Apresentação - Franciele Brettas

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Fbrettas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Nov 2017 12:36

Apresentação - Franciele Brettas

Mensagem não lida por Fbrettas »

Olá
Resolvi publicar minha apresentação revelando minha identidade pois desde que percebi que sou livre e sem condenações não tem porque sentir vergonha ou medo dos familiares,
A pouco mais de um ano caminhando para casa com meu filho pequeno depois de uma reunião eu comecei a chorar enquanto andava e comecei a conversar com Deus, naquele momento eu achava que ele não me ouviria porque eu era "espiritualmente fraca" e de poucas obras, mas senti enquanto eu orava que podia ser que ele estivesse ali, em dado momento da minha oração eu fiz um pedido a Deus, eu disse " Senhor Jeová, ah como eu queria ter nascido livre, eu sei que é pecado pedir isso já que estou na 'unica religião verdadeira', mas sabe Deus eu queria ser livre pra quem sabe ser mais feliz, porque atualmente eu tenho um marido de outra religião, e eu estou sempre só, parece que minha vida não tem sentido".
Quando cheguei em casa comecei a pensar nas experiencias que pessoas de outras religiões diziam ter com Deus, ai entrei no site da torre para ver o que eles diziam a respeito, engoli; porém não parava de pensar a respeito. Foi aí que abri a minha bíblia e disse "Deus o negócio é o seguinte, se você é o Deus das Testemunhas de Jeová, eu cheguei a conclusão que não preciso de ti, porque é impossível te agradar, mas se você é o Deus de amor, de cura, de liberdade do qual as pessoas me falam que conhece eu quero, mas primeiro quero que você me prove" Como criada desde pequena e tendo estudado todos os livros e brochuras eu achava que tinha todas as respostas, foi aí que comecei a ler Mateus e conforme eu ia lendo a bíblia eu ia anotando todas as coisas que me pareciam ter sido reveladas naquele momento, eu me aprofundei e estudei e cheguei a conclusão que mesmo as coisas não "batendo" eu deveria confiar na "organização perfeita".
Eu continuava lendo a bíblia e continuava mais intrigada com tudo, aí meu marido me convidou para ir numa comunidade cristã, de inicio eu recusei, ai ele me fez a pergunta que me quebrou - Se você tem tanta certeza da sua religião, você pode ir em qualquer lugar, mas você sempre saberá onde você pertence.
Nesse momento eu pensei que ele tinha razão, também pensei que Jesus não era religioso mas ele ia as sinagogas, aí aceitei o desafio.
Quando entrei naquela comunidade torci para que nenhum "irmão" tivesse me visto ali, me sentei enquanto o pastor discursava, eu não prestei muita atenção porque estava com muita dor no estomago, em dado momento daquele culto ele disse que o Espirito Santo disse que tinha alguém ali com uma dor muito forte no estomago e que era pra essa pessoa ir lá na frente, aí eu pensei nossa que vergonha, o que que eu estou fazendo aqui, mas enfim pensei já que estou aqui...
Quando cheguei lá na frente eu senti que não era mais aquele pastor que falava comigo, era Deus e eu pensei como é possível? E ele me disse algo que só eu sabia,
ele me disse que enquanto eu lia sobre Jesus eu pedi uma prova se ele era Deus mesmo, e naquele dia Jesus me dizia que ele era Deus, que ele era poderoso e que ele estava me dando a prova que eu pedi e estava me curando daquele problema no estomago. Na hora a minha dor foi e nunca mais voltou, e eu pensei que aquilo ali era muito louco, e percebi que Deus não era uma religião e não habitava em templos, Deus estava o tempo todo dentro de mim.
Estou há pouco mais de um ano liberta, e nas próximas postagens pretendo compartilhar com voces o que tenho descobrido da seita, as dificuldades que enfrentei com a minha família e tudo mais.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Franciele Brettas

Mensagem não lida por Debora »

Olá Franciele,

A fé move montanhas. É tocante seu relato.
Quando puder, conte-nos mais sobre suas experiencias.

Seja bem-vinda.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Fbrettas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Nov 2017 12:36

Re: Apresentação - Franciele Brettas

Mensagem não lida por Fbrettas »

Obrigada Debora, no começo foi um processo de convencimento diário, mas hoje quanto mais eu estudo a respeito eu percebo o quão forte é esta lavagem cerebral
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação - Franciele Brettas

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

:w3lcome:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Apresentação - Franciele Brettas

Mensagem não lida por KOSTA »

Bem vinda!

Permita uma pergunta: o pastor sabia que você era TJ?
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Apresentação - Franciele Brettas

Mensagem não lida por Lehh »

:w3lcome:
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Apresentação - Franciele Brettas

Mensagem não lida por Ana Reis »

:w3lcome:
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: Apresentação - Franciele Brettas

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Se você se libertou é isso o que importa! Seja bem vinda!
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Fbrettas
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 16
Registrado em: 14 Nov 2017 12:36

Re: Apresentação - Franciele Brettas

Mensagem não lida por Fbrettas »

KOSTA escreveu:Bem vinda!

Permita uma pergunta: o pastor sabia que você era TJ?

Eu creio que deveria saber, mas naquele momento ele falou coisas que só eu sabia, porque eram os meus pensamentos, aí na hora achei que aquilo era coisa do Diabo, mas lembrei que ele não lê pensamentos,
A unica certeza que tenho hoje é que eu nunca mais terei religião, e que a bíblia quer dizer exatamente o que ela diz, se eu tiver que crer em algo será na bíblia, porque quando TJ os anciãos sempre diziam - ah mas esse texto não é bem assim, ter que ler lá em gênesis pra explicar o que esta em apocalipse.
Avatar do usuário
alan
Forista
Forista
Mensagens: 516
Registrado em: 25 Fev 2009 15:28
Localização: rio de janeiro

Re: Apresentação - Franciele Brettas

Mensagem não lida por alan »

:w3lcome:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes