E a verdade vos libertará

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

E a verdade vos libertará

Mensagem não lida por Magoo »

Olá a todos!

Eu quebrei efetivamento os grilhões desta seita há muito tempo, 17 anos atrás para ser mais exato, quando eu tinha 18 anos no ano de 2000. Meus pais foram apresentados as Testemunhas de Jeová quando eu tinha aproximadamente 5 anos. Minha mãe era Católica fervorosa, tinha até um pequeno altar dentro de casa em que rezava diariamente, meu pai não era nenhum religioso mas se interessava por vários assuntos, religião era um deles. Minha mãe migrou para as TJ por não ter suas orações diarias ouvidas e saiu pelo mesmo motivo. Em pouco tempo minha família passou a assistir regularmente as reuniões, oque incluía eu e minha irmã. No começo eu era uma criança e não entendia oque estava acontecendo, apenas lembro que minha mãe não me levava na igreja mais e dizia que era errado, eu frustado porque gostava de ir na igreja e ficar correndo por entre os bancos, coisa que não dava pra fazer em um SR. Meus pais fizeram progresso rapidamente, meu pai sempre foi muito dedicado a tudo oque faz, minha mãe procurava uma solução milagrosa para nossos problemas de família.
Meus pais brigavam muito, e meu pai é até hoje muito difícil de conviver - extremamente autoritário. A formula perfeita para a Torre de Vigia, presa fácil. Qual pai entrega ao filho uma pedra quando ele te pede pão? - Mateus 7:-10 (convido os irmãos a lerem comigo, :7), isso agradava minha mãe, aquela historia de terra prometida, tudo será provido, ser o povo escolhido de deus bla bla bla, toda aquela fantasia. Meu pai já gostava mais do Efésios 5:23, "Porque o marido é o cabeça da mulher..." Proverbios 29:15 - "A vara e a repreensão dão sabedoria", nesse eu minha irmã nos ferramos, meu pai tinha apoio da bíblia e da organização para nos dar surras de cinta kkkk.
Logo meus pais se tornaram publicadores e eles sempre levavam eu e minha irmão no serviço de campo (não sei se é assim que chamam o trabalho de pregação), ir no campo eu gostava, achava aquilo fantástico, ir de casa em casa converter as pessoas para não serem destruídas no Armagedom. Em pouco tempo minha irmã se tornou publicadora e eu também, eramos crianças ainda. Meus pais achavam isso fantástico, ainda mais quando algum ancião elogiava a família em alguma reunião. Tudo era bonito quando estávamos em roupa social dentro do SR, em casa a história era diferente, meus pais brigavam quase diariamente, eu e minha irmã apanhavamos por qualquer motivo, claro meu pai tinha o salvo conduto divino.
Meus pais foram batizados juntos, depois minha irmã e eu fui batizado quando tinha 11 anos. Meu pai falou muito sobre os benefícios de ser batizado, :1 . Era o ultimo prego do meu caixão, cobranças e mais cobranças. Meu pai me obrigava a apresentar pra ele semanalmente uma pesquisa sobre qualquer assunto da biblia sob pena de apanhar quando não o tinha feito, não me lembro quantas vezes eu não entreguei a tal da pesquisa bíblia :9 , ler a biblia, fazer oração antes das refeições, ler a bíblia, ajudar ele fazer a parte dele das reuniões, ler a biblia, pregar na escola e apresentar relatório :2 , ler a biblia, enfim, tão fanático quanto um terrorista Islamico. Pesquisar excessivamente a bíblia me levou a questionar muitas coisas, me lembro quando meu pai já era ancião, dirigente da sentinela, eu cuidava do som (tempo em que eu e um outro filho de ancião ouvia Metallica, Guns N Roses e Iron Maiden no som do salão, nessa época eu já procurava meios para sair da organização) eu perguntei sobre algo e meu pai disse que eu questionava demais, para mim isso já era uma resposta, apenas faça.
Minha saída da organização tinha data marcada, meu pai dizia que enquanto eu estive na casa dele eu seria TJ até os 18 anos. Com 18 anos eu nunca mais apareci no salão, eu já não ia regularmente. Se eu entreguei minha carta de dissociação? Não, não dei o direito de ninguém daquele lugar me jugar e me humilhar como eles estão acostumados a fazer. Já faz muito tempo, e hoje eu vejo as TJ pela rua e sinto pena, apenas estão sendo manobrados.
Como diz aquele orador que já passou mais de meia hora do horario, não vou me estender muito kkkk, na minha família ninguem mais é TJ. Tenho muitas histórias pra contar e foi muito bom encontrar um lugar onde existem outras pessoas que passam ou passaram pelo mesmo que eu.
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: E a verdade vos libertará

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Mito bom! :w3lcome:
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: E a verdade vos libertará

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

:w3lcome:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
TJ RENOVADO
Forista
Forista
Mensagens: 214
Registrado em: 27 Abr 2017 00:02

Re: E a verdade vos libertará

Mensagem não lida por TJ RENOVADO »

:w3lcome: História muito interessante.
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Re: E a verdade vos libertará

Mensagem não lida por Cosima »

:w3lcome:
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: E a verdade vos libertará

Mensagem não lida por Ana Reis »

Seja bem-vindo! :w3lcome:

Aguardamos pelas histórias :bjo9:
Avatar do usuário
Sra Winchester
Forista
Forista
Mensagens: 213
Registrado em: 06 Fev 2017 10:53

Re: E a verdade vos libertará

Mensagem não lida por Sra Winchester »

Bem-vindo.
Que legal a sua história.
Seu pai era ancião e não é mais TJ tbm? Interessante.
Fique à vontade em nosso meio.
Avatar do usuário
Neo Matrix
Moderador
Moderador
Mensagens: 1761
Registrado em: 07 Jan 2016 15:31
Localização: Ex-Ancião, Desassociado e Feliz. Religião Nunca mais!

Re: E a verdade vos libertará

Mensagem não lida por Neo Matrix »

Fui um prazer ouvir sua historia.

Seja bem vindo!
:w3lcome:
"Matrix /// - Por que doem os meus olhos? (Neo) - Porque você nunca os usou. (Morpheus) "
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: E a verdade vos libertará

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

:w3lcome:
Livres, enfim!
m:4
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Magoo
Forista
Forista
Mensagens: 139
Registrado em: 27 Nov 2017 14:04

Re: E a verdade vos libertará

Mensagem não lida por Magoo »

Sim, ele era ancião, dirigente da Sentinela. Participou de algumas comissões de desassociação, o bacana era que ele era contrario a desassociação, ele preferia o perdão divino. Ele parou de conversar com um outro ancião porque queriam chutar para fora o filho deste ancião, então ele foi falar com o tal para intervir junto aos outros anciãos e tentar um perdão ao moribundo na fé, a resposta foi "Ele que pague pelos erros dele". No fim meu pai participou da comissão e conseguiu apenas uma repreensão para o cidadão.
"A loucura é a porta para a liberdade, mas é preciso ter coragem para atravessá-la." :8
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Leviakerman94, Marston, Spaceman e 53 visitantes