunião do SR.

Já em 2010 comecei a desanimar e comecei a perceber muitas falhas nas doutrinas e um excesso de "novas luzes". Em 2011 mudei de cidade, o que me foi um alivio, aí eu chutei o pau da barraca e não quis nem saber de SR. Em 2016 eu me dissociei. Minha mãe que atualmente é estudante está chocada com a atitude das pessoas da minha ex congregação nem olharem na minha cara.

Obrigado.
"Não há nada de bom ou de mau,
a não ser que o pensamento o torne assim." - Shakespeare
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Apresentação e breve histórico

Mensagem não lida por KOSTA »

bem vindo. :w3lcome:
É Simplesmente hein? Já tem um belo Curriculum!!!Simplesmente duas das seitas americanas mais controladoras da História.
Já pensou tentar a Cientologia? rsrsrsrs

Sério, são muitos anos de lavagem mas o facto de você se registrar já mostra vontade de se desprogramar.
Certamente suas experiências poderão ajudar muitos foristas.
Deixo claro que aqui ninguém é "contra" religião no sentido absoluto da palavra. Antes, é um espaço onde podemos respirar um pouco de ar fresco.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentação e breve histórico

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

:w3lcome: bem vindo parceiro!
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Apresentação e breve histórico

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Apresentação e breve histórico

Mensagem não lida por Estrangeiro »

jdassis escreveu:Infelizmente só após meu batismo (dezembro de 2009) é que comecei a conhecer a verdadeira face da organização.
Pois é amigo. A Torre treina muito bem os TJs para demonstrar "amor" aos que estão se achegando... Aquela caloroso recepção, todos demonstrando interesse em você, realmente conseguem enganar muito bem.
Fico feliz por ter percebido essa armadilha e caído fora.
Seja bem vindo.
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Apresentação e breve histórico

Mensagem não lida por Ana Reis »

:w3lcome: :bjo9: :fr1end:
Avatar do usuário
jdassis
Forista
Forista
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Ago 2014 18:09
Localização: Limeira
Contato:

Re: Apresentação e breve histórico

Mensagem não lida por jdassis »

Obrigado amigos pelas boas vindas. Espero sim poder ajudar outros com minha experiência, ainda que pareça pouca.

E por incrível que pareça já pensei sim em tentar a Cientologia (ou scientology), mas experiências tinham que servir pra alguma coisa, chega de enganação e dar meu suado salário a espertinhos na liderança!

Um abraço a todos!
"Não há nada de bom ou de mau,
a não ser que o pensamento o torne assim." - Shakespeare
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação e breve histórico

Mensagem não lida por Debora »

Olá,
Que bom você ter despertado. Fica aqui minha torcida para que sua mãe também compreenda o que falta e os erros dos ensinamentos tj.

Seja muito bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Jackass
Forista
Forista
Mensagens: 162
Registrado em: 23 Dez 2017 19:44
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Apresentação e breve histórico

Mensagem não lida por Jackass »

O que mais me deixa indignado é como lá dentro vc vai dá água pro vinho em instantes.
Tem muitos aqui que encontram aqueles que se achegam pela primeira vez e saem com todo aquela pompa calorosa, enchem de elogios pelo esforço e tal. Mas no primeiro questionamento do estudante pelas costas ele já começa a ser rotulado, tipo: "esse não vai pra frente", "esse aí só por Jeová mesmo", esse aí vai ter que mudar muito", comentam isso como se tivessem o poder de ler o coração da pessoa e saber a real motivação de seus questionamentos. Isso é muito revoltante para nós que abrimos os olhos.

Eu tenho me esforçado para não julgar esses irmãos, nem esses anciãos por fazerem o que fazem, não julgo nem o próprio corpo governante pois são vítimas do próprio sistema que criaram.
E se a forma de tomar decisões continua a mesma segundo descrito pelo Ray Franz, eles nunca terão coragem de se opor a maioria pois o preço a ser pago seria caro demais. Só sinto que preciso muito ajudar aqueles que amo e estão perto de mim a abrirem os olhos. E farei isso mesmo que eu seja taxado e rotulado das piores maneiras possíveis.
Estamos numa época em que o Fim do Mundo não assusta tanto quanto Fim do Mês.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Apresentação e breve histórico

Mensagem não lida por Ana Reis »

Pois é JackassCaxias, eu fui muito rotulada também, ninguém me contou mas sei pela forma como as pessoas no salão me olhavam e porque uma vez minha instrutora disse "você tem que tomar uma decisão, pois você já tem muito conhecimento,pois o lugar para onde você vai não tem mais volta", isso foi o cúmulo do absurdo, como se pudessem saber o que estava no meu coração. Eu tinha muitas dúvidas, mas parece que as TJs só ouve o que querem ouvir, por isso parei de questionar e um tempo depois chutei o pau da barraca, minha decisão fatal se deu pelas pesquisas que fiz e pelo que descobri dessa seita.


:oops: :9
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Leviakerman94, Marston, Spaceman e 49 visitantes