Apresentação - Salles

Espaço para os foristas se apresentarem e mostrarem suas expectativas e depoimentos.

Apresente-se aqui e receba as boas vindas!
Responder
Salles
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2017 23:54

Apresentação - Salles

Mensagem não lida por Salles »

Olá a Todos!

Fui Testemunha de Jeová durante nove anos, de 2001 até 2010 que pedi dissociação juntamente com a minha esposa. Foi uma experiência relativamente rápida. Acabamos voltando para a nossa denominação anterior. Tudo começou quando minha esposa aceitou um desafio de uma amiga dela de pesquisar profundamente tudo o que a Organização ensina que é totalmente diferente do que a maioria das demais igreja ensinam, sobretudo as protestantes. Eu e ela tivemos que admitir que embora tivéssemos sido educados como presbiterianos sempre tivemos pouco empenho em conhecer mesmo o que nossa igreja ensina. Principalmente eu que nunca tive muita vocação para o assunto. Com nossas pesquisas até descobri que as doutrinas presbiterianas básicas continuam as mesmas desde o século XVII, quando foi publicado o documento chamado de Confissão de Fé de Westminster (1684). Eu simplesmente não sabia! Quanta diferença das constantes "novas luzes" do Corpo Governante.
O nosso desligamento não foi nem um pouco traumático já que nossos amigos e familiares nunca nos abandonaram. As amizades que fizemos entre as Testemunhas se revelaram muito frágeis, condicionadas a uma filiação religiosa. Nós simplesmente não somos assim. Nos relacionamos com pessoas de todos os seguimentos religiosos e até não religiosos. Isso é importante quando queremos ampliar constantemente nossos horizontes sem necessariamente abrirmos mãos das nossas convicções.
Obrigado pelo acolhimento da moderação do fórum.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Apresentação - Salles

Mensagem não lida por Debora »

É raríssimo uma saída honrosa. Vocês foram privilegiados. Parabéns.

Seja bem-vindo.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Apresentação - Salles

Mensagem não lida por kooboo »

Olá,
seja bem vindo!
:w3lcome:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Verdade Verdaeira
Forista
Forista
Mensagens: 388
Registrado em: 12 Nov 2015 15:41

Re: Apresentação - Salles

Mensagem não lida por Verdade Verdaeira »

Sejam bem vindo! Concordo que é difícil o desligamento sem trauma! Então meus parabéns! É importante desafiar e aceitar desafios sobre o que cremos! O próprio Jeová não aceitou o desafio de seu arqui inimigo Satanás como ensinam exaustivamente as TJs? Infelizmente elas mesmas não permitem que se ponha suas crenças ao escrutínio!

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Apresentação - Salles

Mensagem não lida por KOSTA »

Verdade Verdaeira escreveu:Sejam bem vindo! Concordo que é difícil o desligamento sem trauma! Então meus parabéns! É importante desafiar e aceitar desafios sobre o que cremos! O próprio Jeová não aceitou o desafio de seu arqui inimigo Satanás como ensinam exaustivamente as TJs? Infelizmente elas mesmas não permitem que se ponha suas crenças ao escrutínio!

:w3lcome: :w3lcome: :w3lcome:
Da ké pensar, né?

Bem vindo.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Ana Reis
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Out 2017 10:04

Re: Apresentação - Salles

Mensagem não lida por Ana Reis »

:w3lcome: :ol2:
Avatar do usuário
BrunoBernardes
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2097
Registrado em: 29 Jul 2016 17:21
Contato:

Re: Apresentação - Salles

Mensagem não lida por BrunoBernardes »

Desafio aceito e o oculto foi revelado, quem pesquisa descobre.

"Se" a vida é única, descobrir a perca de tempo seguindo homens narcizistas religosos é oque mais entristece.

Bem vindo!
Quer viver? Sepulte toda a literatura, apague os jargões (visto que é um gancho psíquico), junte tudo, enterre e escreva na lápide: Aqui Jaz Sentinelas e Despertais! O passado é uma roupa que não nos serve mais. Hipócrita$ Programadore$ Linguí$tico$.
Avatar do usuário
Aquiles de Troia
Moderador
Moderador
Mensagens: 1417
Registrado em: 23 Set 2017 17:14
Localização: Tróia

Re: Apresentação - Salles

Mensagem não lida por Aquiles de Troia »

:w3lcome: parabéns por ter aberto os olhos.
Se hoje está menos traumatizante do que antes é por causa do barulho que os de fora fazem
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Apresentação - Salles

Mensagem não lida por Galileu »

Sejam muito bem vindos !

Parabens pelo discernimento !
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Apresentação - Salles

Mensagem não lida por feliciapink »

Seja bem vindo. Pelo que entendi sua saída que não foi traumática foi a da outra igreja que vc e sua esposa participam antes, a Prebisteriana. Essa foi sem problemas. Bem diferente das Testemunhas de Jeová. Que bom que se libertaram .
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker, QueenB, TheScientist e 31 visitantes