Apresentação - Zoom

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Apresentação - Zoom

Mensagem não lida por Zoom »

olá foristas,
sou zoom,tenho 16 anos e nasci na "verdade" ,escolhi esse nick por nenhum motivo especial,apenas por ser um personagem que gosto bastante

atualmente estou dentro da torre não perco uma reunião e vou ao campo quase todo dia e prestes a considerar a 2 parte para o batismo (coisa que eu não quero,mas estou indo para agradar meus pais)

estou aqui para poder falar oque estou sentindo para alguém,pois tenho uma imensa vontade de sair dessa organização,mas nunca tive coragem de falar aos meus pais,meu pai inclusive já me perguntou se eu queria sair,mas como sou cagão,acabei falando que não,que foi onde ele disse que deveria me batizar,que é onde estou prestes a terminar as considerações

hoje em dia estou bem confuso se existe ou não um criador,mas não acredito mais no que me ensinaram desde que era criança,tenho imensa vontade de sair da torre mas tenho medo da reação do meu pai

como não sou bom com as palavras vou parar aqui kk,mas gostaria de saber oque eu faço se falo pro meu pai oque quero da vida e levo a vida toda com a desaprovação da família ou continuo na torre com a aprovação da família mas não acreditando em nada oque é dito
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Zoom

Mensagem não lida por Debora »

Olá, parabéns por buscar a VERDADE. E...você já descobriu que ela não esta no meio do povo que "se acha" donos absolutos de Deus.

Quanto ao seu questionamento sobre como agir, leia este tópico aberto por um jovem como você: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 15&t=22791

Seja bem-vindo !!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação - Zoom

Mensagem não lida por kooboo »

Zoom escreveu: estou aqui para poder falar oque estou sentindo para alguém,pois tenho uma imensa vontade de sair dessa organização,mas nunca tive coragem de falar aos meus pais,meu pai inclusive já me perguntou se eu queria sair,mas como sou cagão,acabei falando que não,que foi onde ele disse que deveria me batizar,que é onde estou prestes a terminar as considerações

" diga a mentira e sorria amarelo pelo resto da vida, diga a verdade, fique vermelho na hora e nunca mais sorria amarelo"


Acho que a frase acima se aplica à sua situação.
quando for fazer algo só para agradar aos outros, pense na consequencia disso para você - O que envolve se batizar, por exemplo? Como você será tratado pela congregação caso queira sair depois?
Bom, Jesus só se batizou aos 30... então, porque não seguir esse exemplo do "maior homem que já viveu"?
O simples fato de você fazer coisas só para agradar aos outros, já indica sua falta de certeza e madureza (dentro do mundo TJ)... então, melhor fica vermelho e dizer a verdade para nunca mais sorrir amarelo.

:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação - Zoom

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

:w3lcome:
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Lehh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1215
Registrado em: 09 Fev 2017 15:03

Re: Apresentação - Zoom

Mensagem não lida por Lehh »

Seja bem vindo!

Entendo que não seja fácil para você, mas, eu passei por uma experiência muito semelhante, me batizei com quase a mesma idade que você, para agradar familiares e outras pessoas. Eu não queria me batizar, mas sentia pressão para isso e não tinha alguém para falar, foi uma fase terrível.

Eu me arrependo de não ter enfrentado tudo naquela época. Se fosse possível voltar no tempo, eu jamais teria me batizado, pois eu fiz totalmente contrariada, cheia de dúvidas, e o dia do meu batismo não foi feliz para mim.


Na adolescência a gente acaba sendo facilmente convencido a fazer coisas que não queremos por causa das expectativas de outras pessoas, pois estamos numa fase de formação e ainda temos insegurança. Eu não tive ninguém para me aconselhar e acabei fazendo o que não queria, e posso dizer que o batismo acarretou numa série de sofrimentos e frustrações futuras, pois depois que nos batizamos, criamos um vínculo com a religião que pode ser rompido, mas causará ainda mais dor.


Se eu pudesse voltar, teria dito com respeito aos meus familiares e amigos que não iria me batizar porque não era o que eu queria, ainda que isso acarretasse em decepção para eles, eu teria enfrentado.


Se você não quer se batizar e nem magoar seus pais, pode dizer que não é o momento e prefere esperar quando sentir o desejo do batismo.

Enfim, estou apenas dando um conselho com base no que eu passei, claro que é você quem sabe o que acha melhor. Mas você é muito jovem, a gente muda muito com o passar dos anos, portanto, tomar esse tipo de decisão nessa idade não é bom, ainda mais no seu caso, que já sabe sobre a religião.
"Pensei o quanto desconfortável é ser trancado do lado de fora; e pensei o quanto é pior, talvez, ser trancado no lado de dentro"-
Virginia Woolf
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Apresentação - Zoom

Mensagem não lida por feliciapink »

:w3lcome:
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentação - Zoom

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

:w3lcome vem vindo parça! Realmente não é fácil. Mas vc deve amadurecer, e ser menos "cagão". Isso vem com o tempo. Mas claro sempre respeitando seus pais, nunca levante a voz para eles. Lembre-se de que eles não são os culpados por quererem que vc se batize.
Pode ser difícil, mas vc pode falar para eles que no está preparado para se batizar. Pode dizer que acha certo se batizar depois de maioridade. Isso pode ti dar um tempo para amadureceram e criar cada vez mais coragem.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentação - Zoom

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Consertando alguns erros no meu comentário
Aquiles de Troia escreveu: :w3lcome: bem vindo parça! Realmente não é fácil. Mas vc deve amadurecer, e ser menos "cagão". Isso vem com o tempo. Mas claro sempre respeitando seus pais, nunca levante a voz para eles. Lembre-se de que eles não são os culpados por quererem que vc se batize.
Pode ser difícil, mas vc pode falar para eles que não está preparado para se batizar. Pode dizer que, na sua opinião, só acha certo se batizar depois da maioridade. Isso pode ti dar um tempo para amadurecer e criar cada vez mais coragem.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Apresentação - Zoom

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Observamos muitos de sua idade resistindo a ilusão de uma organização que se revela sem problemas e realizada! Transmitem a falsa ideia de que o jovem que decide dedicar seu plano de carreira em colocar-se a disposição "dela" vai se sentir feliz e realizado! Mas isso não é garantido e acredite vão te culpar se algo der errado! Todos que serviram lealmente durante anos são dispensados sem nem si quer uma ajuda para sobreviver... Vejam os relatos espalhados pela internet, não é diferente de 1975 do problema que muitos enfrentaram por acatarem as recomendações da Torre quando perderam tudo que tinham e quando muitos sofreram desemparo e o que o CG havia garantido não se cumpriu...

Mas parabéns por não depositar sua inestimável fé nos Homens da Torre, pois isso já é uma forma de acatar os alertas das Escrituras!

:w3lcome: :w3lcome:
Avatar do usuário
lobo guará
Forista
Forista
Mensagens: 751
Registrado em: 30 Abr 2017 13:26

Re: Apresentação - Zoom

Mensagem não lida por lobo guará »

bem vindo.

pensa bem sobre esse batismo... se vc se batizar agora pra agradar os pais pode ser que esteja selando o fim da relação de vcs quando eles tiverem que te evitar depois da sua saída da organização.

abs.
Tudo o que você tem é seu tempo.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes