Apresentacao

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Peter Pan
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 0
Registrado em: 14 Fev 2017 11:23

Apresentacao

Mensagem não lida por Peter Pan »

Boa tarde, enfim chegou o tempo de fazer a minha apresentação. Acompanho o site há cerca de 03 anos, descobri o site no momento mais difícil da minha vida. Estava me desligando das testemunhas de Jeová. Mas antes de falar do fim, vou contar como tudo começou........ ah!!! Antes que eu me esqueça, sou casado, tenho 34 anos e tenho dois filhos...
Era o ano de 89/90 tinha por volta de 05 ou 06 anos, lembro que estava brincando na rua quando minha mãe me chamou, naquele momento ela estava falando com uma senhora, uma doce senhora que admiro muito é que faleceu há 14 anos. Naquele dia minha mãe me disse que eu começaria a ser visitado e iria aprender mais sobre Deus. Confesso que não fiquei empolgado, mas se minha mãe disse que era bom, eu faria para agradá-la. Coitada da minha velha, estava caindo em uma armadilha, mas não a culpo por isso. Sendo migrante da Bahia, de uma família muito humilde e cheia de carências à promessa era tentadora. Quem não gostaria de desfrutar de tudo que é prometido?
Comecei a estudar e fiquei maravilhado com tudo, imagine viver em um paraíso podendo brincar com um leão? As figuras do livro história bíblicas me fascinaram. Me dedicava no estudo e minha mãe também e então chegou o momento de ir às reuniões. Claro que vou!!!! Criei a maior expectativa, ver pessoas, crianças para brincar, aprender ainda mais sobre Deus. Era motivo de alegria, estava enganado. Naquele momento eu aprendi o que era exclusão social.
Como era muito novo não entendia direito, mas vi que poucas pessoas falavam com a gente, poucos mesmo. No primeiro momento achei que isso acontecia pq éramos novos na congregação. Que nada, isso era pq éramos pobres, minha mãe analfabeta e lutando para sobreviver. Morávamos em um quarto minúsculo, e com pouco recursos.
Com o tempo vc vai se acostumando com a exclusão, vc vai crescendo, pensava que a única coisa que eu não deveria fazer é abandonar a Jeová. Como não tinha amigos no salão, comecei a ter amigos na escola e comecei a ter uma vida dupla, que destruía a minha mente. Aos 13 anos me batizei, 06 meses depois da minha mãe. Comecei a me dedicar ainda mais ao reino, como gostava de ler, mesmo novo já fazia leitura no estudo de livro e da revista sentinela. Ia ao campo com frequência, morrendo de medo de ser visto pelos amigos da escola.kkkk
Sempre pedia perdão para jeova por ter uma vida dupla, mas não fazia nada de errado, mas como é desaconselhado a ter amigos fora da organização aquilo me destruía.
Com o tempo a exclusão social foi me incomodando, os anciãos só me davam privilégios ruins, tipo recolher o lixo e lavar o banheiro. E para os filhos do ancião só ficava os melhores privilégios. Uma vez no congresso fui pedir pra ajudar a preparar as pizzas, não deixaram mas lá estava os filhos do ancião.
Fui crescendo, crescendo e cheguei aos meus 18 anos. A fé continua a mesma mas a dedicação não. Comecei a trabalhar e a trabalhar muito, queria uma vida melhor já que o reino estava demorando muito ( uma dica: acho que ele não vem).
Com a mesma dedicação que tinha para o reino tinha para o meu trabalho, que logo fui promovido e recebi uma bolsa para cursar uma faculdade paga pelo patrão. Fui conversar com o ancião e logo fui desencorajado a fazer a faculdade, mas a filha do ancião estava fazendo e tbm faz inglês. Pq ela pode? Fiquei sem resposta e deixei de frequentar por um tempo.
Com o tempo conheci minha esposa no trabalho, tínhamos planos de construir uma família e ter uma casa, tudo que sonhei na vida. Ela também era religiosa e falávamos sempre sobre Deus. Casamos e a convenci de frequentar as reuniões, voltei a frequentar mesmo trabalhando muito e estudando também. Voltei para congregação só que agora com a condição financeira melhor aí começou os convites e comecei a dar uns passa fora nesse povo. Com o tempo vi que neste lugar não existe amor, algo tão essencial para vida. Fui enfraquecendo, e comecei a frequentar por causa da minha mulher e pelo meu filho que nasceu. As cobranças pelos anciãos começaram já que comecei a faltar. Uma vez me perguntei se a fé pode ser medida com base nas horas de campo, comentários, donativos, revistas marcadas entre outras coisas.
Minhas faltas começaram a aumentar, quando ia me achava estranho. Então em um certo dia tive que fazer uma cirurgia, ninguém da congregação me ligou e me visitou mesmo quando a minha mulher avisou a um dos anciãos. Me recuperei e fui na reunião,minha última reunião. Neste dia me senti um estranho, fiquei refletindo pq eu estava ali, e como as pessoas são frias umas com as outras. Olhei para mulher e filho, pensei nele e em tudo que passei e disse para mim que ele não aprenderia nada daquilo. Mas não falei para minha mulher, esperei a poeira baixar, ela estudava e fiquei com certo receio de falar sobre a minha decisão. Passaram algumas semanas sem irmos ela estava se aprontando e eu disse que não iria, e disse os motivos. Principalmente a falta de amor, ela concordou comigo, disse que também via isso mas ela falou que no momento certo Deus faria alguma coisa. Então combinamos de não ir mais, aí surgiu uma dúvida: como sair de lá? Combinamos de confirmar se a falta de amor era verdade. Não falaríamos nada e esperaríamos eles nos procurar. Demorou 04 meses para entrar em contato, foram na minha porta sem me avisar. Não os deixei entrar mas gostaria de fazer um teste. Disse que eu estava com problemas, na época comecei a ter crise de ansiedade e comentei com eles, me disseram para procurar ajuda profissional e nunca mais apareceram, nunca mais me ligaram. Com o passar do tempo comecei a me desfazer dos livros. Hoje não tenho mais nada. Ainda estou esperando por eles para dizer algumas verdades sobre a empresa que não tem nada de Deus. Estou seguindo a minha vida longe dessa doutrina, confesso que minha fé no criador é ainda maior. Mas nunca terei uma nova doutrina, prefiro desfrutar a minha vida, ensinar coisas boas para os meu filhos, quero que meus filhos sigam a Deus, mas pelo amor não pelo medo.
O site ex tj me ajudou e muito nesse processo de desintoxicação dessa empresa que se julga religião e acha que é maior que Cristo e Deus...
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentacao

Mensagem não lida por Debora »

Moço, devorei sua linda narrativa. Muito obrigada pelo seu depoimento incentivador.

Seja bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Apresentacao

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

bom dia Peter Pan seja muito bem vindo a família fórum :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

o amor verdadeiro ágape puro sincero , não existe dentro desta seita , até amigos só se tem sob condições
passei por mais de um SR na vida até em libras , e sim , as palavras ''muitos são os amigos do rico '' são verdadeiras
quem possui bem materiais , bom emprego renda legal vive na ''sombra'' dentro do SR , ganha abraços , tapinha no ombro
convite para ''recreação'' .

fui leitor do antigos grupos de estudo de livro e da sentinela , da recapitulação oral e não tem como negar
que até para comentários existem cartas marcadas , vi tj pedindo para comentar em certo pp e na hora H outro comentou .

respirem o ar da liberdade , sejam felizes juntos e bem longe deste hospício , a gente se vê pelos tópicos
valeu ?

:D :D1 :fr1end:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Apresentacao

Mensagem não lida por Ana Reis »

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome: :bjo9: :bjo9:
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: Apresentacao

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

:w3lcome: ótima narrativa, história interessante.
Bola pra frente!
Avatar do usuário
jedimind
Forista
Forista
Mensagens: 317
Registrado em: 14 Dez 2017 18:14

Re: Apresentacao

Mensagem não lida por jedimind »

Ótimo texto. Tb estou nesse processo de limpeza mental.
Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões

Isaac Asimov
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentacao

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

:w3lcome: Bem vindo irmão.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Apresentacao

Mensagem não lida por Estrangeiro »

:w3lcome:
m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Apresentacao

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Parabéns Peter Pan. Eu gosto muito de narrativas longas assim. No meu entender passa mais consideração ao leitor, já que envolve um esforço maior. Sobre o Reino de Deus, eu acredito que um dia haverá uma ação de Deus, embora não necessariamente nos moldes ensinados pela Torre. Mas, acredito que o importante para nós é vivermos nossa vida da melhor forma possível e praticar o bem por amor ao próximo. Acredito que foi isto que você deu à entender e acho que é isto o que Deus requer de nós. Seja bem vindo :w3lcome:
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Poseidon
Forista
Forista
Mensagens: 2112
Registrado em: 07 Jan 2010 15:43

Re: Apresentacao

Mensagem não lida por Poseidon »

Seja bem vindo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Leviakerman94, Marston e 41 visitantes