Apresentação - Cosima

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Avatar do usuário
Cosima
Forista
Forista
Mensagens: 96
Registrado em: 31 Out 2017 18:01

Apresentação - Cosima

Mensagem não lida por Cosima »

Olá pessoal!

Sou a Cosima, vou contar um pouco da minha história. Na verdade eu tinha escrito um verdadeiro testamento maior ainda, mas decidi poupar vcs (rs) e me proteger, deixando aqui só os fatos principais, para não me expôr tanto. Mas falo no privado com quem quiser, com prazer.

Fui criada pela minha mãe, que não tinha nenhuma religião quando eu era pequena, então tivemos muitos natais e aniversários com a família e vizinhos. Começamos a frequentar o salão quando eu tinha uns 9 anos, mas muitas vezes eu não ia, ela não me obrigava. Embora eu não levasse muito a sério, não fazia nada de "errado" na escola, me identificava como TJ, mas tinha receio de tomar posição. Só aos 16 anos fui publicadora e com 17 anos fui batizada. Em duas ocasiões depois disso, me envolvi romanticamente com irmãos e os anciãos aconselharam a me afastar pois ou eu ou ele éramos muito novos, o que eu fiz obedientemente, como boa menina que era.
Assim que acabei o ensino médio um ancião veio me aconselhar a não fazer ensino superior, embora fosse ótima aluna e tivesse muitas chances de passar numa universidade federal. Assinei a carta de pioneira regular, fiz o curso. Mas no ano seguinte deixei o serviço por causa do trabalho secular. Depois participei da construção de um salão de assembleias, voltei a ser pioneira regular, servi num território pouco trabalhado. Fui pra um congresso internacional em outro país e servi na construção de salão do reino. Eu amava trabalhar "pra Jeová" e queria experimentar todas as modalidades possíveis. Estava sempre indo em arranjos de território pouco trabalhado.
Depois de um tempo, soube que um dos irmãos que eu havia namorado escondido estava namorando uma mundana. Conversei com ele (mantínhamos contato, como amigos) e ao ver que ele estava determinado a ficar com ela, concluí que era porque tínhamos omitido um pecado grave no passado e Jeová não estava nos abençoando :?: (com ele dei meu primeiro beijo e teve mão aqui, mão acolá). Conversamos e fomos confessar aos anciãos. Fomos repreendidos (em particular) e eu perdi o privilégio de pioneira. Algum tempo depois ele foi desassociado. Depois ele voltou, a namorada começou a estudar e se tornou pioneira regular (quer dizer, Jeová abençoou o erro dele né :mrgreen: ...).
De vez em quando eu bebia além da conta (com irmãos) e numa dessas, fui dormir na casa de uma irmã amiga de outra congregação e ela me beijou. Começamos a "ficar". Tudo muito novo, eu não imaginava que gostava de meninas. Até que veio a consciência pesada e decidi (e a convenci a) confessar. Os ancião me recomendaram não me associar com ela mais. Mas numa ocasião estávamos no mesmo grupo de amigos, NADA aconteceu entre nós, mas os anciãos descobriram e ambas fomos desassociadas. Quando eu disse que achava injusto, pois tinha feitos muitas coisas pra Jeová na vida, eles disseram que Moisés nunca entrou na Terra Prometida :D1 . Chorei como nunca. Meu coração se partiu em mil ao contar pra minha mãe. Não contei o motivo a ninguém. Depois do anúncio, ouvi alguns irmãos chorando, eu me sentia muito amada ali.
O dia da minha volta foi um dos mais felizes da minha vida. Um dos anciãos disse que depois da minha comissão eles conversaram e concordaram que fora uma decisão errada, mas eu havia dito que ia apelar então eles esperaram por isso. Só que eu desisti, porquê concluí que merecia a "disciplina de Jeová", já que os anciãos falaram em nome Dele. :tapado8:
Nesse ano da readmissão eu tinha começado a fazer faculdade, tive um envolvimento escondido com um colega por alguns meses e depois com uma colega. Eu continuava frequentando as reuniões e campo e tudo direitinho, embora sempre com a consciência mega pesada. Tive um problema de saúde, faltei algumas reuniões e aí percebi que ninguém se importava. Isso me desanimou, percebi que o amor cristão não era tão amoroso assim.
Fui a outro congresso internacional, conheci a sede mundial. Mas já estava "fraca espiritualmente", só mantendo as aparências.
Nisso consegui uma bolsa para um curso no exterior. Os ancião preocupados, me chamaram pra conversar, mas fui assim mesmo. Assisti pouquíssimas reuniões lá, fiquei inativa mas não fiz nada de "errado", me identifiquei como TJ, então no máximo dei uns beijos em duas ocasiões (não que eles não quisessem ir além, mas eu sempre parava, com remorso). Voltei e reativei minhas atividades espirituais, mas relatava só o mínimo, comecei a sentir que minha fé estava ruindo, não sabia mais se acreditava no que ouvia no salão. Me aproximei de uma conhecida assumidamente lésbica, pelas redes sociais, e começamos a nos relacionar escondido.
Consegui outra bolsa de estudos em outro país, terminei com a menina. De volta ao Brasil, já não tinha disposição para pregar coisas que eu tinha dúvidas. Parei de ir no campo e passei a faltar algumas reuniões. Os anciãos me chamaram pra conversar, falei como me sentia, que achava que estava perdendo a fé, eles aconselharam que eu lesse umas coisas numas publicações (não li nada) e procurasse ajuda médica :shock: (por sentir que os irmãos não se importavam com a minha ausência, era portanto problema psicológico).
Já acessava o Fórum há uns anos, mas esporadicamente. Passei a fazê-lo com mais frequência. Resolvi ler o livro Crise de Consciência. Meu mundo ruiu e desmoronou. Não sabia mais em que acreditar, fiquei desesperada imaginando o quanto tinha desperdiçado a vida numa mentira, e como todos meus amigos e minha família estavam lá sendo iludidos e manipulados. Ir na reunião passou a ser uma tortura, em tudo que era dito eu via a manipulação. Fiquei mal, falei com a minha mãe sobre alguns pontos, num momento de desespero, ela não deu muita bola (pioneira regular). Passei a ir cada vez menos no salão, até que não fui mais. Via minha mãe chorando quando chegava em casa e eu não tinha ido à reunião . Isso me cortava o coração, mas se eu voltasse a frequentar daria esperanças a ela e não queria fazer isso. A última reunião que eu fui foi o congresso, mas foi uma tortura. Isso foi em julho e já estou inativa há quase um ano. Até hoje nenhum ancião me procurou (na verdade um mandou whatsapp dizendo oi, mas eu o conheço bem e sei que é só ignorar que ele esquece), um irmão me ligou, uns outros que encontro raramente disseram sentir minha falta.
Quando eu paro e penso em quantas coisas eu deixei de fazer, em como minha vida poderia estar diferente hoje, em como eu tenho dificuldade em me relacionar romanticamente, como sempre sou desconfiada das intenções das pessoas, sempre fazendo as coisas escondidas, que eu poderia estar formada há muito mais tempo, trabalhando, tendo minha casa e minha família (sempre quis ter filhos)... A maioria dos meus amigos são TJs (de outras congregações e nem imaginam que estou inativa) e em breve vou perder a todos eles quando descobrirem "minha condição espiritual"... são tantas coisas que me revoltam, deprimem, magoam e entristecem... Fora o fato de eu ser bissexual, embora ninguém saiba (exceto os anciões, mas será que eles contaram a mais gente?fica a dúvida) que me deixa apreensiva porque quero viver minha vida, mas parece que minha vida nunca vai ir pra frente se eu continuar aqui onde eu moro, rodeada de TJs (já sei que não vou conseguir convencê-los de que a verdade não é a verdade, aliás, pra quê? as vezes eu mesma gostaria de não ter descoberto, pois parece impossível sair ilesa). Eu não tenho com quem conversar sobre nada disso, os de fora não entendem (e vai que eles falam com algum TJ sobre algo que eu disser e os anciãos descubram?), os de dentro me denunciariam e eu seria desassociada por apostasia... Só agora tive coragem de me cadastrar aqui, pois muitos tópicos são do meu interesse e tenho vontade de dar minha opinião e depoimento, mas tinha medo. Porém vejo como único recurso de poder desabafar, antes que eu exploda com toda essa angústia que tenho sentido.

Obrigada por tirarem um tempinho pra ler esse textão e saibam que já tenho muito carinho e consideração por vários de vocês que tenho acompanhado por aqui. :bjo9:
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Cosima

Mensagem não lida por Debora »

Olá,

Grata por compartilhar este rico depoimento.

Filha, você parece ser uma pessoa com boa estrutura, caso contrário já teria literalmente pirado.
Não lamente o passado, invista o que aprendeu em um futuro que certamente não será o paraíso que aprendemos no salão do reino.

Fique à vontade para comentar e desabafar.

Seja bem-vinda.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação - Cosima

Mensagem não lida por kooboo »

Sou fã de Orphan Black e lendo a sua história, achei muito apropriado o nick (principalmente porque Cosima é a mais inteligente das sestras).
Adorei seu relato e espero que sinta-se em casa neste fórum.
Seja muito bem vinda!
:fr1end:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação - Cosima

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Bem vinda!

A liberdade tarda más chega para quem consegue ver.

Tem que ser muito forte para abandonar essa farsa toda.
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentação - Cosima

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

Cosima escreveu: Fui criada pela minha mãe, que não tinha nenhuma religião quando eu era pequena, então tivemos muitos natais e aniversários com a família e vizinhos. Começamos a frequentar o salão quando eu tinha uns 9 anos, mas muitas vezes eu não ia, ela não me obrigava. Embora eu não levasse muito a sério, não fazia nada de "errado" na escola, me identificava como TJ, mas tinha receio de tomar posição. Só aos 16 anos fui publicadora e com 17 anos fui batizada. Em duas ocasiões depois disso, me envolvi romanticamente com irmãos e os anciãos aconselharam a me afastar pois ou eu ou ele éramos muito novos, o que eu fiz obedientemente, como boa menina que era.
Esse começo parece muito o começo da minha história na torre. Seja bem vinda :w3lcome: estou curioso para ver suas opiniões.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Nobre Endividada
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 307
Registrado em: 16 Jun 2016 23:03

Re: Apresentação - Cosima

Mensagem não lida por Nobre Endividada »

Em certa época eu também falei aos anciãos sobre a minha fé estar diminuindo e sobre minhas dúvidas.. falaram as mesmas baboseiras programadas de sempre e dias depois me mandaram "cartinha" com respostas super mongolizadas para minhas dúvidas.. ruim pra eles, minhas pesquisas pessoais me levaram até aqui, e me levaram a iniciar todas as mudanças que acho necessário para uma vida futura totalmente livre do universo TJ.
Bem vinda, Espero ser de alguma ajuda pra vc nessa caminhada para a liberdade.
Reconhece a queda e não desanima, Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima ♪♫ - Noite Ilustrada.
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Apresentação - Cosima

Mensagem não lida por Ana Reis »

Seja bem-vinda! :w3lcome: :bjo9: :bjo9:
davipegasus
Forista
Forista
Mensagens: 151
Registrado em: 23 Nov 2016 13:52

Re: Apresentação - Cosima

Mensagem não lida por davipegasus »

Seja bem vinda !! Me emocionei com seu relato de verdade
Avatar do usuário
Fêconfusa
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Ago 2016 23:13

Re: Apresentação - Cosima

Mensagem não lida por Fêconfusa »

Seja muito bem vinda! Você é muito forte e corajosa!! :D2
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: Apresentação - Cosima

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

bom dia Cosima m:4

descobrir a verdade sobre a torre , faz cair o queixo afinal por anos e anos somos bombardeados que ali
está a verdade , só que ela está mais para uma nota de R$ 3 reais .

agora vc tem com quem desabafar e com td certeza nós entendemos e muito bem a tristeza e a decepção que sente
perdemos oportunidades , tempo em prol de uma farsa .

porém a vida continua , é normal nos sentirmos como vc agora , a força necessária para viver fora das cercas da torre está
dentro de vc mesma , e não está mais sozinha tens uma multidão de novos amigos , que estão por tds o estados deste
brasil .

fique bem e que a paz esteja sempre contigo , e
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes