Apresentação Sertão Veredas

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Sertaoveredas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Dez 2017 15:51

Apresentação Sertão Veredas

Mensagem não lida por Sertaoveredas »

Oi gente!
Conheci o fórum ontem, quem dera eu soubesse que havia um lugar assim na época em que eu sofri querendo sair e me desvencilhar dessa gente.
Fiquei chocada, pois pensava que só eu sentia todo aquele medo deles. Parecia que eu era dominada. Na época me achava covarde, comprei vários livros para eu aprender a ser corajosa. A única coisa que eu sabia era que eu não pertencia aquele mundo e que não queria pertencer.

Fui desassociada por motivo de fornicação. O lugar de onde vim é José Bonifácio/SP, não lembro o nome da congregação.
Tinha um namoro que durou uns 6 anos, eu já tinha 27 anos, trabalhava e estudava. Já era minha segunda formicação, mas este namorado fez questão de contar aos anciãos pq acreditávamos que o fato de ter pecado era o motivo da nossa relação não estar bem.
Fomos na casa de um ancião, depois fomos para a casa dele ou a minha, não lembro a ordem e contamos para os nossos pais. De tudo, o que mais doeu foi o olhar do meu pai, algo do tipo "ih fudeu". Ele que já tinha sido desassociado e voltado deveria saber o que me esperava.

Fui julgada, exposta, humilhada, até escrevi carta pedindo para voltar (por insistência do tal namorado), a carta foi ignorada, o namoro acabou e nessa época eu sentia revolta, raiva e tudo o que eu queria era sair.

Pouco tempo depois conheci meu esposo, mundano graças a Deus kkkk, que me deu apoio.
Embora eu trabalhasse e fizesse faculdade, não tinha dinheiro para me manter e ir morar sozinha, e mesmo que fosse, existia toda aquela prisão psicológica, que agora eu sei não era só eu quem sentia.
Eu já tinha uma vida fora do sistema deles: trabalho, faculdade, amigos, sonhos e agora um namorado que vivia sozinho e que me abrigava todas as vezes que eu precisava.
Ter um local de fuga foi maravilhoso, pois eu conseguia fugir da pressão que vinha principalmente da minha mãe. Ela ligava chorando horrores, implorando para eu voltar. Até que aprendi que se soubesse que tinha data de comemoração ou assembleia ou coisa parecida, que era melhor manter distância.

Ajudou tbém que nessa época meus pais mudaram de bairro.

Com a distância me fortaleci, o suficiente para que qdo meu pais passaram a tentar arranjar visitas amorosas eu me impor. Uma vez eu de pijama em casa, um ancião que eu nem conhecia insistia em falar comigo, por insistência do meu pai fui. Tratei ele seca e firme, nem sentei. Qdo me disse que estaria a disposição para qdo eu precisasse conversar respondi que tinha família, não precisava conversar com quem eu nem conhecia.
Depois para os meus pais disse que se eles fizessem isso novamente, que eu não iria visitá-los mais. Deu certo!

Meus irmãos cortaram o contato comigo totalmente. Pelo meu irmão me importei pouco pq ele é idiota mesmo, mas qdo minha irmã fez isso, e foi recentemente, foi um baita golpe. Sofri pq nunca esperei isso da minha irmã, que era minha amiga. Isso dói ainda, mas neste fim de semana que tive acesso ao fórum e lendo os tópicos e as atualizações que estava completamente por fora, senti foi piedade dos seres ignorantes e robotizados que são meus irmãos e pais.

Existe a sequela né? Sempre tem. Embora eu seja casada, me sinto sozinha no mundo. E eu acho que é devido essa sensação de desamor e desamparado que vivi toda uma vida. Amor condicionado a obediência e regras. E eu nunca fui muito obediente.
Para mim restava a participação na sala B e limpezas, muitas aliás.

Lavei muito banheiro de irmão nessa vida. Muito xixi fedido e cortei muita grama em Ribeirão Pires.
Fui pioneira regular mas nunca tive status. E deve ser pq minha alma nunca pertenceu aquele lugar e isso era nítido.

Uma época eu ia as reunião com roupas hippies, estrelas no cabelo e gostava de desenhar corações e estrelas perto do olho. Era engraçado como eu destoava de tudo e todos. Lógico era ignorada, não fazia parte de panelinha nenhuma, não era o tipo de mulher casavel embora eu fosse muito sossegada até.
Um tempo depois eu entendi que era uma forma inconsciente de expressão, de sinalizar que eu não era daquele lugar.

O pior para mim foi a tensão psicológica.

Melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter sido desassociada, expulsa como gosto de falar.

Sou livre.

Hoje é domingo e eu não preciso e não sou obrigada a ir a salão nenhum.
Não devo satisfações a ancião nenhum.
Não tenho que vestir roupa linda e ser a mulher perfeita.
Nunca mais fui alvo de fofocas.

Ah as fofocas que destroem amizades, auto estima e vida familiar.

Senti piedade da minha família. Senti agonia ao ler alguns de vcs falando que não querem ir mais e que precisam pois senão podem perder a família toda.

Então eu quis me registrar para dizer que saiam sim. Se não gostam, se te faz mal, saia! Se vai perder a família, que perca! Se isso acontecer vai ser só mais uma prova de que a tal torre é um lugar de desamor.

Vejo os meus pais 1 ou 2 vezes por ano. Não vi minha irmã neste ano. Meu irmão vi no enterro de um tio nosso que se foi. Mas está tudo bem!

Está tudo como deve ser. Eles fazendo o que é importante para eles e eu fazendo o que é importante para mim.

Sou livre.
Eu falo isso e suspiro, pq só a gente que viveu isso sabe como é difícil se desvencilhar de tudo e ser livre.

Eu sou livre!!!!!! Livre!!!!! Há muitos anos já! Nem lembro quanto.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação Sertão Veredas

Mensagem não lida por Debora »

Olá, pelo visto você foi superando gradualmente as etapas iniciais.

Pois é. Você não está sozinha. Sua história é a de muitos por aqui.

Seja bem-vinda !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Sertaoveredas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Dez 2017 15:51

Re: Apresentação Sertão Veredas

Mensagem não lida por Sertaoveredas »

Debora escreveu:Olá, pelo visto você foi superando gradualmente as etapas iniciais.

Pois é. Você não está sozinha. Sua história é a de muitos por aqui.

Seja bem-vinda !!!
Obrigada Xará! :)
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Apresentação Sertão Veredas

Mensagem não lida por feliciapink »

:w3lcome:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentação Sertão Veredas

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Gente desculpa o erro foi o corretor

Bem vinda***
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Apresentação Sertão Veredas

Mensagem não lida por Wesley MF »

Está tudo como deve ser. Eles fazendo o que é importante para eles e eu fazendo o que é importante para mim.
Exatamente isso!

Bem vinda!
Thinking...
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Apresentação Sertão Veredas

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

d:7
Que história, menina! Finalmente, livre!
Também sou de Ribeirão Pires, olha que legal!
... mas moro no interior de São Paulo agora.
Vinte e poucos anos livre da Torre!
Seja muito bem vinda. E Feliz Natal!
:w3lcome: Agora, podemos!
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: Apresentação Sertão Veredas

Mensagem não lida por Magoo »

Feliz por ter se libertado e triste por ter a familia dentro daquele hospício. Com o tempo tudo toma o seu devido lugar. Força e seja feliz!
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Re: Apresentação Sertão Veredas

Mensagem não lida por Zoom »

:w3lcome:
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Apresentação Sertão Veredas

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

seja bem vinda não só ao forum mas tbm a liberdade :w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:

com td a certeza não estás mais sozinha és parte de uma multidão e tanto estamos espalhados por tds os estados
mas juntos lutando pelo direito de sermos livres e felizes , mostrando a quem quiser o que é esta seita miserável
que tanto mal já fez e continua fazendo a muitos .
que bom que encontrou quem te faz feliz , que sejam felizes . :D1 :fr1end:
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Rapha e 31 visitantes