Livre das amaras

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Julio Sanches
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Nov 2017 19:08
Localização: Guarulhos

Livre das amaras

Mensagem não lida por Julio Sanches »

Tenho 30 anos, minha família sempre foi adepta a esta religião (se é que se pode chamar isto de religião) e sempre fez com que eu e meus irmãos estudassemos a bíblia, me batizei aos 19 anos, assim como meus outros dois irmãos. Meus pais se conheceram no salão do reino, sendo que meu pai chegou a ser ancião.
Como sou muito tímido sempre tive dificuldade com relacionamentos E cheguei a ser desassociado me envolver com uma mulher de fora desta seita. Quando fui readmitido, um ano depois, estava estudando direito e quase sempre era cobrado por não ter tempo de ir a campo e as reuniões, uma vez que estudava e trabalhava. Meu pai o qual deveria me dar apoio não me poupou bem durante o tcc.
Então conheci minha atual namorada, católica e mundana no julgamento das testemunhas, ela mais esperta do que eu, quando descobriu que eu era TJ lia sobre a religião e me questionava sobre alguns assuntos polêmicos. Ex. Júlio você deixaria sua mãe morrer se ela precisasse de uma transfusão de sangue? É ... eu respondia sim!
Então meu pai por várias vezes manda eu escolher entre a religião e conviver com minha família e a minha namorada. Escolhi a namorada e em menos de duas semanas, com um salário de cozinheiro de escola publica, tive que alugar casa, comprar alguns móveis e me mudar.
De lá para cá tive uma única visita da minha mãe, meu irmão mais novo e meu pai não falam comigo. Somente meu irmão mais velho que também se desassociou mantém vínculo familiar, no entanto perdi boa parte da minha família.
Apesar dos pesares hoje estou livre fisicamente e mentalmente, estudo frequentemente as entrelinhas dos documentos e livros da torre, minha namorada ainda me ajuda nesta empreitada. (Ela que me indicou o site)
Cheguei a visitar um psicólogo e hoje estou aprendendo o que é viver sem amarras, viajar, construir casa, me reconstruir socialmente.

Hoje faz um ano que estou na minha casa nova feliz e em paz d:6
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Livre das amaras

Mensagem não lida por Debora »

Olá Julio,

Uma história que já está em adiantado caminho para a felicidade !
Parabéns pelo coragem e pela companheira que tem.

Grata por compartilha-la conosco.

Seja bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Livre das amaras

Mensagem não lida por Lehh »

Parabéns! Seja bem vindo.

:w3lcome:

E parabéns para a sua namorada também, está te ajudando a ser livre. Pelo que você descreveu aqui, ela é uma mulher muito inteligente.

m:2
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
Estrangeiro
Forista
Forista
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Mar 2017 18:10

Re: Livre das amaras

Mensagem não lida por Estrangeiro »

:w3lcome:
m:2
“Eu me sinto um estrangeiro, Passageiro de algum trem, Que não passa por aqui, Que não passa de ilusão”
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Livre das amaras

Mensagem não lida por Ana Reis »

Seja bem-vindo e parabéns pela liberdade!!!
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Livre das amaras

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Seja bem vindo a liberdade!

Menos um Zumbi sugando energia alheia.

Abraço.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Livre das amaras

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Seja bem vindo! :w3lcome:
Parabéns por sua coragem e parabéns por ter uma namorada que teve paciência para entender toda uma "dinâmica" diferente de quem sai dessa denominação religiosa.
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Livre das amaras

Mensagem não lida por Fêconfusa »

d:4 :w3lcome:
Avatar do usuário
Ronildo Araujo
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1207
Registrado em: 17 Abr 2017 20:52

Re: Livre das amaras

Mensagem não lida por Ronildo Araujo »

Que história incrível. Parabéns pela coragem :w3lcome:
A base do Cristianismo verdadeiro, aprovado por Cristo, é o amor de Deus.
A vida e a morte de Jesus Cristo é a confirmação deste amor.
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: Livre das amaras

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

O tratamento desamoroso que recebemos por parte dos membros da seita ao discordamos (desafiarmos) algumas de suas práticas já faz "tocar um sino" nos despertando e dizendo que algo está errado e precisamos investigar essa religião. Por estarmos meio cegados, as vezes é necessário sim alguém de fora para nos ajudar a nos libertarmos. Que bom que sua namorada foi firme nessa empreitada. Fico indignado por terem feito vc sair de casa quando ainda era membro... O quê? Agora a própria família exclui o membro sem esperar decisão da comissão? Ainda bem que vc saiu. Continue inativo e viva a liberdade!
Seja bem-vindo ao clube!
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes